quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Pensar é ser


Meninas,
Li estas mensagens e achei que seria bom compartilhá-las com vcs, por isso, resolvi postá-las.
Saudades...
Lus.
Pensar é ser...

Fénelon escreveu que "o mais infeliz dos homens é aquele que assim se julga, porque a desventura depende menos das coisas que sofremos do que da imaginação com que aumentamos a própria infelicidade". O mais infeliz dos homens é aquele que assim se julga. Uma grande verdade, porque felicidade e infelicidade são estados mentais. Não são os acontecimentos, em si, que fazem uma pessoa feliz ou infeliz, mas a idéia que essa pessoa faz desses acontecimentos. Uma outra frase diz: "os tristes dizem que os ventos gemem; os alegres acham que os ventos cantam". Tudo é questão de ótica mental.Você vê e sente as coisas através da mente. Pode ser que você tenha errado, feito besteiras, fracassado, que ninguém é infalível e nem perfeito. Mas ao invés de ficar aí se lamentando pelos cantos da casa, levante a cabeça, corrija a direção do seu barco e siga em frente. Ficar se lamentando é uma maneira de perder tempo e vida. Siga em frente. Às vezes, pode ocorrer do barco bater num galho de árvore, sofrer o atrito de um banco de areia, chocar-se com outro barco, mas seguindo em frente você somente ficará com a parte boa do acontecido, que é a lição para acertar melhor o roteiro e a certeza de que está chegando sempre mais próximo do objetivo. Se vai adiante, poderá acertar a rota. Se fica parado, a chorar o leite derramado, jamais chegará onde deseja. Por todas essas considerações, você percebe que a sua mente faz a sua felicidade ou infelicidade, o sucesso ou a depressão, enfim a sua vida. Preste bem atenção ao conteúdo das suas reflexões diárias sobre os fatos e situações, pois aí está a explicação do que lhe acontece. Se vive se queixando da vida, achando que não adianta fazer nada, vendo fantasmas e demônios por toda parte, sua vida irá de mal a pior, pois o que você planta na mente, colhe na realidade. Inunde sua mente, a sua alma, o seu coração, com a energia da felicidade. Proclame interiormente a felicidade, imagine-se feliz e verá que esta causa mental trará consigo o efeito correspondente. Pensar é ser...
Neste sentido, o pensamento é como um pincel a delinear na tela da mente nossos sonhos. O desejo é a força magnética que atrai as coisas que idealizamos. A fé é a força que torna manifesta nossa vontade e realiza nossos anseios.
Não pode haver na vida coisas impossíveis de serem atingidas como: o amor, sucesso, saúde e paz...
Pense, idealize todos os seus objetivos, deseje-os ardentemente e tenha fé, mas uma fé firme, inabalável e, certamente, atingirá a realização dos seus sonhos.
Assim, persista, tente quantas vezes forem necessárias para a conquista de seus objetivos. Não desanime jamais. Ouça os conselhos e orientações que os amigos e parentes lhe dão, mas acredite na sua sensibilidade e intuição. Os grandes conquistadores perderam e erraram muitas vezes antes de atingirem os seus objetivos. Errar, tropeçar e cair são percalços de uma caminhada que poderá nos levar - se persistirmos - ao lugar esperado. Repetindo para consolidar: não desanime jamais!
(Autores desconhecidos)

89 comentários:

Lus disse...

AS MAMÃES MAIS FELIZES DO MUNDO!!!!
MUITA SAÚDE PARA TODOS!!!!

*LUCIANE -> mamãe da Maria Clara, Maria Luiza e Leonardo - Nasceram no dia 16/06/2008!!!
*IVANA -> mamãe do Davi - Nasceu no dia 27/07/08!!!
*LARISSA -> mamãe do Pedro - Nasceu no dia 22/07/08!!!
*ANA KARINA -> mamãe do Mohamed Wael e da Ana Yasmim - nasceram dia 21/09/08!!!
*SILVIA -> mamãe do Adonis - Nasceu no dia 25/09/08!!!
*GLENDA -> mamãe do Arthur - Nasceu no dia 25/09/08!!!
*DANIELE JÚNIA - mamãe da Ana Clara - Nasceu no dia 17/10/08 e já está em casa com a sua mamãe guerreira!!!
* RE - mamãe da Letícia - nasceu no dia 10/11/08!!!
* FERNANDA - mamãe de Ana Beatriz - nasceu no dia 23/11/2008 !!!
* KA - mamãe de Valentina - nasceu no dia 03/12/08 !!!
*LSR -> mamãe de Jean Nicolas - nasceu no dia 24/12/08 com 47 cm e 2660 kg !!!
*JACQUELINE - mamae de Fernanda - nasceu no dia 06/01/09 com 48 cm e 3120 Kg!!!!!
*PAULA - mamãe de Manuela - nasceu dia 21/01/09 com 48cm e 3,155kg!!!!

GRÁVIDAS QUANTA FELICIDADEEEEE !!!!!! OBRIGADA SENHOR !!!

*GABI -> mamãe do Frederico - 32 semanas em 27/01/09 com 2,382kg
*REGIANE P. -> mamãe de ??? bebês!!!


BETAS: TODOS SERÃO POSITIVOS COM A BENÇÃO DE DEUS !!!


TRANSFERÊNCIAS EMBRIONÁRIAS: PEDIMOS TUA UNÇÃO SENHOR!


PUNÇÃO OVARIANA: CONFIAMOS A TI NOSSAS VIDAS EM TUAS MÃOS SENHOR JESUS!


FASE DA MEDICAÇÃO: PEDIMOS A TUA BENÇÃO SENHOR PARA CADA FASE!


INICIANDO TRATAMENTO / DANDO UM TEMPO: DESCANSA NO SENHOR E CONFIA NELE (Salmos 37.5)


O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ (Salmo 22)
*ALESSANDRA - Terceira dose da vacina imunológica em 30/12/2008.
*ALICE -> realizará TEC sem data definida
*CLAUDIA -> realizando novos exames para a segunda FIV
*CRIS -> Esperando em Deus.
*JULIANA -> Iniciará 3a FIV em breve, está fazendo controle de TSH com endocrinologista e aguardando ovodoadora
*LAI -> Realizará TEC em dezembro
*LUS -> Fazendo o controle do TSH para tentar ICSI.
*PRI -> Recuperando-se do último tratamento.
*SABRINA -> ainda sem data para a proxima FIV
*TANIA -> restabelecendo-se da última FIV
* VANI -> recuperando-se da última FIV

Lus disse...

Pri, minha amiga...
Fiquei com o coração em pedaços quando li o seu recado... Não tenho palavras... só peço a Deus que lhe conforte e renove as suas esperanças... pois tenho certeza que vc ainda será mãe.
Pode contar comigo... somos todas irmãs de sonho.
Bjus enormes

Lus disse...

Paula,
Parabéns pelo nascimento da Manuela... depois coloque uma foto para que possamos apreciá-la.
Bjus.

Regiane P.
Que maravilha... estás esperando gêmeos!!! Isso que eu chamo que super presente.
Bjus e muita calma nessa hora!!!

Meninas,
Como disse a vcs estou aguardando para repetir o exame de TSH no dia 16/02. Bem, não sei se já disse isso a vcs, mas estou ficando com a auto-estima muito baixa... Olha, parei de tomar o anticoncepcional para engravidar desde outubro de 2006 e desde julho de 2007 venho perdendo os cabelos... e neste último ano de 2008 a coisa piorou bastante... cheguei a procurar um dermatologista em setembro do ano passado, mas ele não me disse a causa de forma clara... falou que poderia ser o stress, escova progressiva e fator hormonal... então me prescreveu uma loção a base de "alfaestradiol" p/ queda dos cabelos por questões hormonais a partir dos 30 anos... Ocorre que não faço escova progressiva desde abril do ano passado e controlo o meu TSH desde 2005, quando descobri o hipotireoidismo... e mesmo assim o cabelo não pára de cair... é cabelo para todo lado... quando lavo, no travesseiro, na roupa... cai o dia inteiro... nunca tive uma vasta cabeleira, mas desde julho de 2007, principalmente durante o ano passado, venho percebendo uma diminuição brusca na quantidade. Sei que a ansiedade existente durante o tratamento pode desencadear perda dos cabelos, mas a coisa tem persistido e aumentado... e não sei mais o que fazer... alguma de vcs já passou ou está passando por isso?
Meninas... me desculpem... sei que muitas de vcs já passaram ou estão passando por coisas muito piores... mas preciso desabafar com alguém... as vezes penso que estou enlouquecendo!!!
Bjus.

Glenda disse...

Lus...
Meu anjo, estou passando por isso, as vezes acho q vou ficar careca, mas acho q eh por causa da anestesia da cesaria, pelo menos eh o q dizem por ai...
Ja tentou um shampoo proprio...
uso um da kerastase q chama força e resistencia... eh o verdinho, inclusive tem uma ampola pra casos mais urgentes...
E tbm ja tomei uma capsula q chama dermavit, sao 30 dias ininterruptos...
Não fique triste e nem com auto estima baixa... vc eh tão linda, por dentro e por fora... tão meiga e carinhosa... seu bb virá na hora certa, sei q eh duro ouvir isso... e como sei... Mas Deus td sabe, Ele eh misericordioso e cumprirá Sua promessa com todas nós, visto q com algumas já cumpriu...
força amiga!!!

Gabi e Fred disse...

Glenda,

Esses dias li sobre cabelo naquele site bebe.com.br, acho que é este. E la explicava sobre as fases de crescimento ate queda. La dizia que durante a gravidez o cabelo nao cai e que alguns meses dps do parto o nivel de estrogenio diminui e que todos os fios que deveriam cair durante os 9 meses, começam a cair.
Vou procurar e te mando o site direitinho.

Lucimara e Jean Nicolas disse...

Lus

Tenho fe que tudo dara certo com voce em qualquer situacao que esteja passando, voce eh uma pessoa especial para Deus, e com ele ao seu lado tudo passara e trara dias melhores em sua vida e de seu marido. Ha dias que eh assim mesmo, a gente tem que por para fora tudo o que estamos sentindo, entao chore e chore bastante caso sinta vontade e se desligue de tudo por algumas horas, minutos, dia/dias, nao fique cobrando de voce nada, tudo o que acontece eh por algum motivo, isso tudo nos fortalece a cada fase, e eh duro esta transicao, pois parece que nosso mundo vai para o chao, mas tenha certeza que reerguera a cabeca mais forte do que imagina.
Não fique na cobrança do tempo, va fazendo o tratamento de sua saúde primeiro, pois temos que estar bem de saúde e conosco mesmo para que tenhamos resultado satisfatório em qualquer situação que vivenciamos no dia a dia, isso inclui a maternidade, vida conjugal, vida profissional, vida familiar, seus amigos, seus inimigos(rsrsr) se eh que tem neh ( para relaxar kkkkkkkk).
Entao menina não se desespere, estamos aqui para te apoiar, não estamos perto fisicamente mas muitissmo perto virtualmente e queremos que todas aqui do blog estejam bem e que consigam realizar todos os sonhos, desejos e vontades e que para isso a base familiar tem que ser forte, principalmente entre o marido e esposa que eh de onde inicia a familia que formara se Deus quiser e com a graca de Nossa Senhora.
Um grande abraço desta pessoa que te admira virtualmente e do filhinho que acaba de vir ao nosso mundo aqui da Terra e que um dia saberá pelo que passamos em um futuro presente.

Daniele disse...

Amigas!!!!
Estou passando bem rapidinho pra dar noticias, a Ana Clara ta otima, ja pesa 3 quilos e meio, ta linda amanha coloco fotos dela pra vcs verem, beijos e fiquem com Deus...

Juliana disse...

Lus
Estou tão mal que nem sei o que te dizer. Fica com Deus, amiga! Te adoro!

Pri
Como eu disse, não tinha te escrito antes pois meu astral não ia te ajudar em nada. Todas nós sabemos o quanto é doído tudo isso, mas tenha fé que a sua hora vai chegar! Agora pode estar tudo escuro, mas daqui a pouco vai clarear e você estará renovada e com toda força para persistir no seu sonho! Fica com Deus!

Regiane
Que alegria, querida! Parabéns! Que Deus abençoe muito vocês!

Lai disse...

Lus,

Sei muito bem o que é queda de cabelo. Tinha uma vasta cabeleira, mas a cada ICSI eles vão caindo, caindo.... mas não se preocupe eles nascem de volta. É claro que fiz vários tratamentos para queda também, não digo que os tratamentoes não fazem nada, apenas maquiam a situação. Mantenha a paz no coração que tudo dará certo.

bjo a todas

Regiane P. disse...

CRIS

ONTÉM OS REMÉDIOS CHEGARAM.
FOI PRESENTE DE ANIVERSÁRIO PQ FIZ ANIVERSÁRIO ONTÉM.
FIZERAM UMA FESTINHA SURPRESA PRA MIM, MAS SÓ QUE EU JÁ SABIA PQ A MÁRCIA ME CONTOU.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA!!!!!!
TIVE QUE FAZER CARA DE SURPRESA, FOI MUITO ENGRAÇADO.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!
ADOREI OS REMÉDIOS, VAI DAR PRA UM MÊS E UM POUQUINHO.
MUITO OBRIGADA AMIGA.
BJUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lucimara e Jean Nicolas disse...

meninas, achei interessante esta materia sobre o soninho.

Sono na Infância

Recém-nascidos e lactentes

Durante o primeiro ano de vida o padrão de sono é peculiar, pois reflete o amadurecimento acelerado do sistema nervoso. Assim, os ciclos de sono em recém-nascidos duram 60 minutos e no decorrer dos dois primeiros anos de vida prolongam-se para 90 minutos mantendo-se até a idade avançada.

Cada ciclo de sono tem nesta faixa etária, três estágios dos quais apenas dois são claramente identificáveis:

1. Estado quieto - origina o sono NREM posteriormente. O bebê está quieto, com os olhos fechados, respiração regular e não ocorrem movimentos oculares rápidos.
2. Estado ativo - é o precursor do sono REM. Neste estágio o bebê apresenta grande atividade comportamental, mas com os olhos fechados. A criança apresenta expressões faciais como careta, sorriso e movimentos de sucção além disso, surgem movimentos dos dedos e do corpo como um todo geralmente lentos. Ocorrem movimentos oculares rápidos e respiração irregular.
3. Estado indeterminado - padrão pouco definido que não se encaixa em nenhum dos outros dois estágios.



Ao nascimento o sono ativo ocupa 40 a 50 % do tempo total de sono, enquanto o sono quieto dura 35 a 45 % e o indeterminado, 10 a 15 %. O índice de sono ativo decresce no primeiro ano de vida, atingindo níveis de 25 % antes de um ano de idade nível este que se manterá constante até a idade adulta.

Os padrões de sono dos bebês

Quantas horas os bebês precisam dormir?
Idade Número aproximado de horas de sono:
Recém-nascido 16 a 20 horas por dia
3 semanas 16 a 18 horas por dia
Seis semanas 15 a 16 horas por dia
4 meses 9 a 12 horas mais duas sonecas (2 a 3 horas cada)
6 meses 11 horas mais duas sonecas (duas a horas horas cada)
9 meses 11 a 12 horas mais duas sonecas (uma a duas horas cada)
1 ano 10 a 11 horas mais duas sonecas (uma a duas horas cada)
18 meses 13 horas mais uma ou duas sonecas (uma a duas horas cada)
2 anos 11 a 12 horas mais uma soneca (duas horas)
3 anos 10 a 11 horas mais uma soneca (duas horas)

Recém-nascido
Os recém-nascidos não sabem a diferença entre o dia e a noite. Precisam dormir e comer o tempo todo. Em geral, o recém-nascido dorme cerca de 16 a 19 horas no dia, por períodos de duas a quatro horas seguidas e acorda com fome. Com o tempo o bebê aprende a diferença entre dia e a noite e começa a dormir mais durante à noite.

Curiosidade: Quando o bebê ainda está no útero, o movimento de andar da mãe o embala para dormir. Sendo assim, o recém-nascido ainda adora ser balançado e embalado. Envolver o bebê com cobertas o fará se sentir "em casa". Muitos bebês também gostam de música.

3 semanas

Nesta etapa o bebê ainda acorda para mamar durante a noite, mas dorme por períodos mais longos, talvez umas três ou quatro horas. Ocorre predomínio do sono durante a noite e ele também começa a ficar mais tempo acordado durante o dia.

Obs.: O ciclo circadiano do bebê (relógio biológico) se consolida com o alongamento do sono noturno e encurtamento do diurno.

Curiosidade: Na mãe que está amamentando seu bebê, os hormônios reorganizaram seus padrões de sono para combinar com os do bebê. Esses hormônios ajudam a evitar a privação de sono.

Bebês alimentados com leite em pó dormem mais, pois o leite tende a ficar mais tempo no estômago. Mas de modo geral, os padrões de sono desses bebês são semelhantes aos dos amamentados no peito.

2 meses

Nesta idade o bebê está começando a se acalmar sozinho para dormir, mas ainda pode acordar à noite para comer. Embora seu padrão de sono já esteja se regulando, ele ainda possui um ritmo próprio.

Bebês nessa idade dormem cada dia menos, cerca de 15 a 16 horas em média. Ele dorme a maior parte dessas horas à noite e permanece acordado mais tempo, mas ele está chegando à fase de tirar três sonecas durante o dia. Como sempre, isso varia de um bebê para outro.

Há muitas diferenças de um bebê para outro nessa idade, mas em geral um bebê de dois meses ainda precisa comer durante a noite.

Dica: Choramingar um pouquinho quando ele acorda é normal. É possível que ele se acalme sozinho.

4 meses

O bebê de quatro meses dorme cerca de 9 a 11 horas por noite e tira mais ou menos duas sonecas de duas a três horas durante o dia. É uma fase de transição gradativa para duas sonecas diurnas.

O bebê faz muito mais coisas para acalmar-se até dormir. Deve ser fixada uma rotina para a hora de dormir, tanto à noite quanto nas sonecas. A rotina é algo muito importante para um bebê de quatro meses, por isso os horários de soneca e de dormir, e a forma como acontecem, devem ser mais ou menos os mesmos todos os dias.

6 meses

Os padrões de sono das pessoas variam e o mesmo acontece com os bebês de seis meses. Circunstâncias especiais como doença ou dormir numa cama diferente, podem afetar o padrão de sono do bebê.

O bebê de seis meses dorme cerca de 11 horas por noite e tira duas sonecas de cerca de uma a duas horas, geralmente pela manhã e à tarde. Quase todos os bebês saudáveis de seis meses conseguem dormir a noite toda.

Nesta fase o bebê está começando a ter suas próprias opiniões. Esta é a sua última oportunidade de decidir onde ele deverá dormir, sem que ele dê sua opinião a respeito.

9 meses
As preocupações com o sono são comuns por volta dos oito ou nove meses. Pode haver uma fase em que o bebê acorde sozinho no meio da noite e acorde a todos na casa, mesmo depois de passado um período dormindo a noite toda.

Aos nove meses, os bebês dormem cerca de 11/12 horas por noite. Exatamente como acontecia antes, o bebê acorda várias vezes durante a noite. A diferença agora é que ele se lembra da mãe quando acorda e sente saudade. Se ele estiver acostumado a ser embalado ou acariciado para dormir, irá querer o mesmo tratamento no meio da noite.

O bebê normalmente tira duas sonecas nessa idade. As sonecas da manhã e da tarde são em geral de uma a duas horas.

Dica: As crianças tendem a dormir mais quando estão doentes. Mas é difícil que durmam uma hora a mais do que o habitual. Se o bebê estiver dormindo mais do que uma hora além do tempo normal quando estiver doente, um médico deve ser consultado imediatamente.

1 Ano

Começam a ocorrer brigas na hora de dormir. O bebê está tão entusiasmado com suas novas habilidades, que sossegar para dormir torna-se cada vez mais difícil.

A criança de um ano dorme de 10 a 11 horas por noite e tira duas sonecas de uma a duas horas durante o dia. Como sempre, o bebê é quem sabe quanto sono precisa.

18 Meses

A vida é tão divertida e intensa para um bebê nessa idade que dormir é a última coisa que ele quer fazer. Ele precisa da ajuda da mãe para acalmar-se à noite.

Os bebês de 18 meses precisam de 13 horas de sono por dia. Como crianças diferentes precisam de números de horas de sono diferentes, cada criança tem o seu tempo certo.

Dica: Uma mamadeira à noite não é um bom hábito. Não é bom para os dentes. Se começar a fazer parte da rotina, a criança precisará sempre da mamadeira para dormir, até mesmo quando acordar no meio da noite.

2 Anos

A criança de dois anos ainda tenta quebrar as regras e briga constantemente na hora de dormir.

Em geral, as crianças de dois anos necessitam de 13 horas de sono por dia. Elas dormem de 11 a 12 horas à noite e talvez uma a duas horas à tarde.

Crianças nessa idade não precisam ir para a cama. Ser coerente com as regras diárias para a hora de dormir é a melhor maneira de ensinar os bons hábitos de sono para a criança

3 Anos

A criança de três anos dorme cerca de 12 horas por dia. Isso geralmente se divide em 10 ou 11 horas à noite e uma soneca de uma ou duas horas. A hora da soneca varia mais entre as crianças de três anos do que entre as de dois. A quantidade de sono de que ele vai precisar depende de fatores como acontecimentos do dia, estado de saúde, mudanças na sua rotina ou fase do seu desenvolvimento.

A criança nessa idade leva uma vida muito agitada, motivado pela linguagem em desenvolvimento e pela imaginação ativa. À noite, isso pode criar condições para sonhos e pesadelos. Uma maneira de ajudá-lo a sossegar será tornar sua rotina para a hora de dormir tranqüila e simples.

Dica: Se a criança não consegue dormir sem ter uma luz acesa, um abajur de luz bem fraca pode ser aceso. Em poucas semanas ele deve se acostumar.

Obs.: Entre 3 e 8 anos o sono noturno alonga-se progressivamente de modo que a maior parte das crianças é capaz de dormir a noite inteira. Aos 7 anos de idade é excepcional que uma criança durma durante o dia de maneira regular. Nesta idade ela já não deve apresentar sono durante o dia.

Em crianças hiperativas os distúrbios de sono são um achado importante como dificuldade para dormir, despertares freqüentes podendo estar acompanhados de comportamento inadequado durante à noite, destruindo objetos da casa.

Adolescência

Adolescentes dormem de 9 a 10 horas por noite. O tempo de sono noturno decresce no início da adolescência durante os dias em que eles vão à escola, enquanto continuam estáveis naqueles em que não vão à escola. Ocorre, portanto, um déficit crônico de sono determinado pela pressão social. Por isso surge a sonolência durante o dia e o desejo de dormir durante o dia caso surja alguma oportunidade.

A sonolência diurna também pode estar relacionada à maturação física e hormonal do adolescente.

Adulto Jovem

Adultos jovens dormem em média 6,5 horas a 8,5 horas. Conforme a idade avança, declinam as horas de sono.
Fatores que influenciam o sono infantil

Ainda não são evidentes as proporções em que fatores como o meio ambiente, fatores psicossociais e a própria maturação do sistema nervoso central influenciam na determinação dos padrões de sono.

Considera-se que no recém-nascido é preponderante a maturação do sistema nervoso central perdurando até 1 ano de vida. A partir daí o sono passa a ser muito influenciado pelos fatores do ambiente. Assim, mesmo sabendo que existem os relógios biológicos, para a manutenção do ritmo vigília-sono no padrão de 24 horas, é necessária a presença de eventos externos que indiquem a passagem do tempo.

Ivana disse...

Lus,

Não tenha medo de desabafar, vc está entre amigas e esse cantinho é pra isso mesmo. Não existe um problema maior ou mais important do que outro. Cada pessoa tem e vive o seu próprio drama.

Bom, há alguns anos, eu estava estudando p concurso, num ritmo muito pesado, e pouco tempo antes, tinha sofrido uma desiluão amorosa muito grande, em que sofri muito.

Meus cabelos começaram a cair muito, no chão, no travesseiro.. Quando lavava, era um horror, caia demais.

Fui num dermnatologista que me pasou um shampoo manipulado, não lembro mais o nome. Mas, ele me dise que a causa poderia ser o estress e que provavelmente teria alterado os meus hormônios da tireóide. Depois de um tempo, quando tudo se acalmou, o cabelo parou de cair.

Eu tenho muito cabelo, então ele sempre cai um pouco. Mas, por incrível que pareça, não caiu na gravidez e nem agora. Vai entender...

Espero ter ajudado. Fica com Deus.

bj

Ivana

Sabrina disse...

Lus minha linda, se não está confiando no dermatologista, vai em outro! Eu também perco um pouco os cabelos quando estou ansiosa, mas depois quando vem a calmaria eles voltar a surgir....

Regiane, feliz aniversário!!!!! Muitas felicidades com seus bebês lindos na barriguinha.....

Eu vou começar minha terceira FIV em fevereiro. Vou tomar mais uma vacina, estou tomando hormonio para a tireoide, e vou começar o bloqueio depois que menstruar...
Na verdade vou conversar com minha médica, talvez seja melhor ter certeza que o TSH está normal antes de começar a tomar os hormônios (Gonal), isso porque comecei a tomar o remédio para a tireoide no começo do mês e o endocrinologista pediu que repetisse o exame no começo de março...

Uma coisa que tem me encucado é uma dor no seio esquerdo... faz uma semana que estou sentindo... não se parece com aquela dor de mentruação não, e totalmente diferente, uma dor fina... vou atrás de um mastologista para ficar mais calma....

Beijos a todas!

Lus disse...

Meninas,
"Amo todas vcs"...
Glenda, LSR, Jú, Lai, Ivana, Sabrina e Cris (pelo msn)... muito obrigada pelo carinho e por todas as palavras de consolo e incentivo. Vcs são demais, muito amigonas mesmo!!!
Estou tão sensível que até chorei lendo todas estas mensagens. Saibam que vcs são muito especiais em minha vida.
Meninas, pensei bem e como a Sabrina disse... acho melhor procurar a opinião de outro dermatologista, pois vou me sentir mais segura e tranquila com uma segunda opinião. Até porque não posso começar um tratamento para engravidar toda "encucada" como estou. Assim, também conversei muito com o meu marido e decidimos fazer uma viagem no carnaval... Vamos para Porto Seguro curtir e relaxar deste stress todo. Nada melhor do que uma pequena lua-de-mel para renovar as forças. Bem, é isso... um dia de cada vez.
Um Beijão enorme em todas vcs.

Jú, minha amiga,
Não fique assim... vamos nos abraçar e nos apegar na força uma da outra... nem que seja para assentar um pequenino tijolo nesta construção. Vc é uma pessoa maravilhosa, carinhosa... muito especial mesmo. Amiga, vc merece tudo de bom e vai conseguir realizar todos sos seus sonhos.
Muitos bjus.

Sabrina,
Estou torcendo e orando por vc... inicie o procedimento quando estiver tranquila... Muitos bjus.

Dani,
Que bom que a Ana Clara está fortinha... Deus é maior!!! Bjus em vcs.

Ni disse...

Lus oi linda andei sumindo não se preocupe a queda de cabelo e normal tambem estou com problemas nos cabelos cai muito e todos os remedios que me passaram nao adiandou muito simplesmente parei de me estressar a doa e estar bem melhor o desabafo com suas amigas e otimo vi que todas se preocupa com você isso e muito bom significa que todas tem um carinho muito grande com você fica com Deus e se lembre POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE.. Bj pra todas meninas

Cris disse...

Oi Meninas!

Estou numa correria só...inicio de ano na escola é complicado(planejamento, reuniões, organização de materiais...) a Lus e a Regiane P. sabem do que tô falando..

Regiane P. minha florzinha, parabéns atrasado, que Deus a abençoe sempre mais, a ilumine, toda felicidade à vcs!!
Que bom que os remédios chegaram!! Eu tinha escrito um bilhetinho para pôr na caixinha e na correria ficou aqui...rss fico feliz em contribuir um pouquinho na construção do seu sonho (aliás eu e Larissa, pois os remédios foi ela quem me enviou na época da FIV dela).

Lus amiguinha amada, como te disse no MSN, conte comigo sempre pro que precisar, você é muito querida e amada por nós.

Ju, meu anjo, saudades!!!
Oro por ti minha amiga, para que Deus renove suas esperanças e te fortaleça, força e fé sempre!!!

Sabrina, bom saber notícias suas, eu tb já tive essa dorzinha no seio e não era nada, só uma inflamaçãozinha numa glândula,vá mesmo ao médico para ficares tranquila, não há ser nada!

Alice, cadê vc??? saudades!!!!
sniffffffffffffffffffff

LSR, que bebezinho mais fofo!! dá vontade apertar!!rsrs

Dani Junia, que ótimo saber de vcs!!!saudades muitas amiga!

beijo a todas e fiquem na paz

Ivana disse...

Oi meninas,

Amanhã, dia 09 de fvereiro, faço 40 anos. Para muitos, é uma data cheia de significados. Para mim, até um tempo atrás, também era.

Mas confesso que, no meio dessa deliciosa e cansativa rotina, em que se transformou minha vida, ainda não tinha parado p pensar sobre isso.
A não ser hoje, véspera do dis D. Estou um pouco triste... afinal, estou longe da minha família (pais, irmãs, sobrinhos) e amigos mais queridos.

Por outro lado, tenho muito o que comemorar, afinal, vou passar meu aniversário com meu filho no colo. Acho que ele vai ser a primeia pessoa a me dar os parabéns, na mamada das 3 da madrugada (rsrsrsrs), embora eu tenha dito p ele que não ia me importar dele me parabenizar somente às 6:30.

Enfim, ainda não fiz o balanço desses 40 anos. Foram muitas lutas, muitas conquistas, é só isso que importa. As dificuldades ficaram pra trás, e não vale a pena relembrá-las.

Espero, sinceramente, qua amanhã seja um dia feliz, que muitos lembrem de mim e me passsem energia positiva, que meu filho aceita comer um pouquinho, e que meu marido, volte, nem seja por pouco tempo, a ser o homem apaixonado que me conquistou há alguns anos atrás.

A vcs, amigas virtuais que se tornaram amigas do coração, depois desse tempo todo juntas, peço que orem por mim, pra que eu tenha principalmente saúde e energia pra criar o meu filho.

bjs

Ivana

Ivana disse...

A nova foto do blog é do dia do mesniversário de 6 meses do Davi. Ele não está lindo????

Ivana

Lai disse...

Ivana

Parabéns!!!!! Muitas felicidades...

Bjo a todas

Silvia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvia disse...

Ivana,

Seu Davi está lindo sim!!! Um bebezão!!!

Meus parabéns pelo seu aniversário!!! Que o Papai-do-céu atenda os seus pedidos e encaminhe esses presentes!!!

Bj,

Silvia e Adonis

Silvia disse...

Queridas amigas,

Sabem, lendo a reflexão que a Ivana escreveu sobre seu aniversário, muitas coisas me vieram à mente.
A maternidade, sem a menor sombra de dúvidas, deu um sentido especial a minha vida. Aliás, deu sentido! Tudo mudou. Apesar dos problemas continuarem a existir (e saibam que tenho enfrentado alguns muito sérios, que sequer imagina que fosse enfrentar...) não sinto mais da mesma forma.
Os problemas, por maiores que sejam, ficam pequenos, minúsculos mesmo, quando vejo meu filho no berço, dormindo tranquilo... É um sentimento tão grande e intenso dentro do peito que sequer há descrição.
Estou um bocado sensível hoje... (risos)
Mas é isso, senti vontade de compartilhar com vocês, queridas amigas, esse meu momento.
Um grande a carinhoso abraço a todas,

Silvia e Adonis

e.t.: Essa foto é de uma semana atrás. O Adonis já fica sentando (com apoio) por uns instantes e adora!

Glenda disse...

Ivana querida!!!

Q Deus esteja com vc!!!!
Q esta data se repita muitos anos, e o mais importante, q ela venha com saúde, paz, amor e muita força na criação do seu lindo filho...
As vezes tbm peço a paixão do meu marido de volta, e acho q a minha por ele tbm...
O q será q muda ne???

bjs e fique com Deus

Glenda disse...

Sílvia...
O adonis ta lindooooooo
Tbm acho o amor tão grande e indescritivel...Qdo vc volta a trabalhar?
Bjs

Lus disse...

Oi Ivana,
Parabéns!!!
Feliz niver!!!
Amiga... como vc me disse... as necessidades estão sempre se modificando ao longo da vida... e não existe problema maior do que o outro... nós sentimos cada mudança e simplesmente vamos aprendendo com os acontecimentos. Desta forma, tenho certeza que tudo irá se encaixar... é só uma questão de tempo... então aproveite este momento maravilhoso que vc está vivendo... curta bastante o seu filho... que é lindo!!! Sorria, seja feliz, ame muito e, principalmente, tire um tempinho para namorar... Quem sabe vcs não resgatam a velha paixão ou descobrem uma nova que seja mais completa ainda, heim?
Bem, desejo-lhe tudo de bom... Muitas felicidades e muitos anos de vida...
Bjus no coração.

Cris disse...

Olá Meninas!!

Ivana querida,
Parabéns! Feliz Niver! Que Deus abençoe muito vc e te dê , sáude, alegrias infinitas, sabedoria e paciência na tarefa de criar e educar seu lindo filho!
gde abraço

Á todas um grande bj

Gio - SP disse...

Olá Meninas, como estão?
Fiz parte do Blog por algum tempo (desde o antigo blog da Alicinha), minha 3a FIV foi em Dez07, todas sem sucesso. Naturalmente tomei a decisão de não continuar com os tratamentos, e tb foi natural ir me afastando aos poucos do Blog. Continuo visitando semanalmente e fico feliz com cada positivo, só deixei de postar realmente por não ter qq novidade!
Do último tratamento restaram alguns remédios, e olhando recentemente, vi que a validade é Fev/2009. Ou seja, ainda podem ser utilizados por alguém em tratamento. Tenho Lupron, acho que a quantidade deve ser de aproximadamente uma daquelas seringas que vem com ele cheias (uns 50UI). Tenho tb um pouco de Gonal F que restou nas canetas de aplicação, fiquei com 3 canetas cada uma com um pouco do produto. Mas o Gonal como é menor quantidade, acho que nem valeria a pena.
Caso saibam de alguém que poderia utilizar o Lupron ainda este mês, peço que me avisem e envio, ok? Uma pena que eu só tenha visto agora a validade (estão guardadinhos na geladeira...), ou já teria doado antes.
Um abraço a todas,
Gio - SP

Lucimara e Jean Nicolas disse...

Ola Ivana, nao poderia deixar de vir e dar os seus PARABENS, que esta data possa se repetir por muitos e muitos anos ao lado de sua familia. Que Deus te abencoe e acalme seu coracaozinho. Tenho certeza que tudo isso que esta vivendo vai passar logo. Nao se deixe abater por nada, voce eh uma MULHER cheia de adjetivos que soh te engrandece.
Te desejo do fundo do coracao FELICIDADES e MUITA PAZ com bastante SAUDE para cuidar deste bebezao LINDO.

LSR e Jean Nicolas.(hoje com 1 mes e meio)

Ivana disse...

Oi meninas,

Muito obrigada por todas as msgs. Vcs são realmente amigas especiais. O dia hj foi ótimo, aliás, a comemoração começou ontem ã noite. meu marido comprou um cartãozinho e colocou uma caneta na mão do Davi p ele assinar o nome. E tb sujou o dedinho dele p deixar a digital. Coisa mais linda...

Maridão tava todo derretido, me deu um relógio lindo e tb um cartão. No final da tarde eu e Davi fomos buscá-lo no trabalho p fazer um lanche numa creperia que eu adoro.

Sexta estamos combinando de ir jantar. Vamos ver se dá certo, pois o Davi tem que cooperar...

Bom, agora sou uma quarentona, num corpinho de, digamos, 39. É bola pra frente...

bjs p todas vcs e tb p os bbs, lindos, por sinal.

Juliana disse...

Ivana
Parabéns!!! Felicidades!!! Tudo de melhor que a vida possa te dar!!! Que Deus abençoe muito você e sua linda família!!!

Desculpe o atraso...

Um beijo a todas e fiquem com Deus!

Lucimara e Jean Nicolas disse...

Ola meninas lindas.

Ontem fomos ao pediatra e o Jean Nicolas esta muito bem.
Ja esta pesando com 1 mes e meio 4.565 kg, 54 cm., e com 2 meses irei comecar com suco de laranja lima.
Papai e mamae estao felizes.

Ivana, que noticia maravilhosa sobre seu dia D, espero que na maioria dos dias de sua vida, continue sendo o dia "D", FELICIDADES NOVAMENTE.

jACQUELINE, PAULA como voces estao?

Dani- que otimo que sua filha esta bem, gracas a Deus. Coloque foto dela para admirarmos. beijos

Gabi, voce esta quietinha! Atualize a listinha para acompanharmos as ultimas semanas.abraco.

Lus- achei otima ideia de voces viajarem.Aproveite bastante e liberte seus pensamentos deixando a alegria e o descompromisso de crianca fluir pelo seu sangue, relaxe, relaxe, relaxe., e namore bastante. beijinho.

As demais, um grande abraco e beijo, que Deus abencoe cada fase que estao vivenciando.

P.S - ALICE CADE VOCE???????

Lus disse...

Meninas,
Lembram da Barbrinha... a garota alegre das Arábias... rsss... além, é claro, de amigona... linda e bem humorada?
Bem... falei com ela e fiquei sabendo que ela está grávida de um meninão que irá nascer em maio... não é maravilhoso?
Meninas, isso é muito bom... é mais uma menina que será mamãe!!!
Olha, ela mandou bjus para todas.

Ni,
Obrigada pelo carinho... apareça mais vezes, tá?
Bjus.

LSR,
O Jean está ficando um garotão!!!
Vc está linda nesta foto com ele!!!
Bjus em seu coração.

Bjus em todas vcs...
Fiquem com Deus.

Gabi e Fred disse...

LSR,

Seu garotão está lindo!!! Manda fotos para meu email: sofiafb@vetorial.net
Estas fotos são muito pequenas.

Peguei um pelo resfriado e fiquei sem animo para nada, mas agora já estou quase 100%.
A barriga está ficando enorme e o baby super pesado, ahahahah. Estou quase com 35 semanas, na reta final e contando os dias para ver o rostinho do meu filhote.

Um beijão

Regiane P. disse...

MENINAS!!!!!!!!!

CONVERSEI PELO TELEFONE COM A ALICE E ELA MANDOU DIZER QUE ESTÁ BEM, PORÉM NESSE MOMENTO SE ENCONTRA DENTRO DA SUA CONCHINHA.
LEMBRAM???
QUANDO ELA ESTÁ QUIETA É PQ SE FECHOU NA SUA CONCHINHA.
ELA DISSE QUE LÊ OS RECADINHOS E ESTÁ POR DENTRO DE TUDO, MAS NÃO CONSEGUE ESCREVER E NEM PARTICIPAR DO BLOG POR ENQUANTO.
ESTÁ PRECISANDO ORGANIZAR SUAS IDÉIAS.

LUS

A ALICE PEDIU PRA VC TOMAR CONTA DO BLOG NESSE MOMENTO OU ENTÃO ALGUÉM QUE QUEIRA FICAR NA RESPONSABILIDADE DE FAZER OS POSTS PRA ELA POR ENQUANTO, JÁ QUE COMO ELA DISSE ESSE BLOG É NOSSO.
PEDIU PARA AGRADECER O ÚLTIMO POST E DISSE QUE JÁ, JÁ ELA VOLTA COM TUDO TÁ??

MANDOU BJS PRA TODAS VCS!!!!!!!!!!

MENINAS!!!!!!!!!

FIZ UMA USG NA QUINTA-FEIRA E MEUS FILHOTES JÁ ESTÃO GRANDINHOS.
UM ESTÁ COM 15mm E O OUTRO COM 12mm E SEUS CORAÇÕEZINHOS BATENDO MUITO RÁPIDO, 164bpm.
È MOLE?????
ESTOU APAIXONADA!!!!!!!!!!!
ANDO SENTINDO CÓLICAS E TB MUITAS FISGADAS NA BARRIGA, MAS O MÉDICO DISSE QUE É NORMAL.
CONTINUO TOMANDO BUSCOPAN.
ONTÉM TIVE VONTADE DE TOMAR SOPA DE ERVILHA E TOMEI DOIS PRATOS FUNDOS.
HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHA!!!!!!!!
TOMEI SUCO DE CAJÁ E COMI UVAS.
NOSSAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!
FIQUEI CHEIA.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!
ESSAS SÃO AS NOVIDADES POR ENQUANTO.
BJUS EM TODAS E NOS BBS PRINCIPALMENTE.

Ivana disse...

Oi meninas,

Hj passei por aqui p dividir com vsc o momento difíil pelo qual passei ontem.

Depois do almoço, dei mamá p o Davi. Aí, ele começou a vomitar e não parou mais. Nas prmeiras vezes, vomitou o almoço e o leite. Depois, como não tinha mais nada no estômago, começou a vomitar a bíle.
De 20 em 20 min, ele vomitava, chegava a engasgar, ficava todo vermelho e depois colocava p fora aquela gosma amarela. Então, choramingava um pouquinho, o meu pequeno.

Começou a ficar muito molinho e eu, depois de falar com o pediatra quis levá-lo p o hospital. Meu marido, depois de resistir um pouco, acabou cedendo.

Lá, a médica disse que ele já estava entrando num quadro de desidratação e sugeriu darmos medicação intra-venosa junto com o soro. Meu marido não quis de jeito nenhum. Como ela insistiu, eu acabei cedendo e disse que aguentava o tranco. Em todo o tempo eu orei muito e pedi a N. Senhora uma luz p tomar a decisão mais correta. Isso porque a médica tinha dito que a outr alternativa seria darmos uma injeção intra-muscular com o remédio e esperarmos 1 h para começarmos a hidratá-lo via oral. Só que isso implicaria em riscos, pois ele poderia não parar de vomitar e mesmo que parasse poderia não aceitar o soro.

Bom, fui p o quarto com ele p as enfermaeiras pegarem a veia. Comecei a perceber que elas não tinham muita experiência. Eram duas, e ficavam comentando que era estava difícil encontrar a veia, que eram profundas, etc. Quando uma dizia que tinha achado, a outra dizia que não. Então, mandei parar tudo, falei com a médica, chamei meu marido e disse que tinha decidido arriscar e iríamos dar a injeção no bumbum.

Foi a malhor dcisão que tomei. Ele chorou um pouco, é claro, mas nada demias. Ficamos uma hora com ele sem vomitar, e depois começamos com o soro. Pra nossa surpresa, ele adorou, tomava com gosto. Começou a reagir. Depois do quarto copinho, viemos embora.

Hj está bem melhor, só com um pouquinho de diarréia. Acho que tudo isso foi fruto de uma virose.

Engraçado que ontem, me senti uma leoa, pronta p estar com meu filho p o que desse e viesse.

Hj, depois que tudo passou, a ficha caiu, acordei toda moída, com vontade de vomitar, dor de barriga... Quando me lembro da carinha do meu flho vomitando, engasgando, sofrendo e depois, todo molinho no meu braço.. Foi horrível. Mas ontem, não conseguia ver desse modo, enfrentaria o que tivesse que enfrentar...

Na sexta, tinha brigado com meu marido por uma besteira, e tinha chorado muito... Ontem, pedi a Deus p nunca mais me deixar chorar a toa....

Graças e Deus, hj ele voltou a ser o Davi de sempre, risonho, inquieto, que passa o dia balançando as perninhas ou dando gritinhos... Agora à noite, fui à missa, agradeci muito a Deus, e Nossa Senhora. Sei que nunca estive sozinha, a minha fé de que tudo iria acabar bem era enorme, e tb que recebi a luz divina p tomar a melhor decisão.

bj p todas e fiquem com Deus

Ivana

Glenda disse...

Ivana, querida...
Imagino seu susto...
Essa semana tbm passei por uma provação...
O ARTHUR tomou vacina e teve reação... Teve febre... Foi horrível, pq foi durante a noite e eu fico me perguntando sabe se Deus de q horas ele estava sofrendo sem eu perceber... Fui perceber já era 3:30 h da madrugada... Dei o Tylenol e por instinto dei banhinho nele... sem nunca ninguém ter me dito q isso era bom fazer... porém a febre só cedeu 5 h da manha... Ele estava muito quente e rosado... Mas mesmo assim não chorou... Queria brincar e conversar com a TV... Depois era quase 6:30 a febre voltou, fiquei um pouco assustada... Pq não poderia dar medicamento novamente, já que o intervalo de tempo era curto... Mas ele dormiu contra minha vontade e a febre cedeu e não teve mais.... Graças a Deus...

E tbm já faz uma semana talvez 10 dias q ele começou engasgar mamando... Perde o fôlego... Na primeira vez, levei um susto tão grande, pq estava amamentando quase dormindo, pq era 2:30 da manhã... Coloquei ele de lado conforme orientação da pediatra, ele voltou, mas não por completo, parece q ficava com a respiração incompleta, fiquei calma e tomando as decisões do q fazer ou não serenamente, e meu marido desesperado... Mas qdo ele voltou e dormiu, parece q desmoronei, corri para o banheiro, vomitei, tive diarréia e suei muito, estava branca, precisei até tomar banho... e depois não conesguia mais dormir de medo q algo pudesse acontecer ao meu filhote...

Mas me sinto como vc, uma leoa diante das dificuldades dele... E tbm enxergo claramente o qto as coisas ficam pequenas diante dessas situações...
Na hora q td acontecia, somente pedia a miscordia de Deus... no meu inconsciente só pensava ... Sr tenha misecordia de mim, tenha misericordia do meu filho...

A pediatra disse q ele está engasgando pq estou amamentando sem ele ter fome... Em consequencia, o leite fica na boquinha e ele esquece de engolir... Acho q faz sentido... Pq isso começou depois q iniciei alimentação sólida...
O ARTUR come tudo q coloco na boca dele...
rsrsrsr...
é super guloso...
Todas as frutas e todos os legumes q coloco na papinha... Nunca deixou sobrar no pratinho...
kkkk... muito guloso...

AHHH... comprei um tal de alimentador pela internet... para colocar as frutas e até uma carninha lá pra ele ficar chupando, ele gostou muito, pq segura com sua própria maozinha... e a pediatra disse q eh bom...

Porém ele continua engasgando, nas mamadas, não em todas, mas alternadamente... não sei o q vou fazer... Meu marido fica muito bravo, mas não sei como resolver isso...

E o Davi, como está se alimentando?Qdo vc volta a trabalhar?

Bjs e fiquem com Deus

Cris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris disse...

Oi meninas!!

A Dany Junia me ligou hoje e conversamos muito! Ela e a Ana Clara estão ótimas!! A Aninha já pesa 4Kg, maravilhoso, né?
Ivana e Glenda queridas, eu imagino a angústia que viveram, infelizmente acontecem mesmo essas coisas com os pequenos, os corpinhos deles estão buscando defesas, podem crer que eles estão um pouquinho mais fortes (apesar do grande susto!)
Glenda, quanto ao banho foi uma decisão acertada mesmo, lá na Creche quando a medicação não era suficiente para baixar a febre, dávamos banho tb ( a água não pode estar quente, senão a febre sobe mais ainda, deve estar praticamente fria) e tb não deve agasalhar a criança com febre, o mínimo de roupa possível, nada de meias...toucas...roupas pesadas...ah e muita água! tanto que se o bb estiver só em estado febril a água resolve.

Bjs a todas

Cris disse...

Olá Meninas!

Cadê todo mundo???rsrs
Então queridas, amanhã tenho consulta com o GO lá no Instituto do Câncer em caráter preventivo, peço as orações de vcs, por mais que eu esteja segura de que estou bem, a sensação de estar lá não é das melhores.

bjs em todas e que Deus nos abençoe!

Gabi e Fred disse...

Meninas,

Estão todas de férias do blog??? Sumiu todo mundo!!!!

Gabi e Fred disse...

AS MAMÃES MAIS FELIZES DO MUNDO!!!!
MUITA SAÚDE PARA TODOS!!!!

*LUCIANE -> mamãe da Maria Clara, Maria Luiza e Leonardo - Nasceram no dia 16/06/2008!!!
*IVANA -> mamãe do Davi - Nasceu no dia 27/07/08!!!
*LARISSA -> mamãe do Pedro - Nasceu no dia 22/07/08!!!
*ANA KARINA -> mamãe do Mohamed Wael e da Ana Yasmim - nasceram dia 21/09/08!!!
*SILVIA -> mamãe do Adonis - Nasceu no dia 25/09/08!!!
*GLENDA -> mamãe do Arthur - Nasceu no dia 25/09/08!!!
*DANIELE JÚNIA - mamãe da Ana Clara - Nasceu no dia 17/10/08 e já está em casa com a sua mamãe guerreira!!!
* RE - mamãe da Letícia - nasceu no dia 10/11/08!!!
* FERNANDA - mamãe de Ana Beatriz - nasceu no dia 23/11/2008 !!!
* KA - mamãe de Valentina - nasceu no dia 03/12/08 !!!
*LSR -> mamãe de Jean Nicolas - nasceu no dia 24/12/08 com 47 cm e 2660 kg !!!
*JACQUELINE - mamae de Fernanda - nasceu no dia 06/01/09 com 48 cm e 3120 Kg!!!!!
*PAULA - mamãe de Manuela - nasceu dia 21/01/09 com 48cm e 3,155kg!!!!

GRÁVIDAS QUANTA FELICIDADEEEEE !!!!!! OBRIGADA SENHOR !!!

*GABI -> mamãe do Frederico - 35 semanas em 17/02/09 com 3,004kg
*REGIANE P. -> mamãe de 2 bebês!!!


BETAS: TODOS SERÃO POSITIVOS COM A BENÇÃO DE DEUS !!!


TRANSFERÊNCIAS EMBRIONÁRIAS: PEDIMOS TUA UNÇÃO SENHOR!


PUNÇÃO OVARIANA: CONFIAMOS A TI NOSSAS VIDAS EM TUAS MÃOS SENHOR JESUS!


FASE DA MEDICAÇÃO: PEDIMOS A TUA BENÇÃO SENHOR PARA CADA FASE!


INICIANDO TRATAMENTO / DANDO UM TEMPO: DESCANSA NO SENHOR E CONFIA NELE (Salmos 37.5)


O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ (Salmo 22)
*ALESSANDRA - Terceira dose da vacina imunológica em 30/12/2008.
*ALICE -> realizará TEC sem data definida
*CLAUDIA -> realizando novos exames para a segunda FIV
*CRIS -> Esperando em Deus.
*JULIANA -> Iniciará 3a FIV em breve, está fazendo controle de TSH com endocrinologista e aguardando ovodoadora
*LAI -> Realizará TEC em dezembro
*LUS -> Fazendo o controle do TSH para tentar ICSI.
*PRI -> Recuperando-se do último tratamento.
*SABRINA -> ainda sem data para a proxima FIV
*TANIA -> restabelecendo-se da última FIV
* VANI -> recuperando-se da última FIV

Regiane P. disse...

IVANA E GLENDA

NOSSA, EU IMAGINO MESMO O BAITA SUSTO QUE VCS LEVARAM.
GRAÇAS A DEUS QUE ESTÁ TUDO BEM AGORA.
REALMENTE PRECISAMOS SER MUITO FORTE NESSAS HORAS, AFINAL ELES DEPENDEM DE NÓS.
TODA HONRA E TODA GLÓRIA PARA O DAVI E O ARTHUR.
BJUS!!!!!!!!!!!!!

CRIS

ACREDITE VAI CORRER TUDO BEM.
QUE DEUS TE ILUMINE E GUARDE AMIGA!!!!
BJUS!!!!!!!!!!!

Ivana disse...

Oi meninas,

Passado o susto, agora estamos bem. Davi não vomitou mais e a diarréia cessou. Acho quel ele emagreceu um pouquinho.

Então, estamos de volta à "saga" da comida. No almoço, está comendo um pouquinho, mas, no jantar, nem pensar.

Tenho esperança de que tudo elhore quando eu voltar a trabalhar. Todo dia, na hora do almoço, eu tenho que sair de casa. Ele não pode sentir minha presença que quer ir p o peito. Acho que já percebeu que está próxima a "nossa separação".

Sinceramente, me questiono se de fato foi bom ter ficado tanto tempo em casa com ele. Agora, que ele já está mais esperto, começa a entender as coisas e sente tudo com muito mais intensidade.

Nesse momento, está se acabando de chorar porque me viu e quer mamar, já que essa hora, geralmente ele mamava e dormia no peito.

Sempre que eu chego da rua, enontro ele bem, brinacando com a babá. Ela e a aempregada me dizem que ele se comporta super bem, não chora. Aí, é me ver, abrir um sorrisão banguela e se eu pego nos braços e não vai p o peito, abre o maior berreiro.

À noite, ele tem acordado várias vezes, está com o sono super inquieto, quer sempre vir p o peito. Nem mama muito, quer ficar só chupetando e logo depois dorme. Ontem, às 3 hs, quando ele acordou, decidi com meu marido que não iria dar o peito e resolvemos dar o NAN p ver se ele estva com fome. Ele tomou uns 60 ml e depois dormiu embalado pelo meu marido.

Confesso que estou um pouco perdida com isso tudo, alimentação, leite artificial, mamadas. A vontade que dá é levar pro peito toda hora p evitar esse sofrimento todo, meu e dele. Mas sei que isso não é o melhor, nem p mim e nem p ele. Tenho fé que essa fase logo passa, afinal, passa p todas, não é?

Ainda bem que meus pais estão aqui e vão passar o carnaval comigo...

De novo, peço que orem por mim, p que eu tenha serenidade p enfrentar tudo isso, e sobretudo p p assar essa serenidade p o meu filho. É muito difícil vê-lo chorando querendo vir p mim, e eu não poder pegá-lo no colo e alimentá-lo com fazia antes.

bj p todas e fiquem com Deus

PS: Ia esquecendo, bom carnaval p vcs

Ivana disse...

Cris,

Fiz uma oração especial p vc ficar tranquila. Vai dar tudo certo. Eu já passei por isso, quando tive descobri o fibroadenoma. Por mais que soubesse que o meu problema era simples, não era nada boa a sensação de estar dentro do Hospital do Câncer de Fortaleza.

Tenho certeza que não vai ser nada demais. Fique com Deus e força na peruca...

bj

Ivana

Cris disse...

Olá meninas!!

Regiane P. muito obrigada pelo carinho e pela força.
bj grande

Ivana querida,
Imagino o quanto deve ser dificil para vc deixar de amamentar seu filhote lindo, mas como vc mesma disse é pro bem dele e vai passar com certeza!
Obrigada pela oração, pode ter certeza que ela chegou até mim. Foi tudo muito tranquilo, a médica que me atendia não está mais no Instituto e hoje fui atendida por um médico super bacana (melhor que ela, que era indelicada muitas vezes). Foi coletado material de papanicolau, um pedido de US que farei em 17/03 e retorno com o médico em 17/04. Ele me tranquilizou muito, disse que é tudo em caráter preventivo, graças a Deus!!
Continuo orando por vc e seu filho em todo esse processo, fiquem com Deus!

Bjs e ótimo carnaval a todas

Gabi e Fred disse...

Cris,

É o seu papanicolau que estava alterado? O que tinha dado nele?

Bjs

Ana Karina disse...

M E N I N A S !!!!!

Qtas saudades...
Andei um pouco afastada...
Um pouco!?!
Muito...rs
Mas é que a vida complicou bastante.
Eu entro na internet sempre muito rapidamente.
Tenho passado 24 hs por conta dos gêmeos...
É uma rotina complicada, mas deliciosa.
Eles dormem pouco durante o dia, mas dormem bem durante a noite.
Ana Yasmine dorme a noite toda e só mama às 8 ou 9 da manhã...
O Mohamed acorda só uma vez para mamar...rs
Mas durante o dia é uma loucura...
Dormem picadinho...rs
Bem, li todos os comentários deste post, mas estou muito atrasada...rs
Fiquei triste com a dor de algumas e feliz com a alegria de outras.
A questão, é manter sempre a fé.
Tudo se resolve da melhor maneira sempre...
É a lei de DEus...
NO mais, saudades, saudades e saudades..
As que têm orkut, passem no meu que tenho colocado muitas fotos lá...
Vou tentar entrar mais vezes..
Bjo no coração de cada uma...

Ana Karina disse...

atualizando foto e perfil...

Anônimo disse...

Ola, estava fazendo uma visitinha em blogs e achei o seu interessante, mas não consegui acompanhar. Outra vez tento novamente.

Gabi e Fred disse...

Ana Karina,

Seus bebês estão lindos!!! Tenho acompanhado o crescimento deles pelo seu orkut, mas mesmo assim sentimos a tua falta.

Beijos e muita saúde.

Gabi e Fred disse...

Olá Meu sininho tocou,

Este blog não tem dona, é de todas nós. Somos mulheres que nos encontramos (em outro blog) com o mesmo sonho... O SONHO DE SER MÃE.
Cada uma de nós tem uma história de infertilidade e juntas vamos enfrentando este problema. Muitas, ao longo destes anos, já estão com seu(s) bebê(s) no colo. Outras como eu e a Regiane estamos com o nosso barrigão. Algumas estão em fase de tempo, mas logo logo elas voltarão aos seus tratamentos e também serão mamães. Vamos fechar com 100% de sucesso!!!!!!!

Sinta-se a vontade para participar!!!

Cris disse...

Oi Gabi querida,
Primeiro quero dizer que sua barriga está lindaaaaaaaa! Que Deus continue abencoando vc e sua família!!
Na verdade Gabi, não tenho nenhum exame alterado nesse momento, lembra do problema que tive ano passado? O pólipo com hiperplasia complexa com atipias? Depois fiz uma série de exames e a revisão do anátomo patalógico, que graças a Deus veio todos normais. O que preciso agora é visitar o Oncologista com uma certa frequência em caráter preventivo.
bjs e ótimo carnaval!!!!

Meu sininho tocou...
Seja bem-vinda a esse espaço! Aqui é um cantinho onde vc encontra apoio, força, carinho, amizade e muita troca de experiência, sinta-se à vontade para contar um pouquinho sobre vc...
bjo

Gabi e Fred disse...

Cris,

Eu já tive um papanicolau alterado também. Uma NIC I e coilócitos. Fiz acompanhamento de três em três meses e a NIC I desapareceu, só ficaram os coilócitos. Na captura híbrida deu que tenho HPV do tipo B, que são os piores, mas acompanhando direitinho não vai acontecer nada. Até a NIC II tem tratamento fácil.

Obrigada pelo elogio da minha barriga!!!


Um beijão

Gabi e Fred disse...

Meninas,

Estou em casa aguardando a ordem do meu filho.
Hj comecei com contraçoes, que nao estao dolorosas, mas ritmadas. Ja consultei e estou sem dilataçao, mas volto para outra avaliacao as 20h.
Se me filho tiver que nascer hj que seja com muita saude, pois estou com 36 semanas.

Ivana disse...

Cris e meninas,

Bom, o meu problema continua o mesmo... Davi não quer comer, só que agora não quer comer NADA mesmo.

Depois da virose, tev dias que ele até aceitou alguma coisa salgada e continuava comendo a frutinha. Provou até gelatina...
Mas agora ele rejeita tudo, vira a cara assim que vê a colher. Não aceita comida nem mesmo no meu dedo, como fazia antes. Não quer nem provar.

O pior é que meu leite está escasseando, em parte por causa do stress. Então, resolvi dar o NAN soy (ele é alérgico à leite de vaca) com um pouquinho de mucilon arroz misturado p disfarçar o sabor. Ele aceitou mas agora só está mamando e tomando esse leitinho (entre 150 e 180 ml).

Sinceramente, estou completamente perdida e confesso, muito, muito cansada. Não sei mais o que fazer. O médico quer que eu teste a resistência dele, deixando-o com fome, até ele aceitar a comida. Não sei se tenho estrutura emocional p ouvir meu filho berrando de fome até a exaustão.

Fico me pergumtando se ele não sofreu algum trama na hora da alimentação. Nos últimos dias vimha me ausentando de casa nahora do almoço dele p ele não sentir minha presença. A babá dava o almoço e a empregada ficava sempre por perto. Mesmo assim não posso afirmar que não aconteceu nada.

De repente ele ficou muito estranho, não aceita nad, até a pomada que eu passava nos dentinhos e ele adorava...

Se ele sofreu realmente um trauma, como faço p reverter esse quadro?

Alguém teria alguma sugestão p me dar?

Cris, quanto tempo ele pode ficar com essa dieta alimentar sem adoecer?

Aceito toda ajuda que vcs puderem me dar....

Ah, hj bati uma banana junto com o leite e ele recusou...

Abs p todas

Ivana

jacqueline disse...

Ai, ai...consegui...viva! internet naum me pertence mais...kkkkkkkkkkkkk....se só tenho um bb e meu dia é curtissimo imagino Ana Karina...nossa!...vivo 24 hora a rotina de um recem nascido...que é maravilhoso...qdo minha pequena naum chora de dor...por causa de colica...minha alimentaçao tá cada vez mais restrida...mas fazer o que?...se é pro bem dela...hj mesmo o dia foi longo...ela só dormiu nos braços...estava muito abusadinha...ela sofre dessas colicas deste que nasceu...no inicio me estressava muito...hj lido melhor com isso...e ainda pq contratei uma enfermeira pra mim ajuda a noite...ela dorme com Fernanda e só vou dar o peito de madrugada...estar sendo MARAVILHOSO...a falta da dormida noturna deixa agente louca...e como passo o dia todo com ela essa ajuda noturna foi a melhor escolha....é por isso que estou aqui...kkkkkk.....é isso meninas...vou agora tomar um banho bem demorado....pra relaxar pq meu dia naum foi fácil....bjos...

Glenda disse...

Olá queridas!!!

Estamos bem... Eu e o ARTHUR!!!! Com a graça do Senhor!

Cris...
q bom q está calma e serena... Amiga creia na promessa de Deus!
Agora é só previnir...

Ivana...
Como vc prepara a comidinha do Davi?

Gabi...
Vc está linda!!!
Sua hora está prestes amiga!
Cuide-se!

Ana Karina...
Seus filhotes estão lindos!!!

Bjs a todas e todos...
Fiquem com DEus

Gabi e Fred disse...

Foi alarme falso. Ontem voltei ao hospital e as contraçoes ja estavam mais fracas e num intervalo maior, só meu colo que ficou mais fino e mole, mas o medico disse que pode começar a qualquer momento ou levar semanas para eu entrar em trabalho de parto.

Glenda

Quem está muito lindo é o Arthur! Estou sempre de olho nas fotos dele no orkut.

Ivana disse...

Oi Glenda,

Na verdade, quem prepara a comida do Davi é minha empregada. Ela refoga o frango ou a carne com alho, cebola, tomate e salsinha e uma pitada de sal. Depois acrescentamos os legumes, três de cada vez, um vermelho, um amarelo e outro verde e tb o arroz. Às veze, quando está pronta, colocamos um pouquinho de caldo de feijão. Ainda não coloquei folha. A carne tb é tirada na hora de amassar a sopinha. Deixamos o frango e desfiamos bem fininho. Nas primeiras vezes, passamos na peneira, agora, só amassamos.

Fica muito gostosa, minha mãe que está aqui, já provou e achou gostosa. Hj, ele comeu uma bandinha de maça e umas colheradas no almoço. Vamos ver amanhã...

Ainda não consegui que ele jantasse, pois no final da tarde ele quer sempre peito.

Minha esperança é que quando começar a trabalhar possamos impor uma rotina p ele.

Por falar em trabalho, volto amanhã. Não estou tão tensa porque meus pais ainda stão aqui, mas vão embora na sexta. Então, na segunda é que começa pra valer...

Bj p vc

Ivana

Silvia disse...

Olá meninas!

Tudo bem com vocês?
Gente, quanto bebê lindo, não é mesmo!
O meu pequeno está ótimo, graças a Deus. Via de regra, tem dormido a noite toda. Hoje fomos ao pediatra e ele já está pesando 7.700 gr e medindo 65,5 cm. A cada dia é uma nova descoberta: gritinhos diferentes, mãos com movimentos mais "certeiros". O banho é uma festa, que acaba com choro, pois ele não quer sair da água. Os dentinhos começam a incomodar (ainda não romperam, mas a gengiva está grossa e ele saliva muito). Vou começar com as frutas agora, pois retorno ao trabalho dentro de 30 dias. Amanhã devo sair para ver escolinha.

Por vezes não sei o que deixa meu pequeno irritado e isso me cansa bastante. Isso ocorre normalmente no final da tarde. Acredito que seja o cansaço e o sono chegando, mas ainda não administro muito bem esse horário.

Glenda, volto e trabalhar dentro de 30 dias. Vc já está de volta ao trabalho? Estou bastante preocupada com meu retorno, mas se Deus quiser tudo dará certo!

Ivana, vou começar amanhã com as frutas. Meu médico orientou da seguinte forma: suco de frutas pela manhça, por volta das 9:00/9:30 e papinha de frutas entre as 14:00 e 16:00 horas. qualquer experiência positiva que tenha lhe repasso, pode deixar! Confesso que estou com um "gelinho" no estômago em imaginar como será amanhã... risos

Cris, que ótimo saber boas notícias suas! E da Dani e sua princesa também! Deus está no comando e tudo dará certo!

Gabi, que a hora tão esperada seja repleta de boas e inesquecíveis emoções!

Jacqueline, é uma doce correria mesmo!

Ana Karina, os seus amores estão lindos e grandes! Imagino a sua doce correria... risos

Regiane P, como estão as coisas por aí? Logo, logo, vc estará com um barrigão lindo e bem grande!!!

Lus, tudo bem ? Vc é muito gentil e carinhosa com todas aqui. Que Deus lhe abençoe e envie o seu tão esperado "presente", tá!

Meninas, desculpe não falar com todas. Como estava um tempão sem postar, vou me inteirando aos poucos dos acontecimentos.

Bem, agora que meu pequeno príncipe dormiu, vou aproveitar e também dormir.

Um grande abraço a todas,

Silvia e Adonis

Glenda disse...

Ivana querida,
O ARTHUR não aguenta ver uma colher q já abre a boca... e chora querendo comer...
A alimentação do ARTHUR é assim... qdo acorda mama no peito, dali uma hora e meia mais ou menos dou uma fruta raspadinha ou amassadinha... dali 2 horas almoço... A tarde dou o peito e mais tarde um pouco dou outra fruta, as vezes o peito de novo e lá pelas 7 horas o jantar. Lá pelas 9 ele quer o peito e depois mais uma vez durante a noite.
Mas confesso q depois q contratei a babá tudo ficou mais facil. Até o peito ele quer menos... Eu q ofereço, pq se depender dele pedir é só cedo e a noite...

Faço assim:
Cozinho 2 legumes, com um pedacinho minúsculo de cebola e alho e uma carninha ou franguinho, (qdo o intestino não ta bom, coloco uma verdura q pode ser até alface...) até virar praticamente uma papa e nem precisar escorrer a água... Tiro a carne, e passo na peneira de trama fina. Feito isso coloco um pouquinho de sal e um fio de azeite.
Ele come muito...
Tente voltar a passar na peneira... quem sabe não da certo???


Sílvia...
To tentando voltar... mas confesso q não me animo... acho q perdi o gosto pela advocacia...
Vc vai encontrar um bom lugar para seu pequeno... e assim voltará tranquila, td vai ficar bem...
Eu contratei uma mocinha q me ajuda bastante... foi uma ótima saída para mim, q estava muito cansada e stressada...
E o Adonis já ta papando ou só no peito?

Bjs a todas

Cristiane Sodre disse...

Oi Meninas!

Ivana querida,
Li todos os seus relatos sobre a dificuldade alimentar do seu filhinho... é muito complicado determinar quanto tempo ele ficaria bem com a dieta atual ,tudo é tão relativo!
Penso que forçar não é legal, ele pode mesmo desenvolver aversão, o momento precisa ser prazeroso, vale tudo, cantar, fazer aviãozinho, uma coisa que ajuda tb é deixar o bb segurar um brinquedinho ou objeto que goste enquanto come, ele se distrai e se acalma.
Que Deus abençoe vc e seu filhinho e te indique a direção!

Glenda flor, obrigada pelo carinho, eu creio nas promessas de Deus!

Gabi, tá pertinho né amiga! Que delícia deve ser essa espera!
bj

Ju minha amiga, cadê vc? Saudades!!

Lai, LLV, Regiane P. tb andam muito sumidinhas!!!

bjs a todas e ótimo final de semana

Juliana disse...

Cris
Querida!!!! Muito, muito, muito obrigada! Só você mesmo... Eu estou bem, só desanimada pra escrever.

Fique com Deus, amiga!

Um beijo a todas.

Sabrina disse...

Jaqueline, que bom ter notícias suas!
Beijão pra vc e sua princesa...

Essa semana fui na clínica de fertilização e minha médica achou melhor adiar por dois meses a minha FIV para eu tratar da bacteria streptococcus b que não foi embora com o tratamento.... eu já estava tomando pílula para o bloqueio, mas com o resultado do exame que peguei essa semana, ela disse que não poderia ficar tanto tempo com a pílula por conta do meu sistema imunológica e tal, e por isso achava melhor recomeçar em maio!! Saí de lá triste....

Ando com muito medo da minha próxima FIV não dar certo, não sei se terei forças para continuar caso não consiga dessa vez.

Tava pensando do rumo de Alicinha do blog original, vcs sabem alguma notícia dela?? Espero que ela esteja bem...

Beijão a todas... espero poder um dia participar da conversa sobre a alimentação dos filhos... desculpem, estou com medo!

Gabi e Fred disse...

AS MAMÃES MAIS FELIZES DO MUNDO!!!!
MUITA SAÚDE PARA TODOS!!!!

*LUCIANE -> mamãe da Maria Clara, Maria Luiza e Leonardo - Nasceram no dia 16/06/2008!!!
*IVANA -> mamãe do Davi - Nasceu no dia 27/07/08!!!
*LARISSA -> mamãe do Pedro - Nasceu no dia 22/07/08!!!
*ANA KARINA -> mamãe do Mohamed Wael e da Ana Yasmim - nasceram dia 21/09/08!!!
*SILVIA -> mamãe do Adonis - Nasceu no dia 25/09/08!!!
*GLENDA -> mamãe do Arthur - Nasceu no dia 25/09/08!!!
*DANIELE JÚNIA - mamãe da Ana Clara - Nasceu no dia 17/10/08 e já está em casa com a sua mamãe guerreira!!!
* RE - mamãe da Letícia - nasceu no dia 10/11/08!!!
* FERNANDA - mamãe de Ana Beatriz - nasceu no dia 23/11/2008 !!!
* KA - mamãe de Valentina - nasceu no dia 03/12/08 !!!
*LSR -> mamãe de Jean Nicolas - nasceu no dia 24/12/08 com 47 cm e 2660 kg !!!
*JACQUELINE - mamae de Fernanda - nasceu no dia 06/01/09 com 48 cm e 3120 Kg!!!!!
*PAULA - mamãe de Manuela - nasceu dia 21/01/09 com 48cm e 3,155kg!!!!

GRÁVIDAS QUANTA FELICIDADEEEEE !!!!!! OBRIGADA SENHOR !!!

*GABI -> mamãe do Frederico - 37 semanas em 03/03/09
*REGIANE P. -> mamãe de 2 bebês!!!


BETAS: TODOS SERÃO POSITIVOS COM A BENÇÃO DE DEUS !!!


TRANSFERÊNCIAS EMBRIONÁRIAS: PEDIMOS TUA UNÇÃO SENHOR!


PUNÇÃO OVARIANA: CONFIAMOS A TI NOSSAS VIDAS EM TUAS MÃOS SENHOR JESUS!


FASE DA MEDICAÇÃO: PEDIMOS A TUA BENÇÃO SENHOR PARA CADA FASE!


INICIANDO TRATAMENTO / DANDO UM TEMPO: DESCANSA NO SENHOR E CONFIA NELE (Salmos 37.5)


O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ (Salmo 22)
*ALESSANDRA - Terceira dose da vacina imunológica em 30/12/2008.
*ALICE -> realizará TEC sem data definida
*CLAUDIA -> realizando novos exames para a segunda FIV
*CRIS -> Esperando em Deus.
*JULIANA -> Iniciará 3a FIV em breve, está fazendo controle de TSH com endocrinologista e aguardando ovodoadora
*LAI -> Realizará TEC em dezembro
*LUS -> Fazendo o controle do TSH para tentar ICSI.
*PRI -> Recuperando-se do último tratamento.
*SABRINA -> ainda sem data para a proxima FIV
*TANIA -> restabelecendo-se da última FIV
* VANI -> recuperando-se da última FIV

Gabi e Fred disse...

Cris,

Está pertinho sim, é uma doce espera... mas parece que o tempo não passa... A dor no corpo é cada dia maior e a ansiedade para ver meu filho tb.

Gabi e Fred disse...

Regiane P,

como vc está???

Lucimara e Jean Nicolas disse...

Ola a todas sem excecao.

Estivemos viajando de carro a 1ª do Jean ( posso dizer que ele vai ser estradeiro), pois sempre viajamos 1 vez ao mes em uma viagem que dura em torno de 6 horas na ida e 6 horas na volta.
Por ser a primeira, ele se comportou bem.
O jean completou 2 meses no dia 24 e ontem comecei com o suquinho de laranja lima, ao menos ontem ele se deliciou e queria mais, vamos ver hoje.
Posso dizer que passar essa semana fora de casa em ambiente diferente foi MARAVILHOSO para eu, papai, filhinho e cachorro.
Meninas, espero que tenham passado um bom feriado de carnaval embora atrasado o desejo, pois a decisao da viagem foi muito rapida , entao nao tive tempo de postar.

Depois continuo, agora tenho um montao de afazeres!!!!!

Beijos e beijos em TODAS e nos BABYS.

Regiane P. disse...

AS MAMÃES MAIS FELIZES DO MUNDO!!!!
MUITA SAÚDE PARA TODOS!!!!

*LUCIANE -> mamãe da Maria Clara, Maria Luiza e Leonardo - Nasceram no dia 16/06/2008!!!
*IVANA -> mamãe do Davi - Nasceu no dia 27/07/08!!!
*LARISSA -> mamãe do Pedro - Nasceu no dia 22/07/08!!!
*ANA KARINA -> mamãe do Mohamed Wael e da Ana Yasmim - nasceram dia 21/09/08!!!
*SILVIA -> mamãe do Adonis - Nasceu no dia 25/09/08!!!
*GLENDA -> mamãe do Arthur - Nasceu no dia 25/09/08!!!
*DANIELE JÚNIA - mamãe da Ana Clara - Nasceu no dia 17/10/08 e já está em casa com a sua mamãe guerreira!!!
* RE - mamãe da Letícia - nasceu no dia 10/11/08!!!
* FERNANDA - mamãe de Ana Beatriz - nasceu no dia 23/11/2008 !!!
* KA - mamãe de Valentina - nasceu no dia 03/12/08 !!!
*LSR -> mamãe de Jean Nicolas - nasceu no dia 24/12/08 com 47 cm e 2660 kg !!!
*JACQUELINE - mamae de Fernanda - nasceu no dia 06/01/09 com 48 cm e 3120 Kg!!!!!
*PAULA - mamãe de Manuela - nasceu dia 21/01/09 com 48cm e 3,155kg!!!!

GRÁVIDAS QUANTA FELICIDADEEEEE !!!!!! OBRIGADA SENHOR !!!

*GABI -> mamãe do Frederico - 37 semanas em 03/03/09
*REGIANE P. -> mamãe de 2 bebês!!!
10 semanas e 4 dias.
Um com 3,4cm e o outro com 3,3cm.
Lindos!!!!!!!!!!!!!!!!


BETAS: TODOS SERÃO POSITIVOS COM A BENÇÃO DE DEUS !!!


TRANSFERÊNCIAS EMBRIONÁRIAS: PEDIMOS TUA UNÇÃO SENHOR!


PUNÇÃO OVARIANA: CONFIAMOS A TI NOSSAS VIDAS EM TUAS MÃOS SENHOR JESUS!


FASE DA MEDICAÇÃO: PEDIMOS A TUA BENÇÃO SENHOR PARA CADA FASE!


INICIANDO TRATAMENTO / DANDO UM TEMPO: DESCANSA NO SENHOR E CONFIA NELE (Salmos 37.5)


O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ (Salmo 22)
*ALESSANDRA - Terceira dose da vacina imunológica em 30/12/2008.
*ALICE -> realizará TEC sem data definida
*CLAUDIA -> realizando novos exames para a segunda FIV
*CRIS -> Esperando em Deus.
*JULIANA -> Iniciará 3a FIV em breve, está fazendo controle de TSH com endocrinologista e aguardando ovodoadora
*LAI -> Realizará TEC em dezembro
*LUS -> Fazendo o controle do TSH para tentar ICSI.
*PRI -> Recuperando-se do último tratamento.
*SABRINA -> ainda sem data para a proxima FIV
*TANIA -> restabelecendo-se da última FIV
* VANI -> recuperando-se da última FIV

Paula disse...

Meninas,
andei sumida pq a Manuela toma todo o meu tempo. Ela é bem bravinha e não dorme. Resumo: tem dias que não consigo nem pentear os cabelos.

Como a vida da gente muda depressa. Ano passado nessa época nem pensava que conseguiria engravidar. Consegui engravidar naturalmente e agora estou com meu presente. Mas, meu marido pediu a separação ma madrugada de sexta passada, qdo ela só tinha 37 dias. Assim... do nada. Disse que se sente preso e que não sente mais amor por mim. To morta, destruida, triste como nunca me senti. Acho que só pela Manuela estou de pé.
Nós estávamos juntos há 12 anos e tá difícil pensar minha vida sem ele. Meu sonho de família feliz acabou. Agora somos nós duas. Vim de Curitiba pra casa dos meus pais, juntar meus pedaços e recomeçar a vida.
Engraçado que depois da maternidade nosso primeiro pensamento é sempre o filho. O meu primeiro pensamento depois de ouvir as palavras dele foram: tomara que meu leite não seque e eu possa continuar amamentando. Meu Deus, nunca pensei que alguém podia ser tão egoísta! Mas, é isso, depois da pancada a gente cresce e melhora.

Bjos a todas

Gabi e Fred disse...

Paula,

Poxa amiga, que situação... tenho certeza que todas nós sonhavamos em compartilhar a maternidade do lado de nossos maridos. Mas numa coisa vc tem razão... o amor por um filho e maior que qualquer coisa. Pense na tua Manuela... viva intensamente este momento junto da tua pequena... o resto vai se acomodar da melhor forma. Nada melhor que o tempo para colocar tudo no seu devido lugar.

Um grande beijo e mande sempre notícias

Glenda disse...

Paula, meu anjo...
Qdo li seu comentário, desmoronei e chorei até não querer mais...
Muitas vezes tive vontade de me separar do meu marido e sinto que ele tbm!!!!
A vida da gente se transforma de tal maneira... Parece uma conscidência... Um minuto antes de ler sua mensagem, estava pensando em algo inusitado para dizer ao meu marido... E então disse: Queria meu marido de voltaaaaaaaaaaa... E ele ficou me olhando com cara de quem tbm está de saco cheio...
Dai ligo o PC e vejo sua notícia...
Chorei muito...
Sabe amiga, tenha fé em Deus e pense em primeiro lugar na sua menina!!!
Porém veja se essa situação com o pai dela é mesmo definitiva, as vezes amiga, foi um momento besta, uma válvula de escape, já q nossa vida agora é outra...
Ja tentou falar sobre o assunto com ele???
As vezes tbm penso q não gosto mais do meu marido como antes... E sinto a mesma coisa dele pra mim...
Ando muito confusa...
E temo esses sentimentos...
E peço a Deus q vigie minha vida...
Mas uma coisa é certa... O ARTHUR é a melhor coisa da minha vida... E isso ninguém me tira...
Bjs e sinta-se abraçada bem foooorte!

Lai disse...

Oi meninas,

Estou aqui para dizer que a minha TEC não deu certo. Gostaria de ter divido esse momento com vocês, mas passei tão mal que não tive ânimo ou vontade de fazer nada.

Cris,

Obrigada pela sua preocupação. Sinto muitas saudades de conversar com você no msn. Você me passa energias boas.

Paula,

Você tem a sua filha, o amor dela é eterno ela nunca vai te deixar, não estou dizendo que não ter brigas entre vocês duas, mas sempre haverá um elo entre vocês duas que ninguém poderá separar.
Pense na situação que me encontro se o meu marido me deixar (que é uma situação quase concreta) eu vou ficar sozinha nesse mundo.

Bjs a todas.

Glenda disse...

Lai
sinto muito querida!
O q vc quis dizer com situação quase concreta?
Não desanime amiga!
Sua hora chegará...
è promessa de Deus!
Creia!
Bjs

Glenda disse...

Gabi
como está minha linda?
se cuide...
quer um conselho?
tome um banho beeeeeeeeeeeem demorado...
coma sua comida predileta beeeeeeeeem devagar....
de preferência, corte vc mesma sua carne e afins...
use o fio dental...
arrume seu cabelo...
faça as unhas...
e td q mais aprecie...
pq daqui uns dias td isso será segundo, terceiro, ou quarto plano...
amiga preciso te avisar... sua vida vai mudar 100%... uma mudança radical, estressante, mas recompensadora, valiosa, maravilhosa...
bjs
boa sorte!

Frederico seja bem vindo e venha logo!!!!!

Lai disse...

Glenda,

O meu marido não está aguentando mais a pressão que a família está fazendo. Ele é considerado uma pessoa meio superdotada e por isso, quer tanto que ele tenha um filho. A família dele acha um desperdício ele não ter descedentes. E uma vez que a família dele não sabe que eu tenho problemas e nem quero que eles saibam. Fica aquela cobrança e várias perguntas e brincadeirinha de mau gosto para comigo. E uma das coisas que eu odeio é quando eles dizem: - Logo você que tem condições de criar um monte de filhos porque não os tem? é que sou a mais favorecida economicamente da família.
Depois de 4 FIV e 1 TEC as nossas esperanças estão indo embora.
bjs

Ivana disse...

Oi meninas,

Fiquei triste com as últimas notícias do blog...

Acho que todo esse investimento, financeiro e emocional, que fazemos no tratamento para infertilidade, acaba desgastando muito o nosso casamento e a nós mesmos... mesmo quando temos sucesso no final.

Por incrível que pareça, a vinda do filho tão desejado, não apaga todo o sofrimento, frustrações, decepções e todo o "estrago" que o processo causou em nós, principalmente.

Por diversas vezes, durante o tratamento, durante a gravidez, e agora, já depois do nascimento do Davi, eu e meu marido falamos em separação. Com o tempo, a mala com sentimentos ruins (rancor, mágoa, ressentimento, frustração), vai ficando muito pesada p carregar.

Sempre depois dessas brigas/discussões, nós chegamos á conclusão que valia a pena tentar mais um pouco. Sinceramente, não sei se fazemos isso por nós, por algum sentimento que ainda nos une, ou pelo Davi. Mas não posso dizer que conseguimos sair ilesos desses desentendimentos. Muitas vezes usamos palavras duras que, depois de ditas, fica difícil de desdizer.

Enfim, como diz o meu marido, estamos deixando "rodar" p ver como é que fica. Pra completar, a presença do meu enteado na nossa casa piorou muito as coisas. Não que ele seja má pessoa, mas é um adulto, pra mim, um estranho, que caiu de pára-quedas no meio do meu casamento, da minha casa, da minha vida. Tenho que engolir muito sapo e cabao descontando no meu marido, sendo intolerante e grosseira, ás vezes por bobagem.

Desculpem o desabafo, é que aproveitei a onda p falar p vcs da minha experiência. Interessante (e triste) constatar que esse problema é mais comum do que imaginamos.

Por isso, aquelas que, apesar de ainda não terem realizado o sonho do filho, conseguem ser felizes no casamento, devem colocar as mãos p o céu e agradecer a Deus.

bj

Ivana

PS: Voltei ao trabalho no final da semana passada. Mas isso é assunto p outra msg. Volto depois com mais calma p contar os detalhes dessa nova fase.

Juliana disse...

Escrevi um monte para a Paula e perdi tudo! Agora não vou conseguir escrever de novo.

Fica com Deus, amiga!

Lucimara e Jean Nicolas disse...

Paula

Desejo que Deus te conforte e ilumine seu caminho ao lado de sua filha e sua familia.

Um beijo no coracao.

Lucimara e Jean Nicolas disse...

Lai

Nao perca a esperanca, sempre ha uma luz no fim do tunel. Vamos erga a cabeca e pensamento positivo SEMPRE.

Um abraco bem FORTE meu e do Jean Nicolas.

Sabrina e Luna disse...

Paula, fiquei triste com o seu relato, mas como as meninas disseram, vc nunca mais estará sozinha, tens sua filhinha que sempre será sua! Uma separação sempre é muito pesada, mas você está sendo amparada pelos seus pais, se recolha, fique calma que o tempo cura todas as feridas!!! Sinta-se abraçada e consolada, vou rezar por você!

Sabrina

Lucimara e Jean Nicolas disse...

Pri

Como voce esta amiga? A sua hora chegara, Deus faz as coisas certa no momento certo, PENSE NISSO.

Um beijao.

Sabrina e Luna disse...

Lai,
primeiro calma! Você está fazendo tudo o que pode para ter o filho de vcs, e vc, antes de qualquer outra pessoa da família, você é quem mais deseja esse filho, então não pegue para você as cobranças dos outros, você já está se crobrando até demais!

Eu vou para minha terceira FIV, e as vezes tb perco as esperanças e me desespero... não podemos desistir, se não terntarmos não conseguiremos nosso sonho! FORÇA!

Sabrina

Ivana disse...

Oi meninas,

Depois do post desabafo", voltei p contar sobre a volta ao trabalho.

Bom, pensei que seria mais difícil. Tenho algumas facilidades: horário flexivel, trabalho a 5 min de casa, tenho uma boa empregada que fiscaliza a babá até a hora de ir embora.

Na verdade, o grande problema continua sendo a alimentação do Davi. Ele continua comendo super pouco e acho que está até emagrecendo. Estou tentando antecipar a consulta no pediatra p ver se ele me mostra alguma alternativa. Deixar ele chorar de fome não vou deixar mesmo. Então, quero saber o que fazer quando ele se recusar a almoçar/jantar...

O que realmente muda na volta ao trabalho é o cansaço. Agora estou sentindo na pele o significado do termo dupla jornada, aliás, tripla. Temos que ser mãe, profissionais e donas-de casa. Estou tendo que correr o dia inteiro p poder dar conta, e olha que tenho ajuda de 2 pessoas. Mas, no final das contas, nós é que nos preocupamos e administramos tudo.
Sem falar que ainda queremos ficar bonitinhas e aí temos que arranjar tempo p cuidar do cabelo, unha, fazer depilação, etc, etc.

Tenho esperança de que, com o tempo, eu acabe me organizando melhor e otimizando o tempo.

Acho que ser mulher é isso mesmo, ter que dar conta de tudo e ainda estar com cara boa p esperar o marido.

bjs p todas e fiquam com Deus

Ivana

Cris disse...

Oi Meninas!

Quantos relatos tristes...
Paula querida, a única coisa que posso te dizer amiga é Força! E como as meninas já disseram só o tempo cicatriza essas feridas, imagino o quão seja dificil, mas concentre-se agora apenas em sua filhinha que muito precisa de ti e sempre te amará.. oro por ti para que seu coraçãozinho seja confortado.

Lai...sinto muito! Eu tb já sofri muito com cobranças e comentários estúpidos por parte de familiares por conta da infertilidade, mas eu e meu marido aprendemos a lidar com isso e nos fortalecemos, houve um tempo que eu nem queria sair de casa para não ouvir comentários. Não permita que os outros tirem a harmonia entre vc e seu esposo, e o problema não é SEU e sim do CASAL, fique bem, tb sinto saudades, mas ando sem tempo...

bjs em todas e que Deus abençoe

Ivana disse...

Atualizei a foto do blog, que é do dia do mesniversário do Davi (7 meses).

bj

Ivana

Ivana disse...

Atualizei a foto do blog, que é do dia do mesniversário do Davi (7 meses).

bj

Ivana

jacqueline disse...

Meninas....como a nossas vidas, de uma certa forma, se assemelham....eu e meu esposo nunca brigavamos...era uma raridade discursos...dp que minha boneca nasceu...nossa quantas brigas....fiquei muito estressada por causa das colicas delas...ela chorava o dia inteiro e eu tb...naum tinha ajuda de ninguem...e isso piorava muito...qdo ele chegava em casa descontava tudo...agora tenho uma empregada de dia..ai fico com Fernanda o dia...e as oito da noite tenho uma enfermeira só pra minha bb...pra jantarmos juntos e dormir melhor...mas ela só trabalha de segunda a sexta....e nos fim de semanas é agente novamente....as brigas melhoram muito...acho que a sobrecarga de responsabilidade do dia pra noite é uma bomba na vida da gente....agora nos discutimos e dialogamos com mais calma....a falta de sono...nos deixa a flor da pele....e assim levamos nosso casamento nessa nova vida.....Fernanda tá chorando...bjos

Anônimo disse...

How to play baccarat and poker at home in - Worrione
Baccarat is one 바카라 사이트 of the most 바카라 사이트 popular variations of the game, which has long been the most popular card game in 제왕 카지노 the United States. Learn how to play