segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

A ÁRVORE DA AMIZADE

Queridas amigas,
desejo a todas um Natal muito feliz, iluminado, sublime e sereno!
Que as luzes desta noite faça brilhar o amor de DEUS no olhar de todas nós. Que a centelha deste AMOR MAIOR incendeie os nossos corações, renovando a cada amanhecer dentro de nós a chama da fraternidade, do amor, da amizade, da compaixão, da esperança, da alegria e da Paz!
Feliz NATAL para todas nós e para todos os nossos!!!
Que DEUS nos abençoe!
Alice

Senhor,
quisera
neste Natal
armar
uma
árvore dentro do
meu coração e nela
pendurar, em vez de
presentes, os nomes de
todos os meus
amigos. Os amigos de longe e
os de perto. Os antigos e os mais
recentes. Os que vejo a cada dia e os
que raramente encontro. Os sempre lembrados
e os que as vezes
ficam esquecidos. Os
constantes e os intermitentes.
Os das horas difíceis e os das horas
alegres. Os que sem querer magoei ou,
sem querer me magoaram. Aqueles a quem
conheço profundamente e aqueles que me são
conhecidos apenas pelas aparências. Os que pouco
me devem e aqueles
a quem muito devo. Meus
amigos humildes e meus amigos
importantes. Os nomes de todos os
que já passaram pela minha vida. Uma
árvore de raízes muito profundas, para que
seus nomes nunca mais sejam arrancados do
meu coração. De ramos muito extensos, para que
novos nomes, vindos de todas as partes, venham juntar-se
aos existentes. De sombra
muito agradável, para que nossa
amizade seja um momento de repouso,
nas lutas da vida. Que o Natal esteja vivo em cada dia
do Ano novo que se inicia, para que as luzes e cores da vida
estejam presentes em toda a nossa existência e concretizem, com
a ajuda de Deus, todos os nossos desejos. Feliz Natal!
Feliz Natal!
Feliz Natal!
Feliz Natal!
Feliz Natal!
Feliz Natal!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

MAMÃE NOEL

Minhas queridas amigas, peço licença a todas para me dirigir especialmente em primeiro lugar às princesinhas Letícia, Ana Beatriz e Valentina! Desejo de coração que vocês sejam muito felizes, tenham sempre muita saúde, muita paz e sejam sempre cercadas de muuuuuito amor! Para seus papais desejo somente muita saúde, pois o amor, a felicidade, as alegrias e a paz, esta cabe a vocês o privilégio de proporcionar!
Mamães Re, Fernanda e Ka! Parabéns pela chegada dos presentes mais valiosos de suas vidas. Milhões de beijos para vocês!
Meninas, desculpem minha ausência, mas estou de férias!!! Foram somente 10 dias, mas muito bem aproveitados! Saímos todos os dias, fomos às compras, ao cinema, restaurantes, visitamos alguns amigos, arrumamos umas coisinhas, principalmente nosso escritório, que andava de pernas pro ar... rs
Quinta-feira volto ao trabalho.... sniff.... Fazer o quê ??? Não sou filha de pai rico, nem tenho marido milionário... ainda não ganhei na Mega-Sena... só me resta trabalhar...
Queridas, fazia vários dias que não entrava no blog e ainda não li todos os recados. Peço que me desculpem se deixei de comentar algum acontecimento marcante, mas prometo participar mais, ok!
Bom, deixo um texto muito bem humorado que fica aqui como uma homenagem a todas nós!
Muitos beijos a todas e que Deus nos abençoe!
Alice


Mamãe Noel
Sabe por que Papai Noel não existe? Porque é homem. Dá para acreditar que um homem vai se preocupar em escolher o presente de cada pessoa da família? Ele que nem compra as próprias meias?

Que vai carregar nas costas um saco pesadíssimo? Ele que reclama até para colocar o lixo no corredor? Que toparia usar vermelho dos pés à cabeça? Ele que só abandonou o marrom depois que conheceu o azul-marinho? Que andaria num trenó puxado por renas, sem ar-condicionado, direção hidráulica e air-bag? Que pagaria o mico de descer por uma chaminé para receber em troca o sorriso das criancinhas? Ele não faria isso nem pelo sorriso da Luana Piovani!
Mamãe Noel, sim, existe.
Quem é a melhor amiga do Molocoton, quem sabe a diferença entre a Mulan e a Esmeralda, quem conhece o nome de todas as Chiquititas, quem merecia ser sócia-majoritária da Superfestas? Não é o bom velhinho.
Quem coloca guirlandas nas portas, velas perfumadas nos castiçais, arranjos e flores vermelhas pela casa? Quem monta a árvore de Natal, harmonizando bolas, anjos, fitas e luzinhas, e deixando tudo combinando com o sofá e os tapetes?
E quem desmonta essa parafernália toda no dia 6 de janeiro?
Papai Noel ainda está de ressaca no Dia de Reis.
Quem enche a geladeira de cerveja, coca-cola e champanhe? Quem providencia o peru, o arroz à grega, o sarrabulho, as castanhas, o musse de atum, as lentilhas, os guardanapinhos decorados, os cálices lavadinhos, a toalha bem passada e ainda lembra de deixar algum disco meloso à mão?Quem lembra de dar uma lembrancinha para o zelador, o porteiro, o carteiro, o entregador de jornal, o cabeleireiro, a diarista?
Quem compra o presente do amigo-secreto do escritório do Papai Noel? Deveria ser o próprio, tão magnânimo, mas ele não tem tempo para essas coisas. Anda muito requisitado como garoto-propaganda.
Enquanto Papai Noel distribui beijos e pirulitos, bem acomodado em seu trono no shopping, quem entra em todas as lojas, pesquisa todos os preços, carrega sacolas, confere listas, lembra da sogra, do sogro, dos cunhados, dos irmãos, entra no cheque especial, deixa o carro no sol e chega em casa sofrendo porque comprou os mesmos presentes do ano passado?
Por trás do protagonista desse megaevento chamado Natal existe alguém em quem todos deveriam acreditar mais.
(Martha Medeiros)