segunda-feira, 28 de julho de 2008

Amigos são pra essas coisas!!!

Quantas vezes ouvimos alguém repetir essa frase, que de tão dita já soa como ditado: “Ami-gos são pra essas coisas!”
Incontáveis situações nos fazem procurar um amigo. Desde a infância o amigo está ao nosso lado. Quem nunca se reuniu num daqueles animados grupinhos pra brincar e tagarelar na hora do recreio?
Atire a primeira pedra quem nunca passou ou pediu cola para aquele amigo inseparável dos tempos do colégio!
O telefone do amigo toca: é você o convidando para passear no shopping, caminhar no calçadão, pegar uma praia, um cinema, tomar um chopp, pedir uma carona, um cd, um livro, bater um papo... São tantas circunstâncias!
Mas amigo mesmo, desses que são dignos de composição de Milton Nascimento, os que se guardam do lado esquerdo do peito, são preciosos, únicos e especiais. E raríssimos!!!
Porque amigo de verdade, topa todas! Topa o passeio no shopping e segura a tua onda quando você resolve comprar como se tivesse acabado de ganhar na mega sena. Topa ficar o dia todo na praia, desde ambos usem um filtro solar!
Aceita o convite para o chopp, bate aquele papo e quando você percebe, lá está ele, segurando a maior barra contigo: barra da briga com o namorado, crises de culpa, tropeços, segredos guardados a sete chaves. O amigo é parceiro, estende as horas pra ficar junto. Mas um amigo de verdade não estende apenas as horas! Estende a mão, segura firme, segura as pontas, segura o tranco, partilha a confissão, divide a culpa, multiplica as lembranças.
Muito bem lembrado!!! Já pensaram por acaso, em incluir neste caso, os amigos de quatro patas? Ah, meus amigos, pensem nisso! Observem com muita atenção todo o amor que eles têm por nós e depois me digam se estas incomparáveis criaturas merecem ou não estar no rol dos nossos melhores amigos!
Agora voltando a nós, pobres humanos...
Vai me dizer que você tem montes de amigos assim! Amigo no duro, pro que der e vier!
Faz direito essa conta... porque ninguém tem... Mas se tiver pelo menos um, maravilha, muito bem!!!
Sinal que você também está no lado esquerdo do coração de alguém.
Milhões de beijos dourados pra todas vocês minhas queridas amigas!!!
Fiquem com Deus!!!
Alice

sexta-feira, 18 de julho de 2008

VIDA FASCINANTE !!!

Não tenho a menor pretensão de ser modelo de coisa alguma.
Não sou novela, por isso, não me acom-panhem.
Levo uma vida absolutamen-te normal. Acordo todas as manhãs, com os cabelos desgrenhados e a cara amassada.
Entro no chuveiro certa de que vou sair de lá sem olheiras, a pele macia como um pêssego e dona dos cabelos mais sedosos do mundo! Helloooo!!! Acorda, criatura! É só um banho! Tá querendo um milagre?
Não comprei nenhuma roupinha nova nos últimos dias, mesmo assim cumpro o ritual diário de ficar horas diante do armário ponderando sobre o que vestir... Se eu sei tudo o que tem lá dentro, por quê custo tanto a escolher duas ou três peças de roupa? Sem falar da mania de combinar a calcinha com o sutiã? Qual o problema em usar calcinha amarela com sutiã bege? Já desisti de tentar entender! Afinal, essa sou eu! Muito prazer!
Faço tudo como qualquer humilde mortal: trabalho, vou ao supermercado quase todos os dias, ando de metrô, escrevo no blog, converso com minhas amigas, vejo meu orkut e o de mais um bando de gente, respondo meus e-mails, telefono pra minha mãe diariamente, faço terapia porque afinal, meus parafusos vivem frouxos, Pilates duas vezes por semana, namoro, passeio, vou ao angiologista, cabeleireiro, manicure, leio o jornal e ainda me sobra um tempinho pra não fazer nada. Isso mesmo! 100 % atôa, de pernas pro ar, de borest, de bobeira, fazendo nadica de nada! Mas não é atôa dormindo, porque dormir não vale! É um atôa consciente!
Mas o que é isso cara pálida??? Quanta perda de tempo, vocês devem estar se questionando!
Então pergunto eu: já pararam pra pensar que esse ritmo alucinante e constante que vivemos para cumprir todas as atividades do dia-a-dia tornou-se um vício. Simplesmente nos acostumamos com o corre-corre e por isso nos sentimos incapazes de pendurar na porta aquela plaquinha de “não perturbe” e simplesmente desligar, desconectar, entrar em alfa. O ócio é imprescindível nas nossas vidas, acreditem!
Esse estado de total desocupação nos proporciona tempo para fazer nada, ou para fazer tudo. Tempo pra perceber um sem número de coisas que queremos fazer: ouvir uma música, olhar fotos antigas, comprar um porta-retratos pra expor aquela especial que você encontrou, depois de anos esquecida numa gaveta qualquer. Tempo para planejar uma viagem. Tempo para passear numa livraria, tomar um café e encontrar amigos que não via há séculos. Tempo para viver. E principalmente para descobrir que é possível fazer tudo o que a vida exige de nós sem deixar de existir.
Temos que reverter esse jogo! O tempo é nosso aliado, não nosso inimigo!
Por favor! Não estou aqui fomentando a vagabundagem, me entendam! Acho a mulher moderna simplesmente um luxo! Ser independente é um charme e eu não abro mão disso por nada desse mundo! Nada contra quem não trabalha, pelo contrário! Muitas vezes sinto inveja!
Mas mulher que se sustenta tem um quê de elegância e sensualidade. O grande lance é perceber e não perder de vista que somos criaturas multifacetadas e cada bocadinho de nós deve ser igualmente apreciado. Excelente se o trabalho é um bocadão de nós! Mas por favor, vamos dar espaço para as “outras” que existem dentro de nós e que também precisam viver! Senão amigas, adeus vida fascinante!
Muitos beijos pra todas e tenham um final de semana maravilhoso!

Alice

segunda-feira, 14 de julho de 2008

DÁ-LHE FRIO !!!

Querida amiga-irmã Gabi,

Nada melhor do que um início de semana recheado de emoções e com cobertura extra, mega, super, hiper, ultra de alegria!!!!

Tem como mensurar felicidade? Algumas não, outras sim... Esta, apesar de ser infinitamente vasta, veio traduzida em números: 290,4! Haja alegria!

Estamos em pleno inverno no patropi! Mal a temperatura cai um pouquinho e já corremos pra desfilar nossos casacos e cachecóis, curtindo os dias gelados! A gente mais chique e eu, pra dizer a verdade, me sinto uma européia com todo esse frio. E vocês?

Peraí!!! Frio??? Inverno??? Pasmemmmmmmm... Se vocês acham que isso é frio, que tal 200 graus negativos!!! É friagem pra esquimó nenhum botar defeito!

Pois é deste “friozinho de nada” que chegou o baby da Sofia! Lá veio ele (ou ela, quem sabe?), de mala e cuia, armas e bagagens pra se refestelar por nove deliciosos meses no calorzinho do ventre da mamãe!!!

E pra quem ainda tem alguma superstição, o 7 é um número que não devemos temer. A prova disso é que a felicidade bateu com toda força à porta de Gabi! Nossa amiga passou por muitas decepções. Foram cinco negativos seguidos, e um breve sopro de alegria. Mas isso é passado... já ficou pra trás! A sétima deu POSITIVO!!! BINGO!!!

E com o coração literalmente descompassado de tanta felicidade, agora sim, com tudo que tem direito, você pode festejar, amiga! Sem medo de ser feliz!

Você é a primeira menina do blog que conseguiu seu tão sonhado POSITIVO através de um único blastocisto! E congelado!!! E transferido num ciclo natural!

Mistérios que só o Cara lá em cima conhece... Nada a questionar! Tudo a agradecer! Tudo, mesmo! E muito, muito, muito!!!

Querida amiga, linda mamãe! Agora é tempo de festejar, de brindar e celebrar a vida! Deixe fluir seus pensamentos mais doces e sublimes! Seu filho tão amado, tão querido, tão sonhado, tão desejado está contigo!

Este niver vai ser super especial e ficará gravado pra sempre na história da sua vida! Te desejo um FELIZ ANIVERSÁRIO!!! Adiantado, eu sei... é pra aproveitar a carona do maior presente você já recebeu em toda sua vida!

Muitos beijos e milhões de felicidades pra vocês três e, claro, beijokas e afagos pra filhota de quatro patas!

Alice

segunda-feira, 7 de julho de 2008

CHAPÉU VIOLETA

Aos 3 anos: ela olha pra si mesma e vê uma rainha.
Aos 8 anos: ela olha pra si e vê uma cinderela.

Aos 15 anos: ela olha e vê uma freira horrorosa.
Aos 20 anos: ela olha e se vê muito gorda, muito magra, muito alta, muito baixa, com cabelo muito liso, muito encaracolado, decide sair, mas... vai sofrendo...
Aos 30 anos: ela olha pra si mesma e se vê muito gorda, muito magra, muito alta, muito baixa, com cabelo muito liso, muito encaracolado, mas decide que agora não tem tempo pra consertar então vai sair assim mesmo... .
Aos 40 anos: ela se olha.... se vê muito gorda, muito magra, muito alta, muito baixa, com cabelo muito liso, muito encaracolado, mas diz: pelo menos eu sou uma boa pessoa... e sai mesmo assim...
Aos 50 anos: ela olha pra si mesma e se vê como é... Sai e vai pra onde ela bem entender... .
Aos 60 anos: ela se olha e lembra-se de todas as pessoas que não podem mais se olhar no espelho...
Sai de casa e conquista o mundo...
Aos 70 anos: ela olha pra si e vê sabedoria, risos, habilidades, sai para o mundo e aproveita a vida...
Aos 80 anos: ela não se incomoda mais em se olhar...
Põe simplesmente um chapéu violeta e vai se divertir com o mundo... .
Talvez devêssemos por aquele chapéu violeta mais cedo...


Mário Quintana