segunda-feira, 28 de abril de 2008

MAMÃE JÁ ESTOU AQUI!

Que maravilhoso é o dia de hoje!!!
Dia em que o blog se tornou mais alegre!
Dia de muita felicidade...
Esperança...
Regozijo...
Plenitude...
Agradecimento...
Estado de graça...
Do transbordar de um coração de mãe... que teima em explodir dentro do peito!
Depois de 3 anos de espera, muita ansiedade, tristezas, lágrimas, sonhos, barreiras rompidas, esperança e fé... surge um POSITIVO, cujo número da sorte é o (198), que vem para virar de ponta-cabeça a vida da mamãe SABRINA!
E vejam só, ela já está doidinha com a notícia!
Não consegue acreditar... mas mamãe, ele já está aí!
O que acontece é que ele ainda é tão pequenininho... que precisa de tempo, cuidado e muito carinho para grudar em sua barriguinha...

Olha como chegou o danadinho... fazendo a maior festa para demonstrar que está a caminho!!!
Acredite MAMÃE!!!
É o seu milagre que chegou!!!

SABRINA,


Fique feliz...
Sorria...
Aproveite este momento...
Curta muito esta felicidade...
Ser mãe é o milagre de Deus que começa a se concretizar em sua vida!
Receba aí, onde vc está, o nosso abraço afetuoso das titias e futuras mamãe do blog.

LUS

MEU MILAGRE CHEGOU

Obrigado Senhor
Meu milagre chegou
Minha vida mudou
Obrigado Senhor

Sempre lembras de mim
Mesmo sendo tão grande assim
Sempre cuidas de mim
Me alegro em ti
Me alegro em ti

Eu não tenho palavras
Eu não tenho palavras
Para agradecer
Para agradecer

Eu não tenho palavras
Eu não tenho palavras
Meu milagre chegou
Meu milagre chegou
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia

Recebi a semente
E orei com fervor
Floresceu em minha vida
E meu milagre chegou
(Música de André Valadão – Diante do Trono)

(Obs: Foto enviada pela Alice)

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Cair Tudo Bem, mas Que tal Aprender a Levantar?

Ola Meninas,
Nossa amigona, mae, irma, aquela que sempre nos da colo, esta precisando de colo. Nada mais justo que juntarmos todos os nossos e dar um verdadeiro colo coletivo.....ehhehe...

Alice querida, que Deus ilumine seu caminho, que lhe guie em senda reta, que lhe de muita saude, paz, sabedoria e que encha seu coracao de paz..... que sua bencao venha recheada de felicidades e alegrias....e esbanjando saude, eh claro....InshaAllah (se Deus quiser em arabe...hehehe)

Meninas, aqui no meu pc nao tenho acentos e muito menos cedilha, mas vou me virando como posso, vou escrevendo internetes....e a gente vai se entendendo.....

Beijos a todas que Deus abencoe o nosso ventre

Fiquem com Deus

Barbrinha


Um belo dia resolvemos que chega de sofrer (deve haver uma maneira mais inteligente de viver) e começamos a procurar respostas, subsídios, que satisfaçam nossas necessidades.
Os "mortos" podem não estar tão mortos... Lembra do filme "A volta dos mortos vivos", com suas inúmeras partes? Pois é, podemos ser protagonistas de histórias desagradáveis que se repetem infinitamente, mesmo quando já temos um bom nível de consciência. É que crenças antigas e já identificadas por nós como negativas podem voltar a agir a qualquer momento. Persistentes e rápidas, assemelha-se a ervas daninhas. Enquanto restar uma mínima raiz elas voltarão, com toda a certeza.
O tombo, em câmera lenta. Estamos bem. Alegres. Animados. Confiantes! Olhamos para nós mesmos, para a nossa vida, e vemos que já construímos muita coisa boa, já superamos muitas limitações e dificuldades. Enxergamos os obstáculos atuais que temos pela frente e estudamos maneiras de superá-los. Ótimo! Estamos agindo positivamente. Nos distraímos por um instante, e nem percebemos que aquele "caso" que alguém veio contar nos causou uma impressão ruim.
Continuamos o nosso trabalho. Animados! Começamos a sentir uma saudade danada de alguém de quem gostamos muito, que costumava estar sempre presente, nos incentivando, e que agora se afastou de nós. Chega a doer, mas continuamos as nossas atividades. Lembramos dos amigos e percebemos que estão sumidos... Cada um por seu motivo, a verdade é que andam ausentes há algum tempo... E aquela pessoa interessante que conhecemos na semana passada, e que ficou de ligar? Não ligou, "né"?
Ligamos o computador. A conexão está péssima. Quando conseguimos acessar a nossa correspondência, ficamos animados ao verificar que há sete e-mails novos! Mas são todos daquele chato que insiste em entupir nosso correio eletrônico com aquelas mensagens pesadas e impessoais.. . Que lástima! - O nosso ânimo já era! A conexão cai, e caímos junto...
Você pode estar pensando que motivos assim tão pequenos não poderiam causar grande estrago na nossa alegria de viver, mas esse é um engano nosso. Quando nos deparamos com situações altamente desagradáveis, graves mesmo, instintivamente paramos tudo e de alguma forma nos recolhemos para que possamos compreender o que está acontecendo. Já com as pequenas coisas, fazemos diferente. Costumamos nem parar pra ver o que é que estamos sentindo, vamos deixando "rolar"... Se não estivermos atentos, essas "coisinhas" agem como infiltrações de negativismo, que arruínam o nosso equilíbrio.
As tentações...Voltamos para o trabalho que estávamos fazendo com todo o carinho. Mas, o que aconteceu? Ele já não nos parece mais tão bom... Começamos a pôr um defeito aqui, outro ali... Perdemos a vontade de continuar trabalhando. Não estamos mais animados. Travamos. Os velhos fantasmas estão de volta. Sabemos que o único modo de nos livrarmos deles é encarando-os com firmeza e expulsando-os sem piedade... Mas, aí é que está...
Sedutores nos tentam, estimulando em nós a nossa auto-piedade, que é um veneno disfarçado em apoio e aconchego. Se nos deixarmos levar por essa correnteza, logo estaremos pensando que ninguém gosta de nós de verdade, que "os outros" não nos dão a atenção que merecemos, que não temos sorte para encontrar boas pessoas ou não temos qualidades suficientes para atrair bons relacionamentos - enfim, uma miséria só!
Onde isso vai parar é fácil deduzir, não é? No mínimo, acabaremos deprimidos e infelizes, prontinhos para atrair mais coisas desagradáveis. O que aconteceu, na verdade, é que velhas crenças não totalmente extintas vieram à tona mais uma vez. Crenças em desvalorização, crenças que colocam o poder fora de nós, crenças que submetem o nosso valor à apreciação dos outros, crenças que dizem de uma maneira velada e cruel que não somos bons o bastante para realizarmos bons trabalhos, sermos amados e felizes.
Este "tombo" foi apenas um exemplo. Se observarmos nossa vida, encontraremos muitas outras seqüências de fatos que acabaram da mesma forma. Em algumas vezes é tudo muito rápido, em outras o processo leva dias, mas o ponto em comum é que não percebemos a tempo, não demos atenção ao que estávamos sentindo e deixamos de ouvir aquilo que o nosso coração estava querendo nos dizer.
É hora de vigiar!
Se já conseguimos experimentar a alegria e o bem-estar administrando a nossa vida conscientemente, talvez um dos maiores desafios que tenhamos agora seja o de conseguirmos manter esse estado agradável em nós por períodos cada vez mais longos.
Os nossos "fantasmas" (ou os fantasmas das nossas crenças) continuarão vindo à tona e isso é ótimo! De que outro modo poderíamos saber que ainda estão ativos e operantes?
O jeito é ficarmos com nossos radares ligados o tempo todo - atentos ao que estamos sentindo, mente e coração conectados, para evitarmos que dentro de nós o veneno se instale, tornando-nos vulneráveis à sedução de antigas tentações que transferem a responsabilidade dos nossos sofrimentos ou das nossas alegrias para o mundo exterior, ao mesmo tempo em que tiram de nós o poder sobre a nossa própria vida.

No mais, é cair e levantar, sem medo de cair de novo.

Não é assim que as crianças aprendem a andar?

(texto enviado pela Ivana)

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Arco-íris


É tão bom quando a tempestade dá uma trégua e podemos ver o arco-íris!!!
Mesmo que este arco-íris ainda seja meio embassadinho...
Mesmo que a chuvinha fina insista em deixá-lo escondidinho ou meio apagado...
Mas é um arco-íris e como todo arco-íris, é lindo e abençoado.
O blog passou por fortes tempestades...
Ficamos tristes com tudo que aconteceu e sedentas por um arco-íris.
E olha ele aí...
Demorou para ele se confirmar, ficamos aqui roendo as unhas, mas ele veio.
Ainda é um arco-íris encoberto pela chuva fina, mas ela vai passar em breve.
E quando ela se for, o que vai restar é só a alegria de mais uma super mamãe feliz e dedicada.
Que passou pelas tempestades distribuindo sorrisos e nos dando exemplo de fé.
Que é forte o bastante para superar esta chuva fina.
Chuva esta que, perto das tempestades já enfrentadas por esta super-mãe, é “fichinha”!
E ela vai passar por isto como quem caminha em um bosque florido pois carrega no ventre a alegria e o amor de Deus!
E que venham mais arco-íris!


Dani,

Chegou a sua hora, querida!!!
Faça festa aí com o seu ou seus presentes!!!
Eles chegaram no tempo certo.
E chegarão para cada uma no tempo certo de Deus!
Estamos com vocês em oração e alegria!!
Obrigada por nos trazer o arco-íris depois das tempestades!


Ana Karina Veiga

MÃE DO CORAÇÃO


Rosângela, amiga irmã!

Depois de muito pensar no que escrever para uma pessoa tão especial como vc, resolvi digitar umas poucas palavras, mas que revelam uma parcela do quanto todas nós admiramos a sua força, coragem e determinação!
Assim, esse post é a maneira que encontramos de demonstrar o grande respeito que temos, pela linda decisão que vc e o seu marido tomaram neste momento de suas vidas... de se tornarem pais do coração, visto que ela só confirma o quanto vcs são pessoas maravilhosas, cheias do amor de Deus e, desta forma, dispostas a darem carinho, afeto e um lar a uma criança que será muito amada quando acolhida, pois terá a felicidade e a sorte de conviver com pais como vcs, donos de corações tremendamente generosos e afetuosos... Olha, as decisões que tomamos na vida, só podem ser classificadas como grandiosas ou maravilhosas, quando nos fazem felizes e melhores. Acho que esta é uma decisão grandiosa... e ela, com certeza, fará de vcs pessoas muito mais felizes e melhores.
Amiga, esperamos que vc continue conosco, afinal, vc será em breve mais uma “mamãe mais que especial” do nosso cantinho. Além disso, sei que muitas de nós temos este desejo escondidinho dentro do coração, só aguardando uma guerreira dar o primeiro grito, para que ele desabroche e se tranforme em uma linda rosa.

Muitos bjus e abraços de todas nós.
Lus.

Mãe do Coração


Esta criança que está escondida no teu pensamento,

noite após noite, dia após dia,

guardada na tua retina sem que ainda a tenhas visto.

esta criança bendita,

que será escolhida por Deus e por ti,

para compartilhar de tua vida, nunca sofrerá,

ficará triste ou chorará por desamor ou abandono,

pois existe alguém especial, um anjo,

que o destino colocorá em seu caminho

para lhe suprir as carências, lhe amar, dar carinho.

Ela será abençoada.

Não será gerada por ti,

não será esperada por nove meses,

não virá de dentro de tuas entranhas,

mas virá de algo muito maior:

um amor enorme que tem para compartilhar

com ela e com o mundo.

Não o adotarás simplesmente; ele será teu filho –

filho do imenso carinho que tens para dar,

da tua capacidade de doação,

da abnegação,

do desejo sofrido e ao mesmo tempo esperançoso que tens

de um dia novamente cuidar e de ouvir alguém

te chamando de “mãe”.

Será filho de noites em claro,

de preocupações,

de alegrias,

de dias de chuva,

de dias de sol.

Será filho de tristezas,

de sonhos,

de esperanças

e de dedicação,

pois terás por ele o mesmo carinho que tens

por um filho do teu sangue.

Esta criança virá de onde quer que seja,

predestinada para ti.

Apenas nascerá de outra mãe,

pois nada acontece por acaso,

mas o destino dela será os teus braços e teu desvelo.

Ela será gerada dentro do teu coração

porque, provavelmente,

merece uma mãe tão especial quanto tu!

(by Maria Eugênia - Doce Deleite *com adaptações)

sexta-feira, 18 de abril de 2008

A LÂMPADA QUEIMADA


Carmem, Regiane P. e Sofia, irmãs do coração!

O quão difícil é falar de perdas...
É muito dolorido pensar que de um momento para o outro passamos da felicidade suprema a tristeza profunda...
Muitas vezes, elevo os meus olhos ao Pai Celestial e exclamo:
__ Senhor, como é difícil esperar pelo seu tempo!
__ Pai, Tu sabes que sonhamos todos os dias com os rostinhos dos nossos filhos!
__ Jesus nos dai fé, coragem e força para trilharmos com ardor esta jornada!
Logo em seguida, a resposta vem em forma de tranqüilidade, fé e esperança... É por isso, que devemos fazer a nossa parte, colocar as nossas vidas em Suas mãos e confiar na Tua palavra.
Meninas descansem em Deus e busquem nEle forças para continuar a luta. Não desistam de lutar perante os obstáculos que aparecem, pois todos os dias podemos encontrar provas dos inúmeros milagres que são realizados ao nosso redor. Além disso, são muitas as bênçãos derramadas sobre nós ao longo da vida. Assim, não podemos ficar observando somente uma única lâmpada que está queimada e ainda não foi trocada, pois se olharmos a nossa volta, encontraremos milhares delas brilhando e fazendo o possível para alegrarem os nossos corações.

Se precisarem de amigas irmãs, estaremos aqui neste cantinho, juntas e dispostas a ouvir, abraçar e compartilhar das batalhas que todas nós enfrentamos ao longo desta caminhada.

Lus.

A Lâmpada Queimada

Era véspera de Natal.
Em todas as casas havia intensa alegria.
Nas ruas, era grande o movimento.
Pessoas transitavam com pacotes, entrando e saindo de lojas cheias de compradores e vendedores ansiosos.
O homem e a mulher se aproximaram de um restaurante.
A mulher trazia nos olhos o brilho dos que sabem compartilhar alegrias e se sentem felizes com pequenas coisas.
O homem se apresentava carrancudo.
O rosto marcado por rugas de preocupação.
No coração, um tanto de revolta.
Sentaram-se à mesa e, enquanto ela olhava o cardápio, procurando algo simples e gostoso para o lanche, ele começou a reclamar.
Reclamou que as coisas não estavam dando certo.
Ele tinha investido em um determinado produto em sua loja, contando que as vendas fossem excelentes, mas não foram.
O produto não era tão atraente assim.
Ou talvez fosse o preço.
Enfim, o comerciante reclamava e reclamava.
De repente, ele parou de falar.
Observou que sua esposa parecia não estar ouvindo o que ele dizia.
Em verdade, ela estava mesmo era em outra esfera.
Olhava fixamente para uma árvore de natal que enfeitava o balcão do pequeno restaurante.
Sim, ela não estava interessada na sua conversa.
Ele também olhou na mesma direção e, de forma mecânica, comentou:
__ A árvore está bem enfeitada, mas tem uma lâmpada queimada no meio das luzes.
__ É verdade, respondeu a mulher. Há uma lâmpada queimada. E você conseguiu vê-la porque está pessimista, meu amor. Não conseguiu perceber a beleza das dezenas de outras luzes coloridas que acendem e apagam, lançando reflexos no ambiente.
Assim também acontece com a nossa vida.
Você está reclamando da venda do produto que não deu certo e se mostra triste.
Mas está esquecido das dezenas de bênçãos que brilharam durante todo o ano para nós.
Você está fixando seu olhar na única lâmpada que não iluminou nada.
Não há dúvida de que acharemos, no balanço das nossas vidas, diversas ocorrências que nos infelicitam.
Podemos chegar a sentir como se o mundo ruísse sob os nossos pés.
Porém, a maior tristeza que pode se abater sobre a criatura, multiplicando dificuldades para o espírito, é o mau aproveitamento das oportunidades que Deus lhe concede, para evoluir e brilhar.
Meditemos sobre isso e descubramos as centenas de lâmpadas que brilham em nossos caminhos.
Ao lado das dores e problemas que nos atingem as vidas, numerosas são as bênçãos que nos oferece a divindade.
Apliquemo-nos no dom de ver e ouvir o que é bom, belo e positivo.
Contemplemos a noite que se estende sobre a terra e sem nos determos no seu manto escuro, descubramos no brilho das estrelas as milhares de lâmpadas que Deus posicionou no espaço para encher de luz os nossos olhos.
Acostumemo-nos a observar e a ver o bem em toda a parte a fim de que a felicidade nos alcance e possamos sentir a presença do criador, que é amor na sua expressão maior sustentando-nos as vidas.
(Autor desconhecido)

quarta-feira, 16 de abril de 2008

A MONTANHA DA VIDA


Alessandra e Sofia, amigas irmãs!

Sei que no momento em que perdemos uma batalha, a dor parece ser insuportável, a alma se esvai em prantos e o coração aperta dentro do peito. É como se perdêssemos o ar, tudo perde o sentido e o sonho parece inatingível. É nessas horas que Deus age em nossas vidas!!! O Senhor é um Deus de milagres. Creiam nisso!!! Sei que vcs são mulheres guerreiras e batalhadoras, pois inúmeras vezes já demonstraram possuir muita força e fé. Continuem lutando e não se detenham nos obstáculos, visto que eles só nos fazem mais fortes a cada dia. Aprendam que as dificuldades nos ensinam a valorizar ainda mais os nossos objetivos. Confiem e esperem em Deus!!! Profetizem a vitória!!! Saibam que todas nós já nos tornamos mães em potencial, no momento em que nos unimos em prol deste sonho tão maravilhoso que é ser “mãe”. Foi com muito carinho e pensando no que todas nós vivenciamos ao longo desta jornada que escolhi o texto a seguir.

Sintam-se abraçadas e beijadas por todas nós.
Lus.

A Montanha da Vida

A vida pode ser comparada à conquista de uma montanha. Como a vida, ela possui altos e baixos. Para ser conquistada, deve merecer detalhada observação, a fim de que a chegada ao topo se dê com sucesso.
Todo alpinista sabe que deve ter equipamento apropriado. Quanto mais alta a montanha, maiores os cuidados e mais detalhados os preparativos.
No momento da escalada, o início parece ser fácil. Quanto mais subimos, mais árduo vai se tornando o caminho. Chegando a uma primeira etapa, necessitamos de toda a força para prosseguir. O importante é perseguir o ideal: chegar ao topo.
À medida que subimos, o panorama que se descortina é maravilhoso. As paisagens se desdobram à vista, mostrando-nos o verde intenso das árvores, as rochas pontiagudas desafiando o céu. Lá embaixo, as casas dos homens tão pequenas...
É dali, do alto, que percebemos que os nossos problemas, aqueles que já foram superados são do tamanho daquelas casinhas.
Pode acontecer que um pequeno descuido nos faça perder o equilíbrio e rolamos montanha abaixo. Batemos com violência em algum arbusto e podemos ficar presos na frincha de uma pedra. É aí que precisamos de um amigo para nos auxiliar. Podemos estar machucados, feridos ao ponto de não conseguir, por nós mesmos, sair do lugar. O amigo vem e nos cura os ferimentos. Estende-nos as mãos, puxa-nos e nos auxilia a recomeçar a escalada. Os pés e as mãos vão se firmando, a corda nos prende ao amigo que nos puxa para a subida.
Na longa jornada, os espaços acima vão sendo conquistados dia a dia. Por vezes, o ar parece tão rarefeito que sentimos dificuldade para respirar. O que nos salva é o equipamento certo para este momento.
Depois vêm as tempestades de neve, os ventos gélidos que são os problemas e as dificuldades que ainda não superamos. Se escorregarmos numa ladeira de incertezas, podemos usar as nossas habilidades para parar e voltar de novo.
Para a escalada da montanha da vida, é preciso aprender a subir e descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma NOVA felicidade, uma NOVA caminhada, uma NOVA paisagem, até chegar ao topo da montanha.
(Autor desconhecido)

segunda-feira, 14 de abril de 2008

O SENTIDO DA VIDA

“Dizem que o que procura-mos é um sentido para a vida. Penso que o que procuramos são experiên-cias que nos façam sentir que estamos vivos.” (J.Campbell)
Para uns, a jornada é curta e agradável.
Para outros, a jornada é acidentada, e em alguns momentos, dá vontade de desistir...
Ao contrário do que você pensa, é nesses momentos que algo muito maior está acontecendo.
Estamos aqui para aprender, não para sofrer...Abandone o passado... Desbloqueie sua paralisia afetiva.
À medida que ganhamos experiências, um pouco mais nos é revelado. Abra-se!
Ninguém é igual a ninguém e ninguém é perfeito.
A vida vai dando coisas com que você consegue lidar, conforme você vai aprendendo a lidar com elas.
É assim que a vida funciona.
Avançamos no caminho espiritual através dos relacionamentos.
Deepak Chopra escreveu:
"Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento."
Repare: Nada é por acaso.
Nós nos colocamos em uma espécie de “trilha”, que sempre esteve aí, o tempo todo, à nossa espera. Nós elegemos nosso destino.
A vida que você tem que viver é essa mesma.
"Você não consegue mudar o que não consegue encarar". (James Baldwin)
Por isso, onde quer que você se encontre, é exatamente onde precisa estar, neste momento.
Quando você estiver pronto para fazer uma coisa nova, de maneira nova, você fará.
Há sempre alguém à espera da pessoa na qual você está se transformando.
Talvez, você ainda não esteja pronto para reconhecê-la.
A cada momento, cada um de nós está passando pelo processo de Ser e de se tornar. Como as pessoas, os nossos relacionamentos também mudam.
E ainda há muito a aprender sobre AMOR...
Ainda há muito a ser realizado.Apesar de muitos problemas, há Esperança, Fé, Alegria, há o AMOR...
Deus sabe de tudo que nos é necessário para evoluir, antes mesmo de nós!
“Obrigado, Deus, por me amar o suficiente e permitir que me aconteça somente aquilo com que eu consigo lidar, quando acontece.
Obrigado por Quem eu me tornarei através de tudo que me acontece.”
SEJA FELIZ SEMPRE!!!


(Texto enviado por Regiane P. - de autoria desconhecida)

quarta-feira, 9 de abril de 2008

O BORDADO DA VIDA....

Querida LLV,
Ontem eu quis escrever alguma coisa pra você. Tentei um bocado, mas confesso que estava meio abatida e por isso as palavras teimavam em não se juntar.
Mas hoje recebi um e-mail da Bárbara com uma mensagem muito especial, que parece tem vindo sob medida pra você. Espero que ao ler você encontre conforto e que consiga compreender e aceitar os desígnios de Deus pra sua vida.
Na verdade, creio que esse texto é perfeito pra cada uma de nós.
LLV, minha amiga guerreira, peço que Deus te dê a força necessária pra que você se levante e continue em frente! Não vamos desistir!!! Um beijo muito carinhoso!
Bárbara querida, um beijo e obrigada por tudo!
Meninas, muitos beijos e muito obrigada!
Alice


O BORDADO DA VIDA ...

Quando eu era pequeno, minha mãe bordava muito. Eu me sentava no chão, brincando perto dela, e sempre lhe perguntava o que estava fazendo. Respondia que estava bordando. Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta. Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada e repetia:
- “Mãe, o que a senhora está fazendo?”

Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos. Eu não entendia nada. Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava:

- “Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu trabalho eu chamo você e o coloco sentado em meu colo. Deixarei que veja o trabalho da minha posição".

Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo:

- “Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outros claros?”

- “Por que me pareciam tão desordenados e embaraçados?”

- “Por que estavam cheios de pontas e nós?”

- “Por que não tinham ainda uma forma definida?”

- “Por que demorava tanto para fazer aquilo?”

Um dia, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou:

- “Filho, venha aqui e sente em meu colo.”

Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia crer! Lá debaixo parecia tão confuso! E de cima vi uma paisagem maravilhosa! Então minha mãe me disse:

- “Filho, debaixo parecia confuso e desordenado porque você não via que na parte de cima havia um belo desenho. Mas agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo.”

Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito:

- “Deus, o que estás fazendo?”

Ele parece responder:

- “Estou bordando a sua vida!”
E eu continuo perguntando:

- “Mas está tudo tão confuso... Deus, está tudo em desordem. Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros. Por que não são mais brilhantes?”

Deus parece me dizer:

- “Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se, confie em Mim... e Eu farei o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo e então verá o plano da sua vida da minha posição".

Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo. É que estamos vendo o avesso da vida.

Do outro lado, Deus está bordando!

(Autor Desconhecido)

segunda-feira, 7 de abril de 2008

CARINHO DE IRMÃS...

Meninas,
A Rejane me enviou esse texto faz alguns meses. Ela anda meio sumidinha, mas tenho certeza que ela está nos acompanhando em silêncio.
Essa mensagem serve principalmente pra cada uma de nós refletir na importância que temos na vida umas das outras. Eu tenho por vocês um carinho enorme, e especial ! Considero nossas amizades algo muito precioso, um presente de Deus! E por essa razão fico tão sentida quando alguma de minhas “irmãs” some sem ao menos olhar pra trás e acenar com um adeusinho.
Independentemente dos caminhos que nossas vidas possam tomar, da distância que nos separa fisicamente, imagino que iremos seguir sempre juntas!
Imagino que um dia nossos filhos irão se conhecer! Nem que seja virtualmente, como suas mães!
E imagino que seremos amigas pra sempre!
Um beijo muito carinhoso a todas vocês, irmãs do meu coração!
Que Deus nos abençoe hoje e sempre!
Alice


CARINHO DE IRMÃS...
Uma jovem esposa estava sentada num sofá num dia quente e úmido, bebericando chá gelado durante uma visita a sua mãe. Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, a mãe remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para sua filha.
- Nunca esqueça de suas "Irmãs”, aconselhou!
- Serão mais importantes na medida em que você envelhecer.
Independentemente, do quanto você ame seu marido, dos filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de "Irmãs”.
Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com elas; faça coisas com elas; telefone para elas.
Lembre-se que “Irmãs” significa todas as mulheres... Suas amigas, filhas e também todas as suas demais parentes. Você precisará de outras mulheres.
Na medida em que os anos se passavam, ela foi compreendendo que sua mãe sabia do que falava...
Na medida em que o tempo e a natureza realizam suas mudanças e mistérios sobre uma mulher, as "Irmãs" são baluartes de sua vida.
Eis o que aprendi: O tempo passa... a vida acontece... a distância separa... as crianças crescem... os empregos vão e vêem... o amor fica mais frouxo ou vai embora... os homens não fazem o que deveriam fazer... o coração se rompe... os pais morrem... as carreiras terminam...
mas... as "Irmãs" estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estão entre vocês.
Quando iniciamos esta aventura chamada condição feminina, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante.
Nem sabíamos o quanto precisaríamos umas das outras.

Obrigada Deus por conduzir os passos de cada uma de nós, permitindo que nos encontrássemos.
Obrigada Deus porque hoje nós temos umas as outras.
Obrigada por sermos irmãs.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

UM VENTO DE POSITIVOS!

Lá vem o Minuano, vento forte e uivante que sopra no Sul em tempos de outono e inverno.
Dessa vez o Minuano não sopra, ele dança feliz sobre as terras do pampas, festejando de mãos dadas com Sofia, nossa bela amiga gauchinha que hoje recebeu o seu presente!
Já faz tempo que ela esperava por esse dia. E teve que começar e recomeçar e se reanimar, e perseverar e acreditar. Era tudo o que podia fazer: acreditar. E ela acreditou de verdade! Por quatro vezes Sofia se sentiu verdadeiramente grávida até o dia do resultado, que sempre vinha cheio de zeros.
Dessa vez foi diferente e do frio congelante vieram seus bebezinhos. Desde outubro passado eles dormiam tranqüilos, indiferentes à temperatura: inimagináveis 200ºC negativos! BAH!
Contrariando as expectativas, no dia em que aportaram no calorzinho do ventre da mamãe, não estranharam o clima nem um pouquinho sequer! Se espreguiçaram e se aconchegaram! E gostaram! E ficaram! E lá estão eles! E hoje tem uma gauchinha radiante de felicidade! Zeros nunca mais!!! É POSITIVO!!! É TRI LEGALLL !!!

E o Minuano! Alegre feito criança no parque, queria esticar a festa!
Então lá se foi ele dar um passeio! Rodopiando feliz chegou até Floripa. E não é que ele encontrou logo companhia para bailar! Nossa amiga Ka, essa linda catarinense que não cabe em si de tanta felicidade! Ela também recebeu seu presente, seu tesouro, sua bênção de Deus!
Tempos atrás, numa visita à Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa em terras francesas foi agraciada com uma oração emocionante e profética de uma freira brasileira. Esse encontro selou algo muito mais profundo: um aceno de Deus para a vitória que se aproximava. Perdera duas batalhas, mas a terceira não seria uma luta em vão.
Karina, você não temeu a luta e enfrentou com muita bravura todos os obstáculos. E eles não foram poucos! Mas quem é estrela tem muita luz! Você brilhou aos olhos de Deus e ELE te abençoou! Hoje você é uma estrela ainda mais reluzente, irradiando sorrisos multicoloridos e sua vitória tem nome: POSITIVO!

Queridas Sofia e Ka, comemorem muito esse momento tão especial que vocês estão vivendo! Celebrem junto com seus maridos a bênção que acabam de receber! Cantem, riam, façam festa!
Obrigada por compartilhar conosco tamanha felicidade!
Temos mais duas belas mamães guerreiras para reforçar o time das gravidinhas do blog!
Amigas, que Deus as abençoe muito!
Um grande beijo!
Muito, muito feliz por vocês,
Alice

quinta-feira, 3 de abril de 2008

AFIANDO O MACHADO

Olá meninas,
nosso blog está cada dia mais movimentado. Amanhã teremos mais um dia de muitas expectativas com os betas da Sofia e da Karina. Teremos também a transferência da Alessandra.
Então, pra descontrair e diminuir nossa ansiedade, sobretudo a de nossas amiguinhas que estão prestes a viver momentos tão especiais, decidi fazer um novo post pra descontrair, enquanto aguardamos pelas boas novas!
Espero que gostem.
Um beijo pra todas e fiquem com Deus!
Alice


AFIANDO O MACHADO
No Alasca, um esporte tradicional é cortar árvores. Há lenhadores famosos, com domínio, habilidade e energia no uso do machado. Querendo tornar-se também um grande lenhador, um jovem escutou falar do melhor de todos os lenhadores do país. Resolveu procurá-lo.
- Quero ser seu discípulo. Quero aprender a cortar árvore como o senhor.
O jovem empenhou-se no aprendizado das lições do mestre, e depois de algum tempo achou-se melhor que ele. Mais forte, mais ágil, mais jovem, venceria facilmente o velho lenhador. Desafiou o mestre para uma competição de oito horas, para ver qual dos dois cortaria mais árvores.
O desafio foi aceito, e o jovem lenhador começou a cortar árvores com entusiasmo e vigor. Entre uma árvore e outra, olhava para o mestre, mas na maior parte das vezes o via sentado. O jovem voltava às suas árvores, certo da vitória, sentindo piedade pelo velho mestre.
Quando terminou o dia, para grande surpresa do jovem, o velho mestre havia cortado muito mais árvores do que o seu desafiante.
- Mas como é que pode? – surpreendeu-se. Não parei de cortar lenha o dia todo, com toda minha energia, e quase todas as vezes em que olhei, o senhor estava descansando!
- Não, meu jovem, eu não estava descansando. Estava afiando o machado. Você, por estar tão empolgado em cortar mais lenha, se esqueceu desse pequeno detalhe... Afiar seu próprio machado! Foi por isso que você perdeu.

Aprendizado é um processo que não tem fim. Sempre temos algo a aprender. O tempo utilizado para afiar o machado é recompensado valiosamente. O reforço no aprendizado, que dura a vida toda, é como afiar sempre o machado. Continue afiando o seu.


"Se eu tivesse nove horas para cortar uma árvore, passaria seis horas afiando o meu machado" Abraham Lincoln

(Do livro: Comunicação Global - Dr. Lair Ribeiro)