quinta-feira, 5 de março de 2009

POR QUE O AMOR ACABA?

Talvez não seja nenhuma surpresa constatar que exista tantos casamentos sem amor. Este relacionamento humano é muito complexo, e muitos entram nele sem estar inteiramente preparados.
Para tirar uma carteira de motorista precisamos fazer aulas, freqüentar cursos, passar pela prova prática para comprovar que sabemos dirigir. Mas para se obter uma certidão de casamento, basta uma “canetada”. Sem perguntas, sem cursos, sem nenhum teste de conhecimentos.
Assim, enquanto muitos casamentos vão muito bem obrigada, inúmeros outros estão em crise. Talvez um ou ambos os parceiros tenham se casado com expectativas elevadas, mas não estavam devidamente preparados para manter uma relação duradoura.
Quando duas pessoas se conhecem e começam um relacionamento, via de regra muito apaixonados, elas se identificam muito uma com a outra.

A paixão é isso! Faz com que vejamos o outro de um ângulo que o expõe perfeito aos nossos olhos. Com o passar do tempo e com a convivência diária, descobrimos que não é bem assim, e essa constatação pode desgastar o casamento.
O fato é que nascemos e crescemos num mundo que pinta nos livros, filmes, novelas e músicas um quadro um tanto irreal do amor. Durante o namoro, o casal pode achar que está vivendo a realização de um sonho. Mas depois de alguns anos de casados, talvez cheguem à conclusão de que tudo realmente não passou de um sonho! Se a realidade não corresponde às expectativas de viver um conto de fadas, a pessoa pode achar que seu casamento, que tem o potencial de dar certo, é um fracasso total.
É claro que algumas expectativas num casamento são absolutamente necessárias. É natural esperar amor, atenção e apoio do parceiro. No entanto, até mesmo esse desejo tão óbvio e necessário pode não ser satisfeito. Quem nunca falou, sussurrou ou pensou: “Vivo tão só que nem parece que sou casada!” Ou então: “Eu me sinto só e abandonada.” Ou ainda: “Não temos nada em comum.” E mais uma: “A gente vive brigando!”
Em geral não leva muito tempo para um casal descobrir que não tem tantas coisas em comum como parecia durante o namoro. Daí vem o resultado: com o convívio do casamento alguns casais podem chegar à conclusão de que são totalmente incompatíveis. Apesar de terem algumas coisas em comum com relação a gostos e personalidade, a maioria se casa com grandes diferenças no estilo de vida, hábitos e atitudes.
Digamos que, hipoteticamente, exista um curso preparatório para o casamento: qual seria a primeira lição a ser estudada? Na minha opinião deveria ser: Aprender a lidar com as diferenças. Se dois irmãos, filhos do mesmo pai e pela mesma mãe, criados da mesma forma são tão diferentes, porque raios queremos que aquele ilustre desconhecido que acaba de cair de pára-quedas nas nossas vidas seja a pessoa perfeita para estarmos ao lado dele (ou dela) pelo resto de nossas vidas???
Diferenças de opinião são inevitáveis no casamento. Mas como se lida com elas? “Num casamento saudável” não deveria existir receio de expressarmos nossas insatisfações. Mas o que acontece muitas vezes é que na hora da raiva as queixas são desferidas de forma destrutiva, como ataque à personalidade do outro.
Quando isso acontece, o que deveria ser uma conversa edificadora se transforma num campo de batalha: os pontos de vista são defendidos com unhas e dentes, e as palavras são usadas como armas, não como meio de comunicação. Grupos de estudiosos defendem que nas brigas que fogem ao controle, uma das coisas mais destrutivas é que o casal tende a dizer um ao outro coisas que ameaçam o próprio âmago do casamento.
Tão nocivo quanto o ódio, é a indiferença, que pode se tornar uma “arma” mais destrutiva no casamento do que a habitual hostilidade.
É triste constatar que alguns ficam tão acostumados a um casamento sem amor que perdem qualquer esperança de haver uma melhora. Sem expectativa, não há como esperar nada. A esperança sai pela porta da frente e a infelicidade entra pela porta dos fundos. Sem perspectiva não existe alegria, beleza nem leveza. A relação fica pesada, com tanta decepção, incompatibilidade, conflitos e indiferença.
Esses são apenas alguns dos fatores que podem minar o amor num casamento. Naturalmente há muitos outros. Dinheiro, mentiras, sexo, ou melhor, falta de sexo ou entrosamento sexual, filhos, ou a impossibilidade de tê-los.
Quando um casal se descobre infértil, o foco muda radicalmente. O olhar que ambos tinham um para o outro muda de direção. Seria como, por exemplo, olhar para um lindo mar azul: os dois olham na mesma direção. No entanto os olhares não mais se cruzam e aquele “mar” passa a ser o objetivo a ser alcançado e perseguido diariamente e com uma intensidade jamais vivida. Com o passar do tempo, os tratamentos sucessivos, as expectativas, as frustrações, as inúmeras reações sofridas pelos medicamentos e, sobretudo, a chegada (ou não) do bebê, faz este lindo “mar” se transformar num imenso buraco negro que coloca o casal em lados opostos de um imenso cânion.
Cabe a nós descobrir o que fazer depois de nos depararmos diante de tal abismo. Tentar gritar para que o outro nos ouça? Caminhar em outra direção para buscar alguém que nos ouça,? Ficarmos ali, distantes do outro, porém confortados pelo fato de ter o outro ao alcance do nosso olhar, mesmo que distantes? Ou construir uma ponte que nos leve até o meio do caminho. Mais próximos, conseguiríamos mostrar ao outro como construir seu "pedaço de ponte" e, finalmente, nos encontrarmos no meio. Nem pensem em querer construir a ponte sozinhos. O alicerce não fica forte e você despenca no meio da travessia.
Alguns podem até discordar comigo e não se identificarem com meu texto, mas tudo foi dito com propriedade e conhecimento de causa.
Eu poderia continuar a escrever por horas a fio minhas experiências sobre este assunto, que se tornou tão pesado em minha vida, mas prefiro deixar uma constatação (minha que pode servir pra vocês): Se apaixonar é fácil. Difícil é continuar apaixonado.
E uma reflexão: Não importam quais sejam as causas, mas existe esperança para quem se sente preso num casamento sem amor? E o que é o amor, senão uma profunda admiração pelo outro? Como amar sem admirar?

Amigas, desejo a todas muita força, luz, sabedoria e paz para todas!
Um grande beijo.
Alice

131 comentários:

Glenda disse...

Alice, minha amiga...
qta saudade...
Suas palavras são doces e fáceis de ser compreendida...
Te admiro, logo te amo muito...
Seu texto caiu como uma luva, vou até dar para o maridex ler.. quem sabe cai a ficha!!!

Ahh amanhã tem bolo, heim?!

Bjs a todas!
Força e fé!

Fernanda disse...

Olá, meninas
Fiquei fora uns dias, viajamos um pouco, e somente agora estou me atualizando das novidades, com saudades de todas.

Paula, fico muito sentida por você. Já terminei um casamento anterior de vários anos, e sei muito bem o que você está passando. Só que enfrentar isso tudo com um bbzinho tão novo é uma barra muito grande, mas você vai conseguir superar tudo isso, pois é mais forte do que imagina. Não se preocupe se o leite diminuir ou secar. O pediatra pode resolver isso com medicação ou passar para leite em pó (o que hoje já acho que é uma boa pedida, para mãe e bb). O que importa agora é que a Manuela está bem (embora bravinha, cansa a gente, sei como é porque a Ana Beatriz também é geniosa).
Conte comigo para o que for necessário.

Lai,
Imagino seu sofrimento, mas não desista de ser mãe! Deus dá a cada um a cruz que pode suportar. Ele sabe que você aguenta, e irá te recompensar, sim. Faça força para aprender a lidar com as cobranças familiares, é infernal mesmo, mas pense antes de tudo em você e em seu marido.

Ivana e Glenda,
Compreendo bem o peso de tudo o que estão passando, o que me faz admirá-las ainda mais. Ainda bem que o Davi e o Artur estão ótimos, e cada vez mais lindos!

Ju,
Estou com saudade de você. Percebi que está também desanimada, né? Lembra de que será recompensada na hora certa!

bjs férteis a todas

Glenda disse...

Paula,
se acontecer do seu leite diminuir, procure uma farmácia de manipulação e mande manipular PULSATILA, e tome 5 bolinhas 4 x ao dia...
Isso resolverá seu problema, sem necessitar de recorrer ao leite em pó.
Bjs

Juliana disse...

Paula
Querida, nem sei o que dizer... Fico lembrando de nossas conversas no msn e não dá pra acreditar...
Agora, mais do que nunca, se concentre na alegria de ter a Manuela nos braços. O seu maior presente! O resto vai se ajeitar, você vai ver. Você está com seus pais e sua filha, olhe que bênção!
Caso precise voltar pra Curitiba, estou aqui pra qualquer coisa! Me avise!

Lai, Glenda, Ivana e Alice
Depois de tudo que li, vi que tenho mesmo muito que agradecer. O meu presente ainda não veio, nem sei se virá (embora eu nem queira pensar nisso!), mas sei que tenho muito a agradecer. Obrigada!

Fer
Estou desanimada mesmo... Mas também com muitas saudades de você e da Aninha!

Um beijo a todas e fiquem com Deus!

Lai disse...

LRS,
Obrigada pelas suas palavras. O Jean está lindo!!!!!!!

Sabrina, Cris, Fernanda e Juliana
Obrigada pelos conselhos e apoio. Tentarei não cobrar tanto de mim mesma.
Apesar de achar que a minha cruz está meio pesada demais para mim. Não consigo administrar as cobranças mais, mas vou continuar lutando.
Sabrina já estou torcendo pela sua FIV

bjs a todas.

Lus disse...

Meninas,
Nem sei nem o que dizer com todos estes acontecimentos... só peço a Deus o conforto e a força para todas... amigas, admiro vcs.

Bem, a viagem de carnaval foi muito boa... fui liberada pela endocrino... mas continuo deprimida, triste e chorona... procurei outro dermato que me passou inúmeros exames... além de um tratamento para queda... mas a melhora está muito lenta e cheia de altos e baixos... diante deste baixo astral... o médico achou melhor eu dar um tempo para me reestabelecer... assim, peço a compreensão de todas vcs... vou me fechar em conchinha... estarei sempre que der no orkut, mas aqui, por enquanto, serei apenas leitora e estarei presente em pensamento... prometo que assim que der volto a escrever.
Amo todas!!!
Bjus e até.

Alice,
Feliz aniversário!!!
Que Deus te cubra com o teu manto santo. Vc merece tudo de bom!!!
Amiga, mil desculpas... mas no momento não me encontro com disposição para escrever... espero que outra amiga querida possa se manifestar para te ajudar... assim que der prometo que volto.
Bjus em seu coração.

Ivana disse...

Oi Lus,

Eu tb já me senti exatamente assim: cansada, muito cansada, sem forças p caminhar, p seguir em frente... Sabe quando tudo parece não ter sentido? E acho, sim, que devemos dar um tempo p nós, p reavaliarmos nossas prioridades, os nossos projetos, as nossas decisões, enfim, a nossa vida. Acho que vai fazer muito bem p vc. Mas não abandone a gente, continue acompanhando mesmo de longe e apareça sempre que puder, e quiser. Por que vc não me liga? Atualmente, a melhor hora p falar comigo é durante o meu expediente. Geralmente, chego por volta das 10- 10:30, saio p almoçar às 12:30 e estou de volta ás 14, quando fico até ás 17:30. Se quiser trocar uma idéia, estou à disposição. Se vc não tiver mais meus telefones, me manda um e-mail que eu te passo. Até porque o telefone do trabalho mudou...

bj

Ivana

Glenda disse...

Alice minha amada...
Que Jesus esteja com vc!
Que te cubra de bençãos e te renove a cada dia...

LUS, minha flor...
Se permita esse tempo...
Vai ser bom demais...
Mas não nos abandone...

Ivana, querida...
Como vai a alimentação do Davi??

Sílvia, amiga...
Já voltou ao trabalho?
Encontrou uma escola pro Adonis?

Paula...
Mande notícias amiga!

Ju...
Acredite nisso, não é jargão do blog... Seu presente chegará no momento oportuno!!!

Fer...
Conte as novidades...

Cris, lindinha....
Cadê vc?
Sinto sua falta...

Meninas todas...
Ontem falei com a Alice pelo fone...
Foi muiiiiiiiiiiiiito bom...
Ela é mesmo especial, e não me canso de repetir isso...
Ela manda bjs em todas e nos filhotes...
Disse q está bem, e lê o blog todos os dias, porém às vezes não tem o q acrescentar...
Mas está sempre conosco!!!

É isso queridas, bjs em todas e fiquem com Deus!
Bom fds pra todas!

Glenda disse...

Meninas...
Tenho uma amiga q vai iniciar seu tratamento de fiv.
Queria passar pra ela aquela dieta e aquela receite de mosse de maracujá.
Alguém ainda tem?
Pq não sei onde enfiei a minha...
Bjs

Fernanda disse...

Alice,
Feliz Aniversário! Que Deus te proteja e te dê o presente que você merece, mas que, antes de tudo, continue te dando saúde e força para continuar a ser a pessoa tão boa e tão querida que é e sempre foi. Parabéns!

Glenda,
Estamos bem. Ana Beatriz cresceu um pouco, então já consegue mamar direito, sem toda aquela choradeira de outrora, embora ainda esteja com complemento de mamadeira (de leite materno ou de nestogeno plus) em mais ou menos 70% das mamadas. Dorme bem à noite, mais ou menos das 23h até as 07h/07h30, o que vem me dando bastante folga, graças a Deus. Durante o dia dá suas choramingadas, geralmente por sono, daí a faço dormir. Já reconheço seus choros, então tudo fica mais fácil. Tenho ainda até meados de junho de licença, então estamos curtindo agora. Há um mês voltei para academia, até já perdi um pouquinho do sobrepeso de antes de engravidar (os quilos da gestação perdi quinze dias depois do parto).
Ana está com 62cm e 6,2kg, até grande e pesada para a idade.
Enfim, graças a Deus não temos nada a reclamar, estou passando uma maravilhosa temporada sendo mãe exclusivamente. Procuro curtir cada dia e cada momento, pois sei que terei saudade no futuro.

Todas nós seremos recompensadas, ouviram, Lus, Sabrina, Alice, Lai, Ju e Cris? Cada uma no seu tempo, mas a hora de cada uma vai chegar, não tenho dúvidas disso!

bjs férteis
Fernanda

Ivana disse...

Alice,

Parabéns! O melhor presente vc recebeu de Deus, a sua vida!

Tenho certeza que tudo que vc mais sonha acontecerá no momento certo. Já imagino o dia em que vc colocará uma msg aqui mesmo nesse blog contando da sua gravidez. Aí, todas nós passaremos a acompanhar cada fase desse período tão mágico.

Vc merece e vc vai conseguir! Se aconteceu para tantas de nós, vai acontecer com vc tb.

bj

Ivana

PS: Fiquei muito feliz de vc ter aparecido com a última msg, apesar do tema, motivado por problemas enfrentados por algumas de nós no momento.

Ivana disse...

Oi Glenda,

Ontem estivemos no pediatra. O Davi creceu bem, assim como o perímetro encefálico. Quanto ao peso.....não engordou nem 200 g. PÉSSIMO, segundo o médico.

Ele disse que o que evitou a perda de peso foi a mamdeira de nan+mucilon arroz que eu resolvi introduzir durante o dia, em substituição ao almoço/jantar. Aliás, ele A-D-O-R-A a tal da mamadeira. Quando vê, sorri e se não damos logo, ele começc a resmungar e chorar. À noite, toma 210 ml super rápido e fica chorando por mais.

Mas o médico disse que ele tem que comer comida de sal, no almoço e no jantar. Sugeriu dar a mamadeira de manhã e á noite antes de dormir e tb que eu retire o peito. Segundo ele, isso estaria atrapalhando. Isso eu não vou fazer, não tenho coragem de desmamar desse jeito.

O que me aconselhou foi deixar o Davi com fome. Ontem eu tentei, ele ficou das 11:45, qdo tinha tomado uns 60 ml de suco de maça até às 16, quando tentamos dar o almoçco pela 3ª vez. Aí. não aguentei e mandei dar a mamdeira, que ele tomou todinha. À noite, foi peito + mamadeira de novo.

Hj, conversando com uma amiga que passou pelo mesmo problema, ela me disse que deixou o filho dela com fome... durante 6 dias! Ele só chorava á noite e ela tinha que aguentar firme p ~só dar a mamadeira num determinado horário. Ela disse que ele chorava de uma lado e ela de outro. Mas, no final dos 6 dias ele passou a comer. Hj, ele almoça e janta!

Então, resolvi tentar o mesmo. Hj ele recusou o almoço e está com o suco de maça desde 9 hs. Agora está dormindo e quando acordar vou oferecer o lanche. Mais tarde tento a janta e se nâo quiser vai ter mamdeira só ás 8, 8:30, hora de dormir.... vanos ver se eu aguento. Até porque temos um longo fds pela frente.

Sei que vai ser muito duro, mas é uma tentaiva desesperada de quem já tentou tudo e não tem amis tempo a perder. Acho que ele já está de birra e como percebeu que não comer. tem a mamadeira, fica testando os limites, dele e o o meu. Segundo o pediatra, eles são terríveis e jogam com o nosso desespero.

O que me procupa tb é o peito, tenho medo de secar. Hj, na hora do almoço tive que tirar o leite, pelo menos estou estimulando...

bj

Ivana

PS: E o Artur, já tá na papinha salgada?

Re disse...

Alice Querida,
Feliz Aniversário! O ano para você começa agora, que seja um ano muito abençoado, com muita alegria e muita paz. Mil beijinhos

Meninas,
Tenho passado no blog só para ler, está muito difícil colocar comentários, ando muito cansada, durante o dia quando a Sayuri dorme vou cuidar da casa e adiantar comida para o jantar. Ela dorme por volta das 22:30 e eu vou logo em seguida. Eu tenho pena de deixa-la sozinha quando está acordada, fico brincando, cantando, mudando de ambiente para ela não ficar entediada, e assim vai... Estou mimando? E se estiver não sei como fazer diferente.

Paula,
Fiquei muito triste com a notícia da sua separação, se existir a possibilidade de volta pense em uma terapia de casal, o tratamento nos deixa muito focada, as vezes não percebemos que existem outras coisas para serem cuidadas, na terapia vocês vão descobrir o que foi deixado de lado. Enquanto aproveite para curtir a Manuela, esses primeiros meses são importantes para fortalecimento do vinculo mamãe-bebê. O pediatra da Sayuri me receitou Equilid para aumentar o leite, e aumentou mesmo.
Beijos

Cris,
Vou te ligar florzinha, vamos ver se conseguimos nos encontrar no próximo feriado?
Beijinhos

Regiane P.,
Que presentão amiga, dois?! Deus abençõe você e esses anjinhos que estão no seu ventre.
Estou com saudades

Meninas beijos para todas e fiquem com Deus

Cris disse...

Olá Meninas!!

Lai querida, fico feliz que esteja se fortalecendo!

Ju flor, não é fácil tudo o que vivemos, é natural às vezes ficarmos desanimadas, mas o importante é manter no coraçãozinho a fé e a esperança!

Lus amiga, te entendo... força e fé! saudades muitas!!

Glenda querida, obrigada pelo carinho, muitas vezes não escrevo por falta de assunto mesmo, mas passo aqui todos os dias...

Re amiga querida, que saudade!!! aguardo seu telefonema...imagino o quanto esteja cansada...

Ivana querida, e como anda a alimentação do Davi?


Meninas, por conta da especialização que tô fazendo tive que criar um blog, ainda estou aprendendo e nem sei se postarei frequentemente...rsrs
Caso queiram visitá-lo o endereço é o que segue:
http://vozesdomeucoracao.blogspot.com/

beijinhos a todas

Cris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris disse...

FELIZ DIAS DAS MULHERES

A Mulher ideal ... É aquela que é maravilhosa acima de tudo. Que pode com um sorriso provocar amor e felicidade.

... É aquela que é simples por natureza. Que pode explanar com simples gestos toda a sua feminilidade e grandeza.

... É aquela que sabe como ninguém entender os sinais do amado antevendo lhe os movimentos estando sempre ao seu lado.

... É aquela que não seja perfeita, pois somente Deus o é, mas que busque a perfeição em todos os seus gestos.

... É aquela que mostra a sua beleza todos os dias, como no primeiro encontro. Fazendo dos momentos com o seu amado um eterno reencontro.

... É aquela que mesmo com o passar dos anos, tenha sempre o sorriso de menina, pois o enrugar da pele é ínfimo perante a alma feminina.

... É aquela que se apresenta perante a sociedade como a mais formosa dama. Mas quando na intimidade partilhe todos os segredos...

Enfim, a Mulher ideal ... É aquela que mesmo não sendo Deusa, sabe como ninguém trazer um pedacinho do céu.

(Autor Desconhecido)

Bj em todas vocês, "Mulheres que admiro e muito amo"!

Juliana disse...

Alice
Desculpe o atraso, querida! Parabéns! Feliz aniversário! Que Deus te dê muita paz, saúde, alegria, amor, sucesso, tudo de melhor para sua vida, e um grande presente! Que Deus abençoe muito você, que é tão importante pra mim! Te adoro!

Glenda e Cris
Muito obrigada, amigas! O carinho de vocês é tudo que a gente tem às vezes. Obrigada por tudo!

Um beijo a todas e fiquem com Deus!

Ivana disse...

Oi Cris,

Nâo sei se vc viu a minha mensagem p Glenda.

Estou com muitas dúvidas sobre o que fazer... O médico diz p eu deixar o Davi com fome. Uma amiga fez isso durante 6 dias e o filho dela começou a comer.

Minha cunhada (pediatra) é contra. Acha que não se deve estressar uma criança. Ela diz que devo oferecer sempre a comida, tentar p que ele experimente, brinque com a comida. mas se ele não quiser, depois de 1 h dveo dar o leite, enriquecê-lo com fruta. Por ela, cada criança tem um tempo, e vai ter uma hora que o Davi vai querer comer.

Realmente, isso pra mim seria mais prático, e sem dúvida, reconfortante. Afinal, essa estória de deixar com fome, estressa o filho, e a família toda, inclusive, as secretárias.

Mas, sinceramente, não sei se isso é a solução. Tenho medo que ele se acostume com o leite, e queira ficar nessa por muito, muito tempo. Dái, se transformer nauqelas crinaças suuuuuuper complicadas p comer que todos nós conhecemos e que quse enlouquecem mãe e pai uma vida inteira.

Já pensei até em deixá-lo numa creche por uns dias, p ver se ele vendo outras crianças comendo, passa a acomer tb.

Vc, com sua experiência de nutricionista, e tb por ter trabalhado em creche, o que acha?

Amiga, a impressão que tenho é de estar sempre fazendo a coisa errda, seja deixando com fome, seja dando o leite...

bj

Ivana

PS: Vc acha que seria válido procurar uma nutricionista p conversar sobre esse problema. Se~´a que existe alguma especializada em bebês???

Lucimara e Jean Nicolas disse...

Alice
Desculpe o atraso, meus PARABENS e toda a felicidade do mundo, que Deus te proteja hoje e sempre.

UM BEIJAO da mamae e do filhinho.

As demais um grande abraco.

Glenda disse...

Olás!!!!

Fiquei alguns dias sem internet...
Parece q tava fora do mundo real... kkkk


Ivana...

Então... esses dias escrevi contando das papas do ARTHUR e como as preparo, mas vc não comentou...
Ele come super bemmm...
Suco ele nao gostava, mas agora toma bem...
Mas o leite em po ele nao quer saber nao...

Sabe, sou contra estressar a criança e deixar chorar, sofrer, acho q eh pior...

Acho q vc deve seguir sua cunhada... sou mais da opiniao dela...

tenta mudar o jeito de fazer a papinha, mudar os ingredientes...

E vai estimulando o peito...

o ARTHUR deu um pouco de trabalho pra comer esse final de semana, dai mudei... ao inves de passar na peneira, so amassei, e ele comeu td hj...


RE...
Naõ eh mimo nao amiga...
a gente querr ver nossos bb felizes... e tem outra coisa... o tempo passa tao depressa... eles so vao ser bbs uma vez na vida enato... nao economiza... curte mesmo!!!


Bjs a todas

Re disse...

Oi Ivana,

O primeiro pediatra que eu levei a Sayuri estipulou mamadas de 3 em 3 horas, mas ela solicitava muito, sofri uns dois dias tentando respeitar o horário e desisti, não suportava vê-la chorando. Dava sempre que ela queria, agora tem dias que ela mama de 2 em 2, 3 em 3. Mudei de pediatra quando ela fez 2 meses, esse já acha que o bebê tem que fazer seu próprio horário, ele só não acha legal a mãe deixar o bebê chupetar. Eu acho que realmente cada criança tem seu tempo, eu tento seguir as regras e fico observando, se vejo que isso está irritando ou estressando procuro outra solução. Eu tembém concordo com sua cunhada, o que não pode é deixar de oferecer, o comer precisa ser prazeiroso. Você já tentou um legume por vez. É uma forma de você descobrir o que ele gosta. Ouvi essa semana de uma amiga que o pediatra da filha dela mandou começar com legumes doces, mandioquinha, cenoura, abobora... Acredito que quando você relaxar um pouco o Davi vai começar a comer. Por falar nisso, não é melhor você voltar a dar pelo menos a janta, ele pode estar sentindo falta de você. Eu sei que você tem medo que ele peça o peito, mas ele pode ter associado a comida com abandono. Enquanto você tenta, você pode conversar com ele e explicar que ele não estava sendo abandonado que você só estava querendo o melhor, mas percebeu que ele entiu sua falta. Vai dar certo, fique tranquila.
Beijos

Glenda,
Também penso que passa muito rápido e eu realmente quero viver tudo com muita intensidade, agora estamos na fase da massagem antes do banho, ela adora. E eu também, adoro tudo, banho de sol, massagem, sorriso de bom dia, até os gritos de irritação dela são agradáveis, eu me divirto.É cansativo, mas muito prazeiroso.
Agradeço muito a você e a Ivana por trazerem suas experências, elas me ajudam muito.
Beijos

Cris disse...

Oi Meninas,

Ivana querida, eu não sou nutricionista, sou pedagoga e trabalhei em Berçário onde tínhamos o subsídio de uma nutricionista.
Eu concordo plenamente com sua cunhada, com a Glenda e com a Re, acho que o estresse só atrapalha. Também acredito que cada criança tem seu tempo, seu ritmo. Com certeza, em algum momento o Davi vai se interessar pela comida. Faça o que seu coração mandar e fique em paz.
Acho que seria ótimo buscar a ajuda de uma nutricionista, nossa, as comidinhas lá da Creche eram muito saborosas! os bebês adoravam!!! as sobremesas então!!

bjs querida e que Deus a ilumine

Sabrina e Luna disse...

Alice, feliz aniversário (um pouco atrasado), que Deus te ilumine nesse ano de vida que está chegando, e que seu grande sonho se realize! Te desejo tudo de bom que a vida pode oferecer! Um gande abraço!

Lus querida, fica assim não! Tenha paciência que seus cabelos vão parar de cair! FORÇA menina!

Cris vou acompanhar seu blog, parabéns!

Glenda, Fernanda, Ivana, Re, Paula, um abraço para vcs e seus lindos bebês!

Juliana, vamos se animar?? Como está seu tratamento da tireoide?

Abração a todas!
Amanha vou saber como anda a minha tireoide... espero que tenha voltado ao normal...

Beijao

Ivana disse...

Oi meninas,

Bom, comecei a perceber que meu filho não é receptivo a comida de um modo geral... Falo isso porque sempre que oferecemos alguma coisa p ele provar, e aí não estou falando de refeição, ele rejeita num primeiro momento,. Se insistimos e colocamos na boca dele, ele aceita e se gosta, quer mais.

Quanto às comidinhas, já fiz de um só legume, tipo purê, cenoura, mandioquinha, batata... Já passei na peneira, já amassei no garfo (muito, pouco), já liquidifiquei, já deixei mais inteiro, com muito e pouco caldo, com galinha, com carne, com arroz... A comida é bem temperada, alho, cebola, uma pitada de sal, refogamos tudo com tomate, salsinha... Eu não sou muito chegada, mas quem prova diz que é super gostosa. Minha mãe, ótima cozinheira, gostou bastante. Às vezes eu dou o jantar, aliás, tento dar, mas nesses dias, ele não abre a boca nem p primeira colherada. Quando eu chego do trabalho e fico um pouquinho com ele no play, ele fica super agitado querendo vir p o peito.

Bom, por enquanto, resolvi seguir o conselho da minha cunhada. Semana que vem marquei outro pediatra, vou ouvir uma terceira opinião. Ele é homeopata e aamiga que me indicou dise que ele tem muito bom senso.

Vou seguindo assim, ofereço a comida (almoço e jantar), comendo ou não comendo, eu espero um pouco (entre 1 e 2 hs) p dar o leite (geralmente com fruta).

Quanto ao peito, o problema, e isso é opinião unânime, que após os 6 meses, tem poucas calorias p a criança. Como se diz, não sustenta mais. Tanto que quando o Davi mama, duas horas depois já está com fome. Antigamente, chegava a sustentar por até 6 hs. Hj ele mamou por volta das 19:30, botei p dormir às 21 e por volta das 23:30, vou dar uma mamadeira super reforçada p ver se ele aguenta até de manhã cedinho. Meninas, vcs não sabem como ficou tãaaaaaao mais cansativo depois que voltei a trabalhar. O fato de ter que acordar de madrugada, está acabndo comigo. Estou indo trabalhar só o caco. Quando ainda estava de licença a vida era mais tranquila, podia tirar uns cochilos durante o dia. Agora, além do trabalho, tenho que conciliar os outros afazeres de dona de casa.

Bom, é isso. Toda noite eu oro e peço a Deus pelo meu filho. Primeiro, pedia p ele comer,nem que fosse um pouquinho a cada dia, depois pedia p ele crescer saudável, agora eu peço paciência e perseverança p vencer essa etapa.

Cheguei à conclusão que Deus quer que eu aprenda uma lição com tudo isso. ELE quer que eu veja que eu não posso ter o controle de tudo, que meu filho muitas vezes não vai corresponder às minhas expectativas, e que com apenas 6 meses ele pode me ensinar muito... Eu que achava que por ter sido mãe mais velha, sabia de tudo, já tinha visto de tudo... Que a minha experiência de vida ia me impedir de cometer certos erros, eu que muitas vezes criticava as outras mães, com a minha mania de ser adona da verdade, sempre tão implacável...
Hj eu vejo que os erros são inevitáveis, nós os cometemos, mesmo quando não queremos, mesmo quando estamos querendo acertar. E que filho não
é um robô que podemos controlar, é um ser humano com vontade própria, mesmo aos 7 meses...

Obrigada pelas msgs, peço que orem por mim, p que eu tenha cada vez mais discernimento, serenidade e tranquilidade p conduzir meu filho nessa jornada tão linda chamada vida.

Bjs e fiquem com Deus

Ivana

Regiane P. disse...

MENINAS!!!!!!!!!

ESTOU COMPROBLEMAS DE CONEXÃO E POR ISSO NÃO ESTOU ACESSANDO A NET.
EU ESTOU ÓTIMA, APENAS COM A PRESSÃO BAIXA DE VEZ EM QUANDO.
OS BBS TB ESTÃO ÓTIMOS E JÁ MEDEM 3,5cm. ESTÃO LINDOS!!!
SÁBADO AGORA VOU FAZER UMA USG DE TRANSLUCÊNCIA NUCAL E VÊ COMO ELES ESTÃO.
ACHO QUE SÃO DOIS MENINOS.
RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRRS!!!!!!!!
TIVE UM VASINHO ROMPIDO NO SACO GESTACIONAL ESQUERDO MAS PARECE QUE JÁ CICATRIZOU. ESPERO!!!
POR ENQUANTO É SÓ.
DEIXO UM GRANDE BJ EM TODAS VCS E MUITA FORÇA NAS HORAS MAIS DIFÍCEIS.

IVANA

VC JÁ TENTOU A SOPINHA DA NESTLÊ??
OU ENTÃO COLOCAR A COMIDINHA BEM BATIDINHA NA MAMADEIRA??
BJUS!!!!!!!!!

RE

TB ESTOU COM SAUDADES VIU??
BJUS NA GATINHA!!!

Glenda disse...

Ivana querida, ja deu pão ao Davi?
O ARTHUR adora ficar chupando o pão,e a carne tbm...Grelho um pedaço de músculo com um pouquinho de sal e dou pra ele chupar...
Vai tentando amiga...
Fiz assim com o suco, fui tentando e insistindo até q agora ele toma...
Bjs
Deus a ilumine!

Juliana disse...

Sabrina
A minha tireóide está melhor, graças a Deus!
Muito, muito, muito obrigada! Você é um amor!

Um beijo a todas e fiquem com Deus!

Glenda disse...

genteeeeeeee
será q o Frederico nasceu???

Glenda disse...

AS MAMÃES MAIS FELIZES DO MUNDO!!!!
MUITA SAÚDE PARA TODOS!!!!

*LUCIANE -> mamãe da Maria Clara, Maria Luiza e Leonardo - Nasceram no dia 16/06/2008!!!
*IVANA -> mamãe do Davi - Nasceu no dia 27/07/08!!!
*LARISSA -> mamãe do Pedro - Nasceu no dia 22/07/08!!!
*ANA KARINA -> mamãe do Mohamed Wael e da Ana Yasmim - nasceram dia 21/09/08!!!
*SILVIA -> mamãe do Adonis - Nasceu no dia 25/09/08!!!
*GLENDA -> mamãe do Arthur - Nasceu no dia 25/09/08!!!
*DANIELE JÚNIA - mamãe da Ana Clara - Nasceu no dia 17/10/08 e já está em casa com a sua mamãe guerreira!!!
* RE - mamãe da Letícia - nasceu no dia 10/11/08!!!
* FERNANDA - mamãe de Ana Beatriz - nasceu no dia 23/11/2008 !!!
* KA - mamãe de Valentina - nasceu no dia 03/12/08 !!!
*LSR -> mamãe de Jean Nicolas - nasceu no dia 24/12/08 com 47 cm e 2660 kg !!!
*JACQUELINE - mamae de Fernanda - nasceu no dia 06/01/09 com 48 cm e 3120 Kg!!!!!
*PAULA - mamãe de Manuela - nasceu dia 21/01/09 com 48cm e 3,155kg!!!!

GRÁVIDAS QUANTA FELICIDADEEEEE !!!!!! OBRIGADA SENHOR !!!

*GABI -> mamãe do Frederico - 37 semanas em 03/03/09
*REGIANE P. -> mamãe de 2 bebês!!!
10 semanas e 4 dias.
Um com 3,4cm e o outro com 3,3cm.
Lindos!!!!!!!!!!!!!!!!


BETAS: TODOS SERÃO POSITIVOS COM A BENÇÃO DE DEUS !!!


TRANSFERÊNCIAS EMBRIONÁRIAS: PEDIMOS TUA UNÇÃO SENHOR!


PUNÇÃO OVARIANA: CONFIAMOS A TI NOSSAS VIDAS EM TUAS MÃOS SENHOR JESUS!


FASE DA MEDICAÇÃO: PEDIMOS A TUA BENÇÃO SENHOR PARA CADA FASE!


INICIANDO TRATAMENTO / DANDO UM TEMPO: DESCANSA NO SENHOR E CONFIA NELE (Salmos 37.5)


O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ (Salmo 22)
*ALESSANDRA - Terceira dose da vacina imunológica em 30/12/2008.
*ALICE -> realizará TEC sem data definida
*CLAUDIA -> realizando novos exames para a segunda FIV
*CRIS -> Esperando em Deus.
*JULIANA -> Iniciará 3a FIV em breve, está fazendo controle de TSH com endocrinologista e aguardando ovodoadora
*LAI -> Realizará TEC em dezembro
*LUS -> Fazendo o controle do TSH para tentar ICSI.
*PRI -> Recuperando-se do último tratamento.
*SABRINA -> ainda sem data para a proxima FIV
*TANIA -> restabelecendo-se da última FIV
* VANI -> recuperando-se da última FIV

Glenda disse...

Amigas...
Não se todas têm visto TV ultimamente... Mas aqui na minha cidade da o maior bafafá por causa de uma rede de pedofilia, está passando na TV toda hora.
Orem por essas pessoas... Acho mesmo q o mundo está acabando e ninguém está se dando conta...
Um verdadeiro horror...
Bjs

Ivana disse...

Glenda,

Que loirinho mais lindo é esse, menina!

Ele tá muito lindo! bjs p vcs

Ivana

Gabi e Fred disse...

AS MAMÃES MAIS FELIZES DO MUNDO!!!!
MUITA SAÚDE PARA TODOS!!!!

*LUCIANE -> mamãe da Maria Clara, Maria Luiza e Leonardo - Nasceram no dia 16/06/2008!!!
*IVANA -> mamãe do Davi - Nasceu no dia 27/07/08!!!
*LARISSA -> mamãe do Pedro - Nasceu no dia 22/07/08!!!
*ANA KARINA -> mamãe do Mohamed Wael e da Ana Yasmim - nasceram dia 21/09/08!!!
*SILVIA -> mamãe do Adonis - Nasceu no dia 25/09/08!!!
*GLENDA -> mamãe do Arthur - Nasceu no dia 25/09/08!!!
*DANIELE JÚNIA - mamãe da Ana Clara - Nasceu no dia 17/10/08 e já está em casa com a sua mamãe guerreira!!!
* RE - mamãe da Letícia - nasceu no dia 10/11/08!!!
* FERNANDA - mamãe de Ana Beatriz - nasceu no dia 23/11/2008 !!!
* KA - mamãe de Valentina - nasceu no dia 03/12/08 !!!
*LSR -> mamãe de Jean Nicolas - nasceu no dia 24/12/08 com 47 cm e 2660 kg !!!
*JACQUELINE - mamae de Fernanda - nasceu no dia 06/01/09 com 48 cm e 3120 Kg!!!!!
*PAULA - mamãe de Manuela - nasceu dia 21/01/09 com 48cm e 3,155kg!!!!

GRÁVIDAS QUANTA FELICIDADEEEEE !!!!!! OBRIGADA SENHOR !!!

*GABI -> mamãe do Frederico - 38 semanas em 10/03/09
*REGIANE P. -> mamãe de 2 bebês!!!
10 semanas e 4 dias.
Um com 3,4cm e o outro com 3,3cm.
Lindos!!!!!!!!!!!!!!!!


BETAS: TODOS SERÃO POSITIVOS COM A BENÇÃO DE DEUS !!!


TRANSFERÊNCIAS EMBRIONÁRIAS: PEDIMOS TUA UNÇÃO SENHOR!


PUNÇÃO OVARIANA: CONFIAMOS A TI NOSSAS VIDAS EM TUAS MÃOS SENHOR JESUS!


FASE DA MEDICAÇÃO: PEDIMOS A TUA BENÇÃO SENHOR PARA CADA FASE!


INICIANDO TRATAMENTO / DANDO UM TEMPO: DESCANSA NO SENHOR E CONFIA NELE (Salmos 37.5)


O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ (Salmo 22)
*ALESSANDRA - Terceira dose da vacina imunológica em 30/12/2008.
*ALICE -> realizará TEC sem data definida
*CLAUDIA -> realizando novos exames para a segunda FIV
*CRIS -> Esperando em Deus.
*JULIANA -> Iniciará 3a FIV em breve, está fazendo controle de TSH com endocrinologista e aguardando ovodoadora
*LAI -> Realizará TEC em dezembro
*LUS -> Fazendo o controle do TSH para tentar ICSI.
*PRI -> Recuperando-se do último tratamento.
*SABRINA -> ainda sem data para a proxima FIV
*TANIA -> restabelecendo-se da última FIV
* VANI -> recuperando-se da última FIV

Gabi e Fred disse...

Glenda,

O Frederico ainda não nasceu. Tive consulta ontem e apesar das contrações e do colo já estar apagado desde as 36 semanas, ainda não tenho nada de dilatação. Então combinamos o seguinte: Tenho outra consulta no sábado... se eu não estiver com dilatação de pelo menos 2 para 3 dedos, faremos uma cesariana no dia 17, terça feira.

Estou contando os dias, amiga!!! Meu corpo está me matando. A pressão embaixo é muito grande e a cabeça já está mais do que encaixada. Dormir é algo que saiu do meu vocabulário, ahahahah. Quando chega a noite já vou ficando estressada pois sei que passarei uma noite me virando sem conseguir me acomodar.

Mas faz parte, né!!!! Tudo isto é para logo logo meu filho tão esperado e amado estar no meu colo. Sonho com este dia!!!!

Um beijão

Gabi e Fred disse...

Meninas,

Achei esta matéria sobre alimentação no site bebe.com.br. Me pareceu bem ponderada.

Cardápio do bebê

Aos 6 meses, é hora de apresentar ao pequeno os primeiros alimentos sólidos. Pedimos ajuda a um especialista para explicar, tintim por tintim, como deve ser feita essa transição

Você leu tudo o que encontrou por aí sobre bebês, ouviu os conselhos das amigas e os palpites dos familiares - todo mundo guarda uma dica especial para presentear as mães de primeira viagem. No entanto, em vez de ajudar, tanta informação acabou gerando ainda mais dúvidas. A alimentação da criança, por exemplo, é uma delas. Sabe-se que por volta dos 6 meses é chegada a hora de o pequeno provar os primeiros alimentos sólidos - sem deixar de lado as mamadas, claro. Mas a verdade é que ninguém explica direito como fazer, por onde começar e o que evitar.

Pedimos uma mãozinha ao pediatra e nutrólogo Fábio Ancona Lopez, da Universidade Federal de São Paulo, para detalhar o que deve ser feito na hora de oferecer ao filho a alimentação complementar ao aleitamento. Confira abaixo o passo-a-passo:

1. Comece pelas frutas
A primeira novidade no menu do pequeno são os sucos naturais de frutas. Dê preferência às cítricas, como laranja, limão e acerola, que são ricas em vitamina C. Fábio Ancona Lopez dá a dica: "A laranja-lima costuma ter mais aceitação". Mas vale também misturar frutas e bater o suco com cenoura ou tomate, por exemplo. Segundo o especialista, os líquidos devem ser oferecidos entre as mamadas da manhã. Se o bebê mama às 8h e às 11h, o suco entra lá pelas 9h. A bebida pode ser servida em uma colher, um copinho ou, em último caso, uma mamadeira. A quantidade é bem pequena - cerca de 20 ou 30 mililitros - e varia de pequeno para pequeno.

Atenção: não se preocupe se o bebê fizer cara feia ou recusar o líquido. Muitas vezes, a criança só vai aceitar o novo alimento depois da décima tentativa de apresentação. Assim, se ela não beber o suco hoje, tente novamente no dia seguinte.

2. A vez da papinha doce
Cerca de 10 a 15 dias depois de incluir o suco na vida do seu filho, já é hora de acrescentar um lanche no cardápio dele, antes da mamada da tarde. E aí, não tem segredo. Banana amassada, maçã raspada, mamão... "O ideal é apresentar um alimento de cada vez e, só depois, misturá-los", orienta o nutrólogo. Dessa forma, ele aprende a diferenciar os sabores.

Aviso: procure respeitar a vontade e o apetite do pequeno. Não insista mais de três vezes se ele virar o rosto e deixe que ele interaja com os alimentos. Lambuzar a roupa e tudo o que estiver em volta faz parte desse período de iniciação à vida de gourmet. "Comida não é remédio. Não tem dose nem hora exatas", lembra Fábio Ancona Lopez.

3. Meu primeiro almoço
Um mês de papinhas doces e a criança está apta a degustar sabores salgados. Aqui vai uma receita básica e nutritiva de almoço, que pode entrar na rotina do bebê por volta do meio-dia:
- Refogue 50 ou 100 gramas de carne, frango ou fígado em óleo vegetal.
- Coloque temperos leves, como cebola, cebolinha, salsinha e uma pitada de sal.
- Acrescente água e dois ou três tipos de vegetais. O ideal é misturar uma folha, uma raiz e um legume. Exemplo: agrião, mandioquinha e cenoura.
- Cozinhe até ficar quase seco.
- Amasse com o garfo e ofereça à criança. Não bata no liquidificador, para que os alimentos não percam as fibras. Se os pedaços de carne ficarem muito grandes, você pode batê-los sozinhos e depois colocar de volta no prato.
- Dê uma fruta como sobremesa

Lembrete: logo após o almoço, evite oferecer leite. Nessa hora, ele prejudica a absorção do ferro de alimentos como a carne.

4. Hora do jantar
Espere entre duas e quatro semanas para preparar o primeiro jantar do bebê. Ele será praticamente igual ao almoço, mas agora a criança pode também comer grãos como arroz, feijão e lentilha.

Ao final de todo esse percurso, seu filho deverá mamar três vezes ao dia (de manhã, à tarde e à noite), além de fazer as refeições elencadas acima. "Se a criança toma fórmulas especiais em vez do leite materno, o esquema pode ser antecipado. Não é preciso esperar até o 6º mês", afirma Fábio Ancona Lopez.

Economize tempo: cozinhe cerca de quatro porções de uma só vez. É só congelar e você terá comida para a semana inteira. Para armazenar, não se esqueça de ferver o recipiente - inclusive a tampa e a colher que será usada. Coloque alimento até a boca do pote, para que não entre ar. Use uma bacia de gelo para resfriar e depois congele.

Re disse...

Cris Amiga,

O blog está lindo! E a poesia... nem tenho palavras... você é muito sensível e muito especial.
Não consigo postar comentários lá, por que será?
Beijos

Cris disse...

Olá Meninas!!

Re minha flor, muito obrigada!
Quanto aos comentários acredito que agora será possivel comentar, mudei um item em "permissões", onde os usuários do google podem comentar, como fazemos aqui, digitamos o e-mail do google, tô aprendendo..rss se não der, me avise.
Então...lá no blog pretendo postar escritos meus, de diversas situações vivenciadas, não somente referente à infertilidade.
Saudades muitas de ti amiga querida e da Sayure.

bjs e ótimo final de semana!

Gabi e Fred disse...

Meninas,

Minha paixao nasceu dia 13 as 9 horas e 6 min.! É lindo! Pesa 3,700kg e 51 cm.
Entrei em trabalho de parto as 9 da noite do dia 12. Depois de passar a noite inteira com contracoes forticimas e de 2 em 2 minutos, tive que fazer uma cesariana pois nao passei dos 4cm e ele entrou em sofrimento. Mas no final td ficou perfeito.
Dps coloco uma foto.

Lucimara e Jean Nicolas disse...

PARABENS PARABENS PARABENS

OBA OBA OBA, MAIS UM NENE NO BLOG.

Que Deus abencoe e ilumine sua familia Gabi, que este presente de Deus possa te trazer muitas alegrias.

Beijos.

Cris disse...

Oi Gabi,
Parabéns querida! Que Deus abençoe e ilumine sempre mais vc, seu bbzinho e seu esposo, curtam cada minuto, parabéns!!!

bjinho a todas e ótima semana

Silvia disse...

Olá Gabi!

Parabéns!!!
Que bebezão!!!
Muitas e muitas felicidades para vc e família!!!
Deus os abençoe.

Silvia e Adonis

Ivana disse...

Oi Gabi,

Parabéns pelo seu bebezão! Pode ter certeza que tudo pelo qual passamos, agora realmente ficou pra trás, esquecido num fundo de baú. Não tem felicidae maior do que ter nosso filho nos braços.

bj e curta muuuuuuuuuuito esses momentos, eles voam..... Que Deus abençoe vcs todos

Ivana

Ivana disse...

Meninas,

O Davi aprendeu a sentar sozinho. Ontem à noite ele choramingou e como de costume, eu fui dar uma olhadinha p ver se tinha acordado. Pra minha surpresa, não só tinha acordado, como estva lá, sentadão no berço. Hj de manhã, eu vi fazendo em cima da minha cama, ainda tem que se esforçar um pouco, mas acaba conseguindo.

Uma graça... Como o tempo passa depressa, meu nenê já senta sem ajuda. Por isso que cada vez mais eu me convenço que devemos aproveitar cada momento como se fosse único, pois todas essa fases passam voando. Daqui a pouco ele estará engatinhando e depois andando.

bjs

Ivana

Glenda disse...

Oi Gaby
parabens amiga
eh um bb gigante...
kkkkkkkkkkk
ta criado amiga!!!
Saude pra vcs!
Bjs

Glenda disse...

Ivana...
Eles crescem demais ne?
E como são espertos...
Qdo penso nom meu pequeno...
Meu peito encheeeeeeeeeee q parece q vai explodir...


Cris...
Ainda vou entrar no seu blog...
To curiosa...

Bjs a todas e fiquem com Deus

Gabi e Fred disse...

Meninas,

Obrigada pelo carinho!!!
E incrivel como pode sair uma pessoinha tão maravilhosa de dentro da gente.
Ele passa agarrado no peito o dia inteiro. Já estou acostumando a viver com um braço só, ahahah.
Estou muito apaixonada por ele e com muito medo de fazer alguma coisa errada que possa prejudica-lo.
Preciso de tranquilidade e confiar mais em mim.

Beijos para todas e bebes

Gabi e Fred disse...

AS MAMÃES MAIS FELIZES DO MUNDO!!!!
MUITA SAÚDE PARA TODOS!!!!

*LUCIANE -> mamãe da Maria Clara, Maria Luiza e Leonardo - Nasceram no dia 16/06/2008!!!
*IVANA -> mamãe do Davi - Nasceu no dia 27/07/08!!!
*LARISSA -> mamãe do Pedro - Nasceu no dia 22/07/08!!!
*ANA KARINA -> mamãe do Mohamed Wael e da Ana Yasmim - nasceram dia 21/09/08!!!
*SILVIA -> mamãe do Adonis - Nasceu no dia 25/09/08!!!
*GLENDA -> mamãe do Arthur - Nasceu no dia 25/09/08!!!
*DANIELE JÚNIA - mamãe da Ana Clara - Nasceu no dia 17/10/08 e já está em casa com a sua mamãe guerreira!!!
* RE - mamãe da Letícia - nasceu no dia 10/11/08!!!
* FERNANDA - mamãe de Ana Beatriz - nasceu no dia 23/11/2008 !!!
* KA - mamãe de Valentina - nasceu no dia 03/12/08 !!!
*LSR -> mamãe de Jean Nicolas - nasceu no dia 24/12/08 com 47 cm e 2660 kg !!!
*JACQUELINE - mamae de Fernanda - nasceu no dia 06/01/09 com 48 cm e 3120 Kg!!!!!
*PAULA - mamãe de Manuela - nasceu dia 21/01/09 com 48cm e 3,155kg!!!!
*GABI - mamãe do Frederico - nasceu dia 13/03/09 com 51cm e 3,700kg!!!!

GRÁVIDAS QUANTA FELICIDADEEEEE !!!!!! OBRIGADA SENHOR !!!

*REGIANE P. -> mamãe de 2 bebês!!!
10 semanas e 4 dias.
Um com 3,4cm e o outro com 3,3cm.
Lindos!!!!!!!!!!!!!!!!


BETAS: TODOS SERÃO POSITIVOS COM A BENÇÃO DE DEUS !!!


TRANSFERÊNCIAS EMBRIONÁRIAS: PEDIMOS TUA UNÇÃO SENHOR!


PUNÇÃO OVARIANA: CONFIAMOS A TI NOSSAS VIDAS EM TUAS MÃOS SENHOR JESUS!


FASE DA MEDICAÇÃO: PEDIMOS A TUA BENÇÃO SENHOR PARA CADA FASE!


INICIANDO TRATAMENTO / DANDO UM TEMPO: DESCANSA NO SENHOR E CONFIA NELE (Salmos 37.5)


O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ (Salmo 22)
*ALESSANDRA - Terceira dose da vacina imunológica em 30/12/2008.
*ALICE -> realizará TEC sem data definida
*CLAUDIA -> realizando novos exames para a segunda FIV
*CRIS -> Esperando em Deus.
*JULIANA -> Iniciará 3a FIV em breve, está fazendo controle de TSH com endocrinologista e aguardando ovodoadora
*LAI -> Realizará TEC em dezembro
*LUS -> Fazendo o controle do TSH para tentar ICSI.
*PRI -> Recuperando-se do último tratamento.
*SABRINA -> ainda sem data para a proxima FIV
*TANIA -> restabelecendo-se da última FIV
* VANI -> recuperando-se da última FIV

Glenda disse...

Gaby
acho q seu bb foi o maior do blog...
ta explicado os kilinhos ne?
kkkkkkkk
amamentando irá perde-los jaja...
ahh... cuide do peito e da alimentação...
o resto eh instinto materno...
a gente aprende com eles todo dia...
bjs e fiquem com Deus

Lai disse...

Oi Gabi,

Parabéns pelo bebezão!!!!! ( meio atrasado).

bjs

Fernanda disse...

Gabi,
Parabéns pelo bbzão! Que enorme! Deve ter sido um parto bem cansativo, hein? Mas tudo vale a pena quando vem aquela criaturinha linda no colo, né?

Devagarinho, cada uma de nós será mãe. Todas aqui, sem exceção, tenho certeza!

bjs férteis a todas
Fernanda

Fernanda disse...

Ju,
Agora que enfim o TSH baixou, vai dar para tentar outra FIV? Quais são os planos? Estamos torcendo!

Fernanda

Gabi e Fred disse...

Fernanda,

Qto tempo! Como está a Aninha?
Eu ia seguir tua dica, parto normal com peridural, mas nao foi possivel pois depois de oito horas com contraçoes de dois em dois minuto, nao passei dos 4 dedos e ja estava tendo sinais de sofrimento do bebe. Fizemos uma cesariana urgente e foi super certo, pois o liquido ja estava com um pouco de meconio.
Agora meu bebe esta aqui mamando. Ja perdeu 300g, mas a partir de agora vai engordar.
E vcs, como estao?

Bjinhos

Anônimo disse...

Meninas!

Passei rapidíssimo pra dar uma espiadinha e fiquei muito feliz com a chegada do Frederico.
Não consegui ler tudo, mas mando um grande beijo para todas. Não esqueci de nenhuma....
Estou numa correria louca com a casa. Em duas semanas estaremos mudando.
Logo que tiver mais tempo passo pra falar mais com todas. Por enquanto deixo meus PARABÉNS para a mais nova MAMÃE do blog.
Gabi!
Que o Frederico tenha muita saúde e que a mamãe tenha ainda mais pique para cuidar do seu novo bebê e tb da Sofia que deve estar morrendo de ciúmes.
Muitos beijos e muitas felicidades.

Sabrina e Luna disse...

Gabi, que bebê lindo! Parabéns pelo seu presente, que lhe traga muita felicidade!!! Tudo de bom!

Sabrina

Fernanda disse...

Gabi,
Parece que está conseguindo amamentar bem! Que bênção, parabéns!
Ana Beatriz manda bj para o Frederico e para todos os lindos bbs do nosso blog
Fernanda

Gabi e Fred disse...

Sabrina e Ale,

Muito obrigada!!! Estou apaixonada por ele!!!

Fernanda,

Não tivemos maiores problemas com a amamentação, apenas quando eu estava de cama na maternidade. No dia seguinte já pegamos o jeito e tudo correu super bem. Ele mama duas horas por vez, meus bicos estão arrebentados mas estou passando uma pomada Murazyme, apenas nas feridas, e cicatriza rapidinho, depois é só passar uma aguinha com cuidade e já está pronto para a proxima.

E vcs, como estão???

O Frederico tb manda beijos para a Aninha, ahahahah

Daniele disse...

Amigas!!!!
Não estou tendo tempo de entrar na net e nao tenho comp em casa vou comprar e ai vou ficar em dia com vcs, mas nao esqueço de vcs, ela ja esta com quase 5 quilos,tem fotos dela no meu orkut, bjs e ate...
Parabens para todas as mamães os nenens sao todos lindos...

Daniele disse...

Gente,to tao doida que esqueci de mencionar o nome da Ana Clara no recado anterior.
Gabi,parabnes,o Frederico é lindo e muito abençoado...

jacqueline disse...

FREDERICO.....sejas bem-vindo a esse mundo...que sejas muito, muito feliz...Deus abencoe sua familia...vc foi muito desejado por todas nós....beijos minha amiga GABI...tudo passa tao rápido, num é?


MENINAS...estou bem...apesar que minha pequeninha boneca Fernanda...naum quer mais meu peito...chorei muito por causa disso...mas a pediatra disse que naum me abalasse...que acontece...que pior seria se eu tivesse muito leite e eu naum quizesse dar...ai fiquei mais traquila...mas idealizava demais que ela mamasse até os dois aninhos...ainda tö superando essa fase!!!

Ela tá ótima....tem dias que nem parece que tem bb em casa...ela chora muito pouco....acho que é compesando o excesso de choro do primeiro mës dela.......kkkkkkkkkkkkkkk


Entäo....apareço pouco...pq vcs já sabem....beijos!!!

jacqueline disse...

Foto nova....do ensaio de quando eu estava gravida de Fernanda....NO MOMENTO QUE UM ANJO ESPERAVA UMA ESTRELINHA!!

Gabi e Fred disse...

Jaque,

Muito obrigada pelo carinho!!! Tua foto está muito linda!!!
E a Nanda, está grandona?

Meninas,

O Frederico é um anjinho. Chora muito pouco, dorme bastante e mama muito. Estou com um pouco de medo de não ter muito leite para alimentar meu filho. No seio direito parece ter bastante, mas no esquerdo não tem muito. Estou usando as conchas para tentar estimular a produção antes de apelar para remédios. Espero que dê certo...

O amor que sinto por ele é tão grande que as vezes choro só de olhar para o rostinho dele. Sou incapaz de falar do que sinto por ele sem chorar. Fora o medo de que alguma coisa possa acontecer... eu amo muito meu filhotinho. Ele é o maior e o melhor presente que já ganhei em toda minha vida. Por isto amo cada dia mais o meu marido por ter me dado este presente tão valioso e tão caro. Por ter ficado do meu lado em todos estes tratamentos, aguentando minhas crises, sem nunca pensar em desistir.

Meninas, eu não acredito que consegui... não acredito que hoje tenho meu bonequinho no colo. Parece um sonho... as vezes tenho medo de acordar...

Para aquelas que ainda não são mães, NÃO DESISTAM DE TENTAR. O sofrimento é grande, mas depois a recompensa é maior ainda.

Um beijo para todas

Gabi e Fred disse...

Ahhhh, no orkut tem um monte de fotos do meu machinho. Estou como Gabi...
Quem quiser me achar é só procurar nos amigos da Glenda, da Cris, da Dani ou da Alice que fica mais fácil de encontrar.

Bjinhos

Regiane P. disse...

GABI

PARABÉNS PELO LINDO BEBEZÃO!!!!
E QUE BEBEZÃO HEIM??
REALMENTE DEVE SER MUITO MÁGICO DEPOIS DE TANTA LUTA TER NOSSO FILHO NOS BRAÇOS, ESTOU LOUCA PRA ESSE DIA CHEGAR E TER NÃO UM MAS OS MEUS DOIS FILHOTES NO COLO.


MENINAS!!!!!!!!!!

EU TENHO PASSADO BEM, E NÃO SEI SE CHEGUEI A COMENTAR MAS ELES ESTÃO GRANDINHOS E PERFEITINHOS.
ESTÃO MEDINDO 7cm E UM ESTAVA CHUPANDO DEDO NA MAIOR BOA VIDA E O OUTRO DE PERNINHAS CRUZADAS SÓ PRA MAMÃE NÃO VÊ O SEXO.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!
A TRANSLUCÊNCIA NUCAL DEU BEM, UM COM 1,4 E O OUTRO COM 2. A MINHA GO DISSE QUE ESTÁ BOM E QUE O PERIGO SERIA SE FOSSE MAIOR QUE 2,5.
ANDO SENTINDO MUITA AZIA E ONTÉM QUANDO VOLTEI DEPOIS DE LANCHAR NA RUA, SENTI UMA DOR INSUPORTÁVEL NO ESTÔMAGO QUE PERDI O AR E A VOZ POR ALGUNS MINUTOS. PENSEI QUE IA MORRER.
DERREPENTE DO NADA A DOR PASSOU.
FUI MESMO ASSIM NA EMERGÊNCIA E O GO DE PLANTÃO DISSE QUE É EXCESSO DE CAFEÍNA E QUE MEU ESTÔMAGO ESTÁ SENSÍVEL.
ELE PASSOU MYLANTAPLUS.
AÍ HOJE EU FIZ O ALMOÇO E COMI UMA TIJELA DE MAIONESE. (DESEJO)
BASTOU...
DE TARDINHA A DOR VOLTOU PIOR E TIVE UMA SENSAÇÃO DE DESMAIO DE TANTA DOR. COMO ONTÉM PASSOU DERREPENTE.
MEU MARIDO FOI NA FARMÁCIA E COMPROU O REMÉDIO PQ ONTÉM ESTAVA FECHADA A FARMÁCIA.
TOMEI E AGORA ESTOU BEM, MAS COM MEDO DE TER ESSA CRISE DE NOVO.
ALGUÉM JÁ TEVE ISSO??
PRECISO FAZER UMA DIETA NÉ??
ESPERO QUE DEUS ME AJUDE A NÃO TER MAIS ISSO.

AH!! COM QUANTAS SEMANAS É LEGAL FAZER UMA USG 4D??
ESTOU LOUCA PRA FAZER, MAS QUERIA FAZER QUANDO DESSE PRA VER LEGAL.
ESTOU COM 14 SEMANAS E 3 DIAS.
BJUS EM TODAS!!!!!!!!!!

Regiane P. disse...

OLHEM A MINHA BARRIGUINHA DE 3 MESES.

jacqueline disse...

REGIANE ....que linda tua barriga...já tá aparecendo...Parabens...ei....tu nem me respondeu se recebeste o medicamento...!...Já faz um bom tempo que meu marido colocou no correio...ok...bjos...e muitos afagos nessa barriguinha!!!!!

jacqueline disse...

Mudei a foto pra compartilhar com vcs esse trabalho lindo que minha fotografa Thaise Gomes fez....ela tem um talento fantasico...e só tem 21 anos...bjos!!!

Glenda disse...

Olá queridas amigas...

Estive sumida, pois o ARTHUR está doentinho... pegou uma gripinha, fiquei muito triste e preocupada... dá muita dó ver um serzinho tão indefeso sofrendo...
Minha dor era tanta... mais do q se fosse em mim... Chorei muito...
Agora está melhorando com as inalações...
Peço q orem por ele...

Dani...
fiquei feliz em saber noticias suas... E como aAna creseceu e engordou heim... q belezinha...

Jaque...
Amei a foto...
Muito linda!!!

Regiane P...
Q delicia...
A barriguinha ta linda!!!
Tenho saudade da minha...
rsrrs

Gabi...
Amei as fotos do Frederico no orkut...
Tinha e tenho a mesma sensação q vc, ainda hj qdo olho pra ele... não acredito q ele é meu, e choro de tanta felicidade... O amor é tão intenso q dói... meu peito parece q vai explodir qdo penso nele... e esse amor aumenta a cada dia...

Ana Karina...
O niver de 6 meses do gemeos deve ter sido emocionante...
amei...
kkkkkk


bjs a todas

Ivana disse...

Oi meninas,

Regiane P.

Menina, vc tem que se cuidar.... Agora vc é responsável por duas vidinhas. E tem que levar essa gravidez o mais adiante possível. Vc já pensou em procurar uma nutricionista? Exercícios físicos tb fazem um bem danado. Eu fiz hidro p gestantes e tb ioga. Eu me sentia muito bem disposta, tanto que até os últimos dias, eu conseguia dormir super bem. A alimentação tb é super importante, não só por causa do peso, mas tb p vc ter mais disposição e para os seus filhotes nascerem saudáveis. É importante que a gente se alimente bem e saudável, porque eles estão se alimentando através da gente. Desculpe a intromissão e se eu fui um pouco enxerida...

bj p vc e p os bbs e fiquem com Deus.

PS: Ah, a US4D é melhor fazer na 30ª, 31ª semana. Mas não sei se quando são 2 é melhor fazer antes. melhor vc perguntar p o médico.

Ivana disse...

Glenda,

O Davi já resfriou 2 vezes,a 1ª com quase 3 meses, e depois com 5.

A gente fica mesmo super nervodsa e apreensiva. Mas lembre que nossos filhos mamaram no peito, aliás, ainda mamam. Segundo minha cunhada pediatra, não tem remédio melhor. Lembro que ela passou p o Davi o fluimucil, é um spray nasal, e tb o soro, várias vezes por dia, é melhor o salsep porque tb é spray e mais fácil de colocar. Ele não chegou a fazer a inalação. Vc está fazendo com soro, né?

Não se preocupe, por causa do nosso leite, que tem todos os anticorpos que eles precisam, já, já, ele vai ficar bom. O Davi se recuperou super rápido.

bj e fiquem com Deus

Ivana

PS: Tente manter a calma, sei que é difícil, mas é muito importante pra eles. Afinal, é só um resfriadinho, e como mães, temos que estar preparadas p esses e muitos outros momentos que virão pela frente. Faz parte do pacote.

Ivana disse...

Meninas,

Esse fds, o davo conseguiu ficar em pé sozinho no berço dele. Uma graça. Agora não quer mais ficar nem deitado, enm sentado. Só quer saber de ficar de pé.

E tb aprendeu a se jogar nos meus braços e me dar aquele bj super molhado e babado. Ô coisa boa, meus Deus!

bjs

Ivana

PS: depois pasos por aqui p contar da consulta com o pediatra homeopata.

Ivana disse...

Jaque,

Ia me esquecendo... Que foto mais linda!

bj

Ivana

Glenda disse...

OLás...

Obrigada por todas demosntrações de carinho e pelas orações...
O ARTHUR ja ta bem, só está com restinho de tosse e ta rouquinho... tadinho...
Porém a mamãe está gripada agora...
hahha.. ele sarou e passou pra mim... e eu estou passando pro papai... hshshshs

o arthur ta super espertinho... senta, tenta engatinhar, quer subir em td e ficar empezinho... eh uma graça... acho q se nao tivesse ficado doentinho ja tava engatinhando porque quer se arrastar por td...

ahhh... agora ele pegou um amor louco pelo papai... parece ate q gosta mais dele do q de mim... sniffffffffffffffff...

alias hj ele faz 6 meses... a mamae fez bolo e comprou bechigas e velinha... hahaha

Parabens pro Adonis q tbm faz niver hj...

Bjs a todas e fiquem com Deus

Ivana disse...

Meninas,

Achei esse texto lindo e gostaria de dividí-lo com vcs. É de uma mãe, Cristiana, para seu filho, Francisco. Ele tem dois anos e perdeu o pai 2 meses antes de nascer.

Conheci o blog http://parafrancisco.blogspot.com dela e passei a acompanhá-lo diariamente. Ela lançou um livro ("Para Francisco"), com os textos que escreveu para o filho logo após a morte do marido. Ela queria que o filho conhecesse o pai através dela e dos seus escritos. Não preciso dizer que comprei o livro e estou lendo.

Nesse texto , ela consegue descrever com palavras tudo aquilo que nós passamos a sentir quando nos tornamos pais e mães. O mundo adquire uma colorido novo e nossa vida se renova, cheia de ternura e alegria. Que bom que Deus me concdeu a graça de sentir isso!

bjs e fiquem c Deus

Ei-lo:

"De como eu me perdi da minha velhice.

Você vai fazer dois anos.

E eu não quero voltar no tempo. O meu olhar é para frente porque ali está você. O meu olhar é para mim, porque eu me vejo em você e cresço de novo. Aprendo com a sensação de quem ensina.

Eu agora observo ônibus nas ruas. Se são azuis, verdes ou vermelhos. Se são amarelos, grandes ou pequenos. E me permito definir as coisas. Aquele é um caminhão branco, aquele é um ventilador, aquele não, é um lustre. A estrela brilha, a formiga anda, o helicóptero voa, o avião também. Parece que nunca pensei nisso. Como a borboleta, que não se lembra que já foi lagarta. E, sim, a borboleta voa.

Diante do sentido primeiro das coisas, daquele de que me perdi, conto histórias de objetos e já não temo suas razões cruas, seus sem sentidos e despoesias. Todo dia saio procurando para você um mundo com mais significado. E encontro.

O seu olhar não é de estranhamento. Por que o meu deveria ser? O seu olhar é de encantamento e acende o meu.

A luzinha é sempre de Natal. Não ouso discordar. Que a vida seja Natal.

Em tudo você coloca uma nota musical, um gosto, uma re-pe-ti-ção. E em mim vou desenterrando histórias, artimanhas, saídas engraçadas. O tigre que come verduras, o leão que é educado, os amiguinhos inanimados que, todos, merecem beijos e abraços de carinho. Não é mais o trânsito. São os ônibus vermelhos, amarelos, verdes, azuis, as árvores, a estrela, o anjo, a lua, a florzinha, o ventilador, a nuvem, o menino. Não é mais repetição: é descoberta.

Às vezes me perco nas não-escolhas e me agarro a elas, atrasando o seu passo. Você volta e me pega pela mão. E no caminho tudo volta a ser novo.

A cada manhã você des-cobre os meus olhos. Tira deles o que me embaçava a vista e coloca no meu colo, mais uma vez, uma paisagem fresca.

Você vai completar dois anos, filho. E eu me sinto com muitos anos a menos."

Gabi e Fred disse...

Glenda,

Te mandei uma mensagem pelo MSN.
Tenho uma amiga que gostaria de conversar contigo sobre o Dr. Franco. Será que posso dar teu email???

Um beijão para o Arthur

Glenda disse...

Meninas...
Meu bb cresceu...
Já nem é mais benguela...
snifff
O primeiro dentinho apontou...
buááááá
Bjs

Gabi
Ja até falei com ela...

Ivana disse...

Glenda,

O meu tb. O 1º já apontou e o 2º tá quase...

bj

Ivana

Glenda disse...

Paula amiga, cadê vc?

Glenda disse...

Ivana...
Agora sei o q vc passou...
Semana passada e essa o ARTHUR começou a dar um pouco de trabalho pra comer e pra tomar leite....
Entrei em parafuso...
Pq ele comia muiiiiiiiiiiiito bem e de repente parou...
Mas ontem começou a regair... kkkk
Acho q era por causa do dentinho...
bjs

Ivana disse...

Glenda,

O Davi está comendo um pouco melhor agora. Estou insistindo na rotina, como o médico homeopata orientou. Ele mama no peito de manhã cedinho, toma o banho de sol e depois no meio da manhã, come a fruta, geralmente uva ou pinha, pra não ficar muito cheio. Depois toma banho e vai tirar uma soneca.

Quando acorda, ficamos esperando ele reclamar um pouco e damos o almoço. Nosprimeiros dias, não notei diferença. Continuava a não comer nada, ou quase nada. Acho que ficava esperando a mamadeira que durante alguns dias eu dei em susbtituição ao almoço.

Depois de uns 5 dias, ele começou a reajir, primeiro comeu 5, depois 6, sete, oito colheres. Teve um dia que chegou a comer 11.

Quando come pouquinho eu dou um suco de fruta. Depois tem que esperar pela fruta da tarde.

O jantar é que são elas. Comigo não come nada e com a babá, somente umas 3 colheradas. Aí dou suco de novo. Ele toma banho e depois vai p o peito dormir. Nessa hora tenho muito leite.

De uns dias p cá, por volta da meia-noite tenho acordado ele p dar a mamadeira, 250 ml de NAN mais mucilon. Ele ainda acorda por volta das 3 querendo peito. Mas eu não dou. Ele chora um pouco, o meu marido acalma e bota p dormir de novo. Aí ele vai até uma 5:30, 6 hs (muuuuuuuuuuito cedo).

Uma amiga disse que com o tempo ele não vai acordar mais de madrugada pois vai ter se condicionado a não ter mais peito. E tb vai acordar mais tarde pela manhã. É o que espero. Tô um caco, dormindo pouquíssimo.

Tudo que eu queria agora é ser um BBB e dormir durante um dia inteiro naquele quarto do líder, bem escurinho, com ar-condicionado, e debaixo de um edredom bem gostoso. será que é pedir muito?

Pra terminar, o Davi está cada vez mais lindo e sapeca. Todo dia aparece com novidade... Vamos p Porto de Galinhas dia 17 passar uns 5 dias. Estou um pouco apreensiva por conta da viagem, dos preparaivos (milhares) e tb de como ele vai reagir. mas estou confiante que vai dar tudo certo. Acho que vai ser uma ótima experiência e nos ajudar muito no futuro. Não quero parar de viajar por causa dele. Quero, sim, poder viajar com ele, sem problemas.

bjs p vc e Artur

Ivana

PS: Acho que a falta de apetite do Artur deve ser por causa do dente, sim.

jacqueline disse...

Ivana...naum se preoculpe com a viajem...pois Fernanda fez sua primeira viajem,antes dos 3 meses, esse fim de semana que passou...fomos pra Natal de carro...viajem de aproximadamente 3 horas...agora o carro só foi, praticamente coisas pra ela...levei berço...que praticamente num usei porque o quarto estava congelando e preferi coloca-la entre nós na cama...tá certo que meu marido ficou apreensivo...com medo de virar...em cima dela...o que , claro...naum aconteceu...levei carrinho...que naum foi usado...pq todo mundo queria pega-la no colo...agora o que usei muuuuitooo foi o esterilizador eletrico..comprei na vespera da viajem...e foi ótimo...assim naum precisei usar a cozinha do hotel...até esquentei a agua da mamadeira no aparelho....agora roupa levei de monte...e nem usei...mas agente nunca sabe, né!É melhor pecar pra mais do que pra menos...agora leve todos os remedios que puder...tipo remedinho pro nariz...remedinho pra febre....essas coisas...pra colica...!

E divirta-se...daqui a 2 meses iremos pra Brasilia passar uma semana...mas como tenho uma sobrinha lá ainda pequena...num vou levar quase nada...só roupa...e isso já é muita coisa...kkkkkkkk...entao beijo no filhote...bye!

Glenda disse...

Ivana...
Eu tbm estou um caco, noite retrasada o ARTHUR acordou simplesmente 8 vezes... e noite passada, acho q de tanto eu rezar e pedir uma noite de sono ao papai do céu ele acorou só 4 vezes...
Durante o dia ele não quer o peito... E toma com muito custo duas mamadeiras de Ninho Instantâneo, mas durante a noite quer peito... Ontem dei Ninho + Mucilon Mult Cereais e ele tomou 100ml... Fiquei tão feliz... Se ele pegasse a maamdeira comigo seria muito bom... e iria dormir melhor tbm!!!
Mas estou tentando, e não pretendo desistir... Hj meu peito ta muito dolorido... Cheio de leite... Mas não vou dar... Pq senão não consigo tirar nunca...
Estou desconfiada que ele não gosta de fígado... Hj vou fazer o teste final... kkk
Qdo os dentinhos do Davi apontaram ele teve falta de apetite? febre, assadura, essas coisas todas?
Qto a viajem, amiga, vá tranquila... O ARTHUR foi pro guarujá com menos de 3 meses... saõ quase 600 km, não me deu trabalho na viagem... só estranho na hora do banho e na hora de dormir... mas ele era muito bb...
O Davi vai tirar de letra...´Afinal ele já eh um homenzinho... kkkkkk
bjs a vcs!

Ivana disse...

Glenda,

tenho que aprendido que com filho, tudo é uma questão de paciência e perseverança. pelo menos, na idde dos nossos. O davi tem sofrido pouco com os dentinhos. Não posso dizer que a falta de apetite é por conta disso. Ele realmente não gosta muito de mastigar e engolir a comida, sobretudo a salgada. Percebo que ele é muito preguiçoso, por isso, adora peito, e tudo que vem dentro de uma madeira. Domingo misturei cenoura, beterraba, laranja e mamão. No começco ele não gostou muito. Mas eu insisti e com paciência (muuuuuita), ele acabou tomando 160 ml da bomba energética.rsrsrsrs
Voltando aos dentes...bom, fomos num pediatra homeopata e ele passou umas gostinhas, acho é um floral exatamente pra aliviar um pouco esses incômodos. Não sei se é por causa disso, mas o Davi, que tava com o sono muito inquieto, melhorou bastante...Ah, o pedi passou umas gotinhas p mim tb. Eu pedi. No caso, são dois florais, p combater o stress e a ansiedade. Não sei se é efeito placebo, mas estou me sentindo bem melhor...

Mas criança é imprevisível, mesmo. De vez em quando eles aprontam. Ontem o Davi foi dormir 11 da noite, super aceso. Eu nem tive coragem de acordar p dar a mamadeira da meia-noite. Ele acordou sozinho às 2:30, tomou 250 ml e voltou a acordar 5:30. Eu quis morrer. Dei um peito, ele não dormiu. Fiquei brincando com ele na cama até uma 6:30 e dei o outro peito. Ele finalmente dormiu, botei do meu lado e dormimos os dois quase até as 9. mas a noite mal-dormida, a gente nunca recupera. Tô morta, com dor de cabeça, e o pior é que hj a babá não dorme. Deus me proteja...

bjs

Ivana

Glenda disse...

oi Ivana...
O ARTHUR ja está comendo melhor...
A rotina dele ta assim...
Toma uma mamadeira às 8, depois às 10 um danoninho.
à 12 almoça e come sobremesa.
à tarde fruta e leite, ás 14 e 16
E janta as 18 com sobremesa...
depois começa a novela...
quer peito, nao quer peito...
pega as vezes a mamadeira...
acorda de 2 em 2 horas pra mamar o que der na telha dela... mamadeira ou peito... fora qdo perde a chupeta a noite e chora até eu ir la e embar pra pegar no sono de novo...
isso eh realmente um martirio...
será q nunca mais vou dormir????
to acabada...
e hj pra ajudar a babá nao veio... ta doente...
aff
ninguem merece em plena sexta feira...
sua babá dorme com o davi???
bjs

Ivana disse...

Glenda,

Vc já tá dando danoninho. A maioria das mães que conheço e tb o smédicossó orientam depois de 1 ano...

Puxa, como ele com bem! Á tarde come fruta, leite e ainda janta num intervalo de 2 hs? Ai que inveja. Eu fico regulando o que dar p o Davi no meio da tarde p ver se ele janta... o que não acontece. Já etou conformada que elenão vai ser de jantar, não. Então, eu estou invstindo no almoço. Não me estresso mais com o jantar. Sempre ofereço, mas ele rejeita e eu acabo fazendo uma vitamina de fruta.

Daqui a pouco, quando tiver 1 ano, ele vai comer lanchinho no jantar...

Ah, desde ontem ele começou a engatinhar, coisa mais linda. Hj eu até filmei.

Quanto ao sono, essa oite ele dormiu às 9, no peito. Eu acordei ele à meia-note, di uma mamadeira de 250 ml (nan e mucilon). Depois acordou às 5 :30. Ach ue poderia ter ido um oucoi. Ms lee tinha feito muito xx e tinha vazado daeu bichinho tava todo molhado...

Bom, mais tarde vamos ao médico, estou com meu caderninho repleto de perguntas e tb louca p pesá-lo.

bjs

Ivana

PS Ah, uma dica.. mesmo que vc não dê o peito em determionadas horas, é melhor tirar o leite, com bomba ou mesmo com as mãos. Se gente não vai tirando, não estimula e a produção diminui. Isso se vc já não estiver fazendo e se quiser amamentar por mais um tempo.

A babá dorme com ele no quarto (seg/quar/sex). Mas de noite ela não acorda p cuidar dele. Somos eu e meu marido que fazemos. Ela já passou o dia todo, tem que descansar. E de madrugada, só confio em pai e mãe p cuidar do filho.

Glenda disse...

oi ivana...
então... o danoninho foi assim...
a pediatra dele ainda não autorizou, porém, ela é pediatra tbm da bebe da minha vizinha q tem diferença de 1 mes do arthur... e ja autorizou ela... então como ele tava comendo menos, tentei pra ver se funcionava, bem como o mucilon...
o danoninho funcionou... ele ama... eh uma graça... saboreia e faz hum hum..e abre logo a boquinha querendo mais...
ja o mucilon minha vizinha dá pra reforçar o leite e a celina dormir bem.. e funciona ela dorme até as 8, mas o arthur nem quer saber de mamadeira a noite... e tbm tenho impressão q preciso comprar bico pra mamdeira de leite engrossado, pq me dá impressão q o leite custa a sair, pq qdo ele raramente pega, se estressa pq custa a sair...

mas meu grande problema mesmo são as noites...
to entrando em panico...
não sei mais o q fazer...
ta cada dia pior...
essa noite foi terrivel...
além da acordar toda hora, com intervela até menor q 2 horas, despertou as 5 e só dormiu de novo as 8...
to simplesmente acabada...
e tem mais ele judia um pouco de mim...
com a baba eh super bonzinho... fica no carrinho enqto ela faz papinha e outras coisas... comigo, so quer colo... e choro até nao querer mais...
to morta... pareço um zumbi...

mas ele... está super saudavel... animado e peralta... as vezes tenho impressão q ele não vai engatinhar... e sim andar direto... pq só quer ficar de pé...
kkkkkkkkkkkkkkk

deve ser lindo ver ele engatinhar...
vc colocou ele no andador??
será q vc pode me dar a fórmula da homeopatia q da pro davi a noite???
será q posso tentar sem orientação?

bjs

Gabi e Fred disse...

Meninas,

Nem lembro quanto tempo estou sumida. Os dias passam tão rápido e ao mesmo tempo são tão longos, principalmente as noites.

Estamos assim:
Tentei amamentar o Frederico na primeira semana, mas não deu certo. Ele só queria ficar no peito, passava hora, 2, 3 horas, e quando eu tirava ele chorava querendo mais. A principio pensei que fosse manha, mas na consulta com a pediatra chegamos a conclusão que era fome. Ele engordou apenas 50gramas com 11 dias e cresceu 2,5cm, fora os 350 que perdeu nos primeiros dias. Então entramos com a mamadeira de NAN e 4 dias depois ele recuperou 150gramas.
Durante a noite eu só dou NAN e durante o dia tento enrolá-lo com o peito, mas é difícil pois ele fica horas e parece que a fome não termina nunca.
Cada dia que passa o Frederico está ficando mais esperto. Passa mais tempo acordado e já coloca a língua para fora quando fazemos isto para ele.
As noites são longas... ele mama e depois fica chorando até fazer ele pegar no sono. As vezes acabo dando uma segunda mamadeira uma hora depois para ver se dorme. Não quero acostumar ele a dormir embalado, e não tenho feito isto, mas não sei o que fazer para ele parar de chorar... Não consegui dar bico para ele, já tentei varios dias mas ele não pega, as vezes até vomita com a chupeta.

Até quando que vai está fase de chorar para dormir??? Tem noites que fico louca, ele chora sem parar por horas.

Um beijão para todas e bebês.

Gabi e Fred disse...

Atualizei a foto do meu filhote!!!

Lucimara e Jean Nicolas disse...

Ola meninas.

Nao posto ha um tempinho rsrsrsrsr.
Conosco esta super tranquilo.
Eu continuo amamentando no peito, complemento com uma chuquinha noite com 90ml, Jean dorme a noite inteira e mais um pouco na parte da manha. Sendo que a noite la pelas 24:00/01:00 eu levanto e dou o peito mesmo ele dormindo, sendo que ele dorme em seguida. Nao tenho tido problemas a noite, pelo menos ate agora. Tenho mantido essa rotina desde os 2 meses de idade eu nao acendo a luz, nao troco a fralda(mesmo porque ele nao faz coco a noite) somente de dia e acordado rsrsrsr, pode, Ah ele dorme somente de barriga para baixo por recomendacao medica., eu sei que depois dos 2 meses eh que ficou mais tranquilo, pois quando nao dormimos bem a noite....as meninas sabem neh.
Ah ja ate levei ele no escritorio para comecar a trabalhar um pouco com o maridao, mas confesso que vou diminuir o ritimo, irei somente 1 vez na semana por enquanto ate ele crescer mais.
Eh isso.

um beijao para todas.

Fernanda disse...

Gabi,
Deixa te contar o que fiz com a Ana e deu superhipercerto, e que aprendi no livro A Encantadora de Bebês. Hoje ela faz a última mamada por volta de 22h30 e dorme ininterruptamente até por volta das 08h, às vezes vai até as 09h.
O lance é mantê-la acordada durante o dia, somente permitindo três sonecas de no máximo uma hora cada (embora nunca chegue a tanto) durante o dia. E essas sonecas devem ser na claridade, no máximo uma leve penumbra.
E as duas últimas mamadas, das 19h30/20h e das 22h/22h30, devem ser mais reforçadas, cada qual com peito mais 90ml de mamadeira na penúltima e peito mais 120ml na última. Daí, logo depois dessa última mamada, ela está tão sonolenta e tão alimentada que pega no sono sozinha no berço mesmo. Mas isso só começou a dar certo depois que ela completou um mês.
O que também ajuda Ana Beatriz para o sono é aquele sabonete líquido para banho calmante da Johnsson, de embalagem lilás. Dou banho nela antes da penúltima mamada, lá pelas 19h30/20h, com esse sabonete, e ela fica relaxadinha.
Enfim, cada bb tem um ritmo, mas quem sabe pode te ajudar. Noites insones são terríveis, fico de cara com as noites em claro da Glenda e da Ivana!
Bjs férteis a todas
Fernanda

Fernanda disse...

Gabi,
Também faço como a LRS, não troco fralda à noite não, até porque a Ana em geral não faz mais cocô a noite. Aquela fralda "conforto noturno" da Turma da Mônica agüenta bem umas 10 horas, então não precisa acordar o bb ou despertá-lo quando se tenta fazê-lo dormir.
bjs
Fernanda

Fernanda disse...

Gabi,
Segundo minha pediatra, bb chorar sem parar à noite só pode ser fome, dor, muito calor ou muito frio, mas principalmente fome ou dor. Se você tem certeza que o alimenta bem antes de dormir, será que ele não tem alguma cólica? Já pensou se você não está comendo algo que possa dar cólicas no bb, como folhas escuras, frutas cítricas, café, chocolate, feijão ou assemelhados (lentilha, vagem)?
Experimente tomar bastante chá de erva doce e camomila, pois previnem cólica. Eu tomo no mínimo 4 litros desses chás, sem nenhum adoçante, por recomendação de minha obstetra, para prevenir cólicas no bb, e me parece que funciona, já que a Ana quase não teve cólicas até hoje.
bjs
Fernanda

jacqueline disse...

Ola meninas....minha boneca Fernanda estar fazendo 3 meses amanha e estou muito feliz...vcs estao contando sobre a rotina dos bb e quero relatar a de Nanda...por volta das 7 horas da noite ela toma um banho bem gostoso...e ao mudar a roupa ela dorme rapidinho...e nem quer mamadeira de tanto sono dai ela mesmo acordar entre 10 h a 12 h...pedindo uma mamadeira...ela toma a mamadeira de 120 ml...e volta a dormir....e dp de 4 a 5 horas ela reclama por outra mamadeira...dai dou outra de 60 ml...mesmo ela reclamando volta a dormir...estou tanto menos leite de madrugada pra tentar que ela perca o entusiasmo da mamadeira da madrugada...ai ela volta a dormir e acorda entre 6 a 6 e meia...sorridente que nem ela...naum sei se estou fazendo certo...mas o meu objetivo seria ela dormir a noite toda...naum por que seja cansativo pra mim...ela dorme com a bb mas eu fico com a bb eletronica ligada e assim que escuto um barulhinho e vejo que ela tá agitada (a baba eletronica é uma camera tb) vou lá no quarto...naum quero que a baba fique a madrugada acordando prefiro que ela dorma...pq ela já fica de dia com Nanda...entao a madruga é minha...só que quero que Nanda com 6 meses dorma só no quartinho dela...sem a baba....mas eu com a camera ligada...claro!!!!..e sem a mamadeira da madruga ela teria um sono mais traquilo...acredito...talvez esteja errada...mas nesse momento acho que seria o correto...amanha vou a Pediatra e vai ser a duvida do dia...como tirar a mamadeira da madrugada...será correto tirar...ou o bb deixa quando vou o momento?....duvidas...novidades...faz parte da minha vida!!! Mais como é gostoso esses momentos!!1

Beijos

Gabi e Fred disse...

Fernanda,

Obrigada pelas dicas. Vou te contar o que aconteceu com meu livro... Quando vc me indicou eu comprei no dia seguinte, e li os dois primeiro capítulos. Daí um dia conversando com a pediatra, ela ficou interessada e me pediu emprestado, só que nunca mais voltou, ahahahaha, acho que terei que comprar outro, né???!!!
Tenho dado só mamadeira de NANdurante a noite (90ml, mas acho que terei que passar para 120ml pois ele fica querendo mais), pq meu leite não passa a fome dele, mesmo durante o dia, depois de 2 horas de peite tenho que terminar com uma mamadeira para acabar com a fome dele.
Ontem fiz uma coisa que deu certo. Eu não deixo mais ele acordar e chorar, quando começa a gemer eu já corro e faço uma mamadeira e dou com ele sonolento. Na noite passada deu super certo, hj durante o dia eu fiz isto e ele dormiu o dia inteiro, espero que tenha sono para dormir a noite. Ele tem acordado de 3 em 3 horas para mamar.
Tenho deixado ele dormir na minha cama, no meio. Estou com medo de deixá-lo sozinho no quarto, mas acho que daqui a pouco ele já vai para a cama.
Acho que até hoje ele nunca chorou de cólica.

Ahhh, vou comprar o sabonete, eu sei qual é.

Quantos meses está a Aninha???

Um beijão

Gabi e Fred disse...

Jacque,

Comprei aquela baba com sensor de movimentos, mas já levei dois sustos com aquilo que achei melhor colocá-lo na minha cama. No segundo dia eu estava toda dolorida da cesariana, mas quando disparou o alarme eu e meu marido saimos correndo e eu nem senti a dor. Mas descobri que bebes fazem apneia por alguns segundos e por isto a baba acabava disparando.
Eu vi esta com camera, a qualidade da camera é boa???

Beijos para a Nanda

Gabi e Fred disse...

Meninas,

Pelo que estou lendo, todas vcs estão conseguindo amamentar seus filhos, só eu que não. Para falar a verdade já estou desanimando e dando preferencia pelas mamadeiras de NAN, ele toma umas 6 por dia de 90ml, mas acho que vou passar para 120ml pq ele fica com fome.
Na primeira semana mantive ele só no peito e ele não engordou. Ficava duas, tres horas mamando e a fome não terminava. Meu leite parece uma agua branca, é bem transparente. Já tomei remédio, mas não melhorou nada. Fico pensando se não foi a plastica que fica quando tinha 17 anos. Uma amiga minha que tb fez plastica junto comigo não está conseguindo amamentar o filho que nasceu dois dias antes do meu.

Beijos

Fernanda disse...

Gabi,
A babá eletrônica com câmera é ótima. Eu a uso mais para ver a Ana do que para ouvir, a imagem é em preto e branco mas nítida o suficiente.
Lembra que eu te falei o quanto é difícil amamentar? Não é só você que tem essa dificuldade. Ana Beatriz, mesmo durante o dia, até hoje tem que tomar mamadeira de Nestogeno plus (60ml) após cada mamada no peito (a cada 3h) durante o dia.
Tenho amigas (que nunca fizeram plástica) que tiveram o mesmo problema e que tiveram que complementar o peito com mamadeira. Não é seu leite que é fraco não, ele só não é suficiente para seu bb ganhar peso. Não se alugue a respeito disso, é mais comum do que se imagina. Procure ficar tranqüila para passar confiança para seu bb, ele sente e precisa da sua calma e da sua segurança.
bjs
Fernanda

Ivana disse...

Meninas,

Lendo os últimos comentários de vcs, fiquei pensando como a maternidade é realmente uma coisa única, ou seja, única para cada mulher.
E como cada bb é diferente um do outro. O que funciona p um , não funciona p outro, não existe fórmula mágica que se aplique a todos, a grande maioria das teorias, na prática, se mostram completamente furadas.

Tb li "a encantadora', tentei colocar em prática, mas nunca funcionou com o Davi. Até hj ele só dorme embalado ou mamando no peito, no máximo tomando a mamadeira. Depois de um tempo, parei de me estressar com isso. Lógico que o sonho de toda mãe é colocar o filho no berço e ele adormecer sozinho. Mas isso não aconteceu comigo.
Cheguei à conclusão, depois de me sentir um pouco frustrada, que tudo passa tão depressa, daqui a pouco, muito pouco mesmo, ele vai estar dormindo sozinho, e eu vou ter saudades do tempo em que ele dormia embalado no meu colo ou no meu peito.
Quanto ao sono, posso dizer que ele dorme bem. Sempre acordou somente uma vez na noite, e para mamar. Nem me lembro se algum dia passamos a noite em claro com ele chorando sem motivo. Se aconteceu, foram tão poucas, que nem deixou registro.
E mais, como ele mamou exclusivamente no peito até quase 6meses, não tinha como virar a noite, pois o leite materno tem a digestão bem mais rápida e o bb sente fome mais cedo.
Venho observando que os bbs que dormem a noite toda, geralmente são os que mamam e tomam complemento, ou que só tomam leite artificial. Acho que eles ficam com os horários mais certinhos.
Mas confesso que não me arrependo de ter amamentado tanto tempo e somente no peito. Até porque ele sempre mamou super bem, sempre ganhou peso acima da média, tanto que até hj, mesmo com toda dificuldade p comer, está no percentil 95 da curva.
Enfim, o que eu queria dizer é que nós, mães, estamos sempre nos sentindo culpadas por alguma coisa. Aliás, MÂE, TEU NOME É CULPA!
Meu marido diz que a gente vive tão preocupada, estressada com as mínimas coisas, coisas que logo irão passar, que deixamos de aproveitar os melhores momentos. E esses, sim, passam voando...
No domingo, como não tenho babá, o Davi não almoça, porque não aceita que eu dê. E eu confesso que não tenho a paciência da babá, que fica horas fazendo mil e uma artimanhas, p ele comer 7, 8 colheradas. Então, eu ofereço a comida, mas quando ele tranca a boca de vez, eu faço meu super suco de laranja, maçâ, cenoura e beterraba (ontem fiz 200ml), ele toma tudinho, e nós saímos felizes da vida p almoçar fora e passear. Aliás, no domingo, ele só come o que gosta, nada de porcaria, é claro.
Meninas, depois desses 8 meses, cada vez eu me convenço que tudo passa, as cólicas, o refluxo, acordar á noite praticamente de hora em hora, as inúmeras trocas de fralda, inclusive de madrugada, os peitos rachados..
E outras coisas vão aparecendo, os primeiros resfriados, o enjôo com os primeiros dentinhos, as viroses, as birras, os tombos e machucados depois que começam a engatinhar...

Por falar nisso, o Davi começou a engatinhar semana passada. E já fica em pé sozinho, se apoiando em alguma coisa, berço, sofá, cadeira, carrinho. Na verdade, o que ele já quer ficar sozinho sem apoio, mas ainda não consegue, Ele tenta, desequilibra e cai. Mas continua tentando, um dia ele consegue...
Posso dizer que meu sossego literalmente acabou. Ele não fica mais sentadinho no ederedom brincando. Está sempre querendo alcançar alguma coisa mais distante e perigosa. Mas é a vida seguindo seu curso e a natureza falando mais alto....

bj p todas e nos seus bbs

Ivana

PS: Fiz um blog, mas ainda não acabei o lay out. Depois que estiver pronto passo o endereço p vcs. Espero receber muitas visitas e comentários.

Ivana disse...

Glenda,

Quando chegar em casa á noite, vou pegar a fórmula das gotinhas e te passo.

bj

Ivana

jacqueline disse...

olá meninas...fui hj a pediatra e ela disse que é muito cedo pra introduzir as frutas...Fernanda tem 3 meses..pq na minha familia tem muito historico de alergia alimentar....estava louca pra dar suco de laranja..mas tudo bem é melhor esperar mais um mës...e sobre as mamadeiras da madruga...ela pediu pra sempre oferecer...que os bb naum podem ser tratados como relogio...as vezes o bb pode atrassar ou adiadar...e nem sempre a nossa hora é a dele..entäo...continuo com a alimentacao noturna até que Nanda pare por ela só!!!

GABI...a bb eletronica é otima...a imagem é preta e branca como disse a Fernanda....só que as vezes a imagem naum fica muito nitida...mas como minha bb tem muito cabelo ai ela serve de referencia na imagem..kkkk...agora como a camera fica dentro do berço pertinho da bb o som que escuto do meu quarto é bem alto pq coloco na altura maxima (meu marido é uma pedra dormindo...kkkk)dai acho que escuto mais alto do que a baba no quarto com Nanda...muitas vezes ela acorda e eu já to com Fernanda nos braços. É uma compra que vale apena.

GABI...nem fale...sei muito pelo que vc tá passando...sou nutricionista e passei muito tempo ajudando outras maes a dar o leite materno aos filhos...idealizava dar o peito exclusivamente e dp até os 2 anos...ah..como sonhei...só que a vida me mostrou que nada é do jeito q agente quer...Nanda naum estava ganhando peso..e olhe que ela mamava em hora em hora...eu tinha muito leite...mas simplismente ela naum quiz mais...todas as vezes que eu colocava ela na posiçao de mamar ela abria um berreiro...até ficar roxa...era uma cena triste...deixei um dia ela 6 horas sem comer...e nada...ela naum queria...e quando ela sentia o gosto do meu leite...dava ansia de vomito...chorei tanto...eu chorava que molhava o rostinho dela de lagrima....dai fui pra pediatra...e ela me acalmou demais...e mandou eu dar o nan...a primeira mamadeira que dei....tive a sensaçao que estava fazendo um mal pra minha bb...nem segurar a mamadeira direito eu conseguia...como eu tivesse envenenando meu bb...ai os dias passaram....começei a me acalmar...ainda oferecia o peito...mas ela chorava do mesmo jeito...hj ainda tenho leite...mais nem tudo que agente sonha vira realidade, né amiga...só sei que ela estar super saudavel....esperta...ganhando peso e comprimento....tudo certinho...entao..vá até o limite...um dia naum é igual a outro...faça o seguinte...como minha vö falava...vá comendo a papa pelas beiradas...ofereça peito...mamadeira...e uma hora tudo vai se definir...eu sei...e como sei...o leite materno é o ideal...se vc conseguir segurar por mais tempo...OTIMO...se naum...TUDO BEM!


BEIJOS

Gabi e Fred disse...

Fernanda,

É isto que tenho que fazer com meu filho. Passo horas com ele no peito e depois tenho que dar uma mamadeira. Estou tranqüila e não estou frustrada, para mim o importante é que meu filho recuperou o peso e cresce sadio. Hoje eu estava conversando com uma amiga minha que também não consegui amamentar e está super deprimida por isto, está tomando antidepressivo. Ela me disse que não aceita que todo mundo consegui e ela (que está no segundo filho e não amamentou o primeiro) não. Eu disse para ela que isto não é motivo, que cada pessoa tem os seus problemas. Quando eu não conseguia engravidar, ficava perguntando pq só eu não conseguia... E ela, que perdeu um ovário quando era adolescente, engravidou duas vezes sem dificuldade.

Sobre o meu leite, fico intrigada que ele é muito aguado, que não saí aquele leite mais grosso e branco e o peito não esgota nunca, sempre fica saindo esta “água”. Eu estava lendo num site que quando o bebe começa a sugar estimula a liberação de ocitocina para ejetar o leite posterior, que é mais grosso. Bom, agora resolvi usar ocitocina spray que minha ginecologista indicou.

Fora isto tenho dado umas 6 mamadeira de NAN por dia de 120 ml pois 90 não é mais suficiente.

Quantos meses está a Aninha??? Manda fotos para o meu email!!!

Um beijão

Gabi e Fred disse...

Jacque,

Sobre a baba, eu acabei optando pela com sensor de movimentos, que controla se eles estão respirando. Mas estas ultimas semanas ele está dormindo no meio de nós. Eu passava as noites inteiras correndo de um quarto para o outro, então coloquei ele comigo.
Agora ele está assim, depois da mamadeira fica uns minutos acordado prestando atenção em tudo, quando vem o sono vem o griteiro. Daí eu tento de tudo para ele parar, as vezes vai horas assim até sono vencer. Tem dias que quando ele acalma já está na hora da outra mamadeira. E não é colica, pois eu coloca ele no peito e ele dorme, mas quando coloco na cama, volta os gritos.
Sobre o peito e as mamadeiras, continuo dando os dois, o peito é mais um aperitivo. Ele mama durante horas e a fome não passa. Meu leite é muito aguado e não tem gordura nenhuma, na maioria das vezes vem uma agua quase que transparente. Mas continuo dando para ele, pois pelo menos tem fatores de proteção.
Não fiquei estressada por causa das mamadeiras, para mim foi até uma tranquilidade pois depois da mamadeira ele fica tranquilo, enquanto que depois de horas no peito tenho que sair correndo para fazer a mamadeira.
Eu também imaginava dar peito até os 6 meses e depois com as comidinhas até os 2. Mas aceito de não conseguir, o que importa é meu filho estar saudável e não sentir fome. Nem tudo sai como planejamos, né.

Um beijão para vc e para a Nanda

Ivana disse...

Gabi,

Será que o frederico não tem refluxo? Flao isso porque vc disse que quaundo coloca no peito (posição meio inclinada) ele acalma, e quando na cama, ele começa a chorar.
Geralmente as crianças que tem refluxo se sentem melhor quando estão mais inclinadas. Talvez fosse bom vc conversar com o médio e investigar melhor. Refluxo é uma coisa que maltrata muito. O do Davi, não deu com vômito nem ele regurgitava. Era um incômodo na garganta, quando ele dormia, principalmente de madrugada. O médico explicou que a acidezvoltava do estõmado para a garganta, como se fosse uma espécie de azia...

bjs

Ivana e Davi (que agora está tentando ficar em pé sozinho, semapoio)

bjs

Ivana

Gabi e Fred disse...

Ivana,

Eu acho até que sim. Não sei. Depois que ele toma leite sempre acaba colocando um pouco para fora. Vejo que ele fica um pouco incomodado antes de colocar o leite para fora, depois ele acalma um pouco.
Hoje de tarde, ele só acalmou quando eu levantei o carrinho.
Além disso, o que percebo nele é que quando ele começa a bocejar é que começa a gritar mais. As vezes acho que ele fica lutando contra o sono. Não sei...
A rotina dele tem sido assim: dorme... acorda, come... fica um tempo acordado... grita até eu fazer alguma coisa e ele dormir.
A forma mais fácil dele dormir sem gritos é dormir no peito.

Gabi e Fred disse...

Ivana,

Agora, depois da mamadeira eu coloquei ele para arrotar e ele dormiu. Então deitei meu bebê no carrinho e começou a chorar. Levantei o carrinho e ele parou. Será que é refluxo?
O que se faz?

Só tenho consulta na outra semana.

Beijos

Ivana disse...

Gabi,

Acho que pode ser, sim. Li em algum lugar, uma pesquisa que diz que 90% dos bbs tem refluxo, em maior ou menor garu. O da maioria passa após os 3 meses, é o chamado refluxo fisiológico. Se o seu médiso tiver quase certeza que o Frederico tem refluxo, ele deve passar a medicação. Geralmente são dois remedinhos que a gente dá umas 3 vezes ao longo do dia. Eu disse "quase certeza", porque só se comprova o refluxo com um exame super compliacdo de fazer, em que se utiliza constraste e tudo. Quase nenhum médico recomenda, só se o caso for muito grave. geralmente eles entram logo com o remédio, quando os sintomas são claros. Se a sua consulta é só na semana que vem, o melho é vc deixar ele dormir sempre um pouco inclinado. Alguns berços já vem com essa õpção de reclinar. No meu caso, nós compramos um travesseiro anti-refluxo e colocamos embaixo do colchão. Eles tendem a escorregar durante o sono, mas melhora um bocado. Vc tb pode deixá-lo dormir no carrinho um pouco inclinado, ou mesmo no bb conforto.

Espero ter ajudado.

bj

Ivana

PS: Fique tranquila, que quando vc menos esperar isso tudo passa. Com o Davi, não chegou nem a completar 3 meses.

Ivana disse...

gLENDA,

Aí vai a fórmula das gotinhas do Davi:
- Apis mellifica 20CH;
- Calcárea carbônica 20CH;
- Chamomilla 20CH;
Forma de apresentação: glóbulos, frasco de 15 g OU 20 ml em sol 7%.

Dar 4 glóbulos ou 4 gotas 3 vezes ao dia.

Essa fórmula é p dentição, mas acalmou o Davi porque à noite o sono estava bem agitado.
Manda fazer numa farmácia homeopática de confiança.

Se vc preferir os alopáticos, o outro médico passao camomilina C. São cápsulas que vc abre e coloca o pozinho na boca deles. Pode tb sissolver em água ou suco. Como o Davi aceita bem remádio, eu colocava direto. Mas não estou usando mais, estou preferindo as gotinhas.

bjs p vc e Arthur

Ivana

PS: Ah, vc deve comprar a mamadeira da NUK com bico p líquidos engrossados. Depois de 6 meses essa é a recomendada. Por que aquele com furinho pequeno, eles sugam e não sai nada, e acabam cansando e perdendo o interesse. Aliás, os médicos querem mesmo é que a gente vá acostumando a dar no copinho. É porque não são eles que limpam a sujeira. Eu estou usando o copo de treinamento da NUK p dar água. Depois da viagem vou começar a dar água no copo de verdade.

Glenda disse...

Olá queridas amigas...

O ARTHUR voltou a se alimentar bem e agora ta aceitando melhor a mamadeira, mas o soninho tá duro!!!
Sábado comecei a dar CALMAM pra ele... Mas não acho q esteja resolvendo... Ele continua acordando bastante durante a noite... Porém vou insistindo e aumentando a dose gradativamente até o limite permitido para a idade dele e vamos ver no q vai dar...
Quinta viajo pra aproveitar o feriado que será prolongado ak na minha cidade e volto só na terça feira...
Vamos ver se vou voltar renovada ou mais cansada...
kkkkkk

bjs a todas e boa páscoa!!!

Ivana

vou mandar manipular a fórmula e tentar dar... mas acho q dai vou ter q interromper o calman ne?

bjs pra vc e davi!

jacqueline disse...

Eu lhes apresento Fernanda....a nossa felicidade!!!!

Beijos, meninas.

Gabi e Fred disse...

Jacque,

Linda a Nanda!!! Parabéns

Ivana,

Esta noite foi horrível, estou um caco. Levei o carrinho para o quarto mas não teve jeito. Ele tomava a mamadeira, depois eu colocava no carrinho meio levantado, ele chorava, tinha que ficar no meu colo mamando mais um hora até dormir e eu conseguir largá-lo na cama. Com tudo isto já estava quase na hora dele acordar para a proxima mamadeira. Sim, pq meu leite e nada é a mesma coisa. Posso dar tres horas de leite que depois ele vai querer outra mamadeira. Nisto só dormi 3 horas divididas em duas vezes. De manhã não houve jeito de faze-lo dormir. E agora ele dorme que é uma maravilha. Só quero ver como será a minha noite.
Eu vi esta almofada anti-refluxo, vou comprar. O problema é que por enquando ele dorme na minha cama!!!

Um beijão

Ivana disse...

Gabi,

Essas noites sm dormir direito acabam com a gente. Vou te dar um conslho que sei, por experiência própria, que não é fácil seguir. Mas vamos lá...

Se vc tiver alguém de confiança p te ajudar com o Frederico, procure dormir, ou pelo manos descansar, quando ele estiver dormindo. Até os 2 meses do Davi eu tinha uma técnica em enfermagem em quem confiava. Então, durante o dia, logo que ele mamava, eu entregava p ela fazer ele arrotar e depois botar p dormir. Aí, corria p o meu querto, me trancava e procurava dormir. No começo, era difícil desligar, mas depois, era só deitar na cama que logo pegava no sono.

Outra coisa... No quarto do Frderico, tem uma cama auxiliar? Vc poderia dormir com ele , ao invés dele dormir com vc. Pelo menos comigo, não funciona. nas vezes em que colocamos o Davi p dormir na nossa cama, eu quase não dormi. Qualquer gemido, resmungo ou movimento dele me acordam.

Na época do refluxo eu fazia assim. Dava de mamar por volta das 9 hs (eu chamava de mamada da favorita, por causa da novela). Aí, entregava p o meu marido que o fazia arrotar e colocava no berço. Ele dormia até meia-noite, e eu tb,. Eu is dormir no meu quarto, trancada e o merido ficava responsável pela cria. Às vezes ficava na sala, fazendo alguma coisa (tv, computador) ou mesmo no quarto do Davi. Depois, qdo o davi acordava p mamar, eu ficava com ele o resto da noite, no quartinho dele. Depois da mamada das 3 da manhã é que o bicho pegava. O refluxo vinha com tudo e o sono do Davi ficava suuuuuuuper agitado. Ele não acordava mas fazia muitos barulhos. Eu ficava com pena e acabava tirando do berço p colocar numa posição mais confortável. Engraçado que qdo a gente colocava p dormir no braço ele ficava super tranquilo e dormia que nem um anjo, só por causa da posição. melhorou um pouco depois que entramos com a mdeicação. Mas p te falar a verdade, eu acho que quem cura tudo mesmo é o tempo. Agora o momento é de ter paciência e acreditar que tudo vai passar em breve.

Olha, rezar e pedir serenidade nesse momento tb ajuda. A gente passa tudo p eles, ansiedade, nervosismo, stress.

Fiquem com Deus e FELIZ PÁSCOA

Ivana e Davi (que agora quer ficar em pé sozinho sem apoio)

PS: Qualquer coisa que vc precise, e se eu puder ajudar, é só me escever, aqui no blog, ou mandar uma msg p o meu e-mail pessoal (tetepcoelho@yahoo.com.br)

Ivana disse...

Jaque,

Que coisinha mais linda a tua filha. Uma verdadeira princesa de olhos e cabelos negros.. Estou certa?

Parabéns! Ah, estou candidatando o Davi p pretendente rsrsrsrs

bjs e Feliz Páscoa

Ivana

jacqueline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jacqueline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jacqueline disse...

GABI...Fernanda até os dois meses tb era fä de braço...a enfermeira que me ajudava a noite falava que era o calor do nosso corpo e os braços em volta dele...mas tb naum descartemos o problema do refluxo...mas se naum o for...tu já tentou fazer o pacotinho com ele?...tu faz ele no pacotinho e coloca rolos em volta dele no berço..ai ele "talvez"acredite que säo seus braços...e em relaçao a almofada do refluxo...eu comprei...mas usei muito pouco...entao pra vc naum gastar dinheiro...escutei o medico do fantastico disser que pode colocar tijolo nos dois pés do berço...de uma forma que ele fique elevado só uma cabiceira...entende....ele fica do jeito da caminha de bb do berçario das maternidades.

Até eu e meu marido fazia o seguinte Qdo Nanda adormecia nos nossos braços...agente ia se deitando bem devagarinho na nossa cama e tirava bemmmmmmmmmm devagarinho os braços e colocava travesseiros...tá certo que as vezes ela descobria e o berreiro era grande...eu até falava...:essa menina é mais esperta que agente...kkkkkkkkkkkkkkk...só agora eu tiro onda pq na epoca foi um aperreio grande....se naum resolver...e pedir pra essa fase passar logo...pq nos sabemos como é estressada a falta de descanço...beijos....amiga...e força, serenidade, e muita paciencia.

jacqueline disse...

IVANA....ela tem cabelos....e muuuuuuitooooo cabelos....castanhos mais claro do que escuro...e olhos castanhos tb...DAVI.......vou te enviar a ficha....de candidato.....kkkkk....acho que ela vai ser täo namoradeira...que o pai dela naum escute isso....kkkkkkk...Beijos...genrinho mas gostoto!!!!

Ivana disse...

Meninas,

Deixo p vcs o endereço do meu blog
umpresenteprecioso@blogspot.com.br

Estou esperando vcs por lá...

bjs

Ivana

Alice disse...

Meninas,
em primeiro lugar peço desculpas a todas pelo meu silêncio.
Minha vida está passando por muitas transformações.
Eu escrevi para a Ivana dias atrás e pedi a ela que cuidasse do blog por mim. Por uma imensa providência, pois não acredito em coincidências, a Ivana acabou de criar um novo blog!!!
É claro que eu já fui lá visitar o novo cantinho!! Está lindo!
Acho que a Ivana se enganou e deixou o endereço do e-mail.
Mas eu andei xeretando e achei o endereço certo! rsrs

O endereço é: http://www.umpresenteprecioso.blogspot.com/

Meninas, eu fiquei pensando se não seria mais interessante vcs migrarem para o blog da Ivana e, digamos assim, "desativar" o Esperando o Presente, já que hoje em dia, todas as meninas que continuam comentando aqui já estão com os seus presentes, ou nos braços ou no ventre.

Por mim não tem problema nenhum que todas migrem para o blog da Ivana. Já fizemos isso uma vez e deu tudo certo!

E o Esperando o Presente já cumpriu sua missão.

Eu prometo visitar o novo blog, aliás será um imenso prazer e alegria e com toda certeza o farei com imenso carinho! Acho até que será mais fácil pra mim. Posso visitá-las, bater papo, saber das novidades com mais leveza e liberdade.

Para que todas entendam melhor o que está acontecendo comigo, o problema vai muito além dos tratamentos sem sucesso: meu casamento está em crise. Estamos fazendo terapia de casal e avaliando o que de melhor temos a fazer. A terapia de casal não é necessariamente para unir ou tirar o casal da crise, mas sobretudo para lidar melhor com as questões, avaliar e tomar as decisões com consciência e sem mágoa. A dor é inevitável, claro, já que é uma história que pode chegar ao fim. São 10 anos e não é fácil quando constatamos que já não existe mais a mesma sintonia de antes.
Mas o importante é buscarmos a felicidade. Não é possível viver sem vontade, sem alegria, sem felicidade... E neste momento nem ele nem eu estamos felizes.

Na época em que a Alicinha sumiu do outro blog achei a atitude dela muito egoísta, e jamais faria isso com vocês.

Por isso me preocupo tanto em continuar atualizando os posts. Mas toda vez que escrevo, os assuntos que me inspiram a escrever são voltados para o meu momento atual, o que foge totalmente ao propósito maior do blog, que é a construção de uma família e neste momento a minha está se desfazendo...

Não quero que ninguém fique triste, não quero lágrimas nem tristeza!

Ninguém morreu!!! Pelo contrário, estou num processo de renascimento, de viver coisas novas e de amadurecimento.

Pensem nesta possibilidade de migrarem de blog, pois acho que vai ser muito bacana pra todas nós!

Prometo não sumir nunca!!

Desejo a todas as futuras mamães, mamães e bebês uma Páscoa muito feliz !!!

Fiquem com Deus!!

Alice disse...

Desculpem minha falha!!! Feliz Páscoa para os papais também!!!
Bjus, bjus, bjusss!!!!!!!!!!!!

Gabi e Fred disse...

Alice,

Sinta-se a vontade para desabafar aqui ou no outro blog. Acima de tudo, somos um grupo de mulheres que se tornaram amigas e prontas para dividir os problemas umas com as outras.

Um beijão e não suma.

Gabi e Fred disse...

Ivana e Jacque,

Comprei a almofada anti-refluxo. Estou gostando dela, apesar do refluxo não ter desaparecido, parece que aliviou. A partir deste dia ele começou a dormir no quarto dele. Mas agora apareceu outro problema, cólica. Sexta e sábado foi um horror, choro e gritos dia e noite. O sono nãó era tranquilo, dava pena. Descobrimos uma remédio que parece que foi aprovado!!! Funchicórea. Acho que deu super certo. Desde ontem de noite ele está mais alegre e dormiu bem esta noite.
E assim vamos nós... Cada dia um problema, cada dia aprendendo uma solução...

Ivana,

Vou agora conhecer seu (ou quem sabe, nosso) cantinho!!!

Beijinhos

Glenda disse...

Olá queridas amigas!!!!

Viajei e voltei antes do previsto, já que o ARTHUR resolveu chorar e resmungar o tempo todinho...
Ou ele estava dormindo (depois de muito custo), ou estava chorando...
Como estávamos em bastante gente(família), resolvemos voltar pra não incomodar as pessoas...
Fiquei muito triste... Chorei muito...
Mas chegando em casa o bichinho voltou a ser como é...
Vai entender ne?
Acho q saiu da rotina... E não gostou...

Ahhh... Ele já ta quaaaaaaaaaaaase engatinhando... É muito bunitinhuuuuu... rsrrs

Ahhhh... Já faz 2 dias q ele não quer mais mamar no meu peito e graças a Deus pegou bem as mamdeiras de NINHO INSTANTANEO... Dá um nó na garganta qdo penso q ele não vai mais mamar na mamãe... Vira a cara e chora esperneando q não quer... Sniffffffffffffff

Cada dia uma novidade...

Gaby...
Q bom q a almofada deu uma aliviada no sofrimento do seu anjinho...
Falam maravilhas da funchicórea... GRaças a Deus eu não precisei usá-la...

Alice e Ivana....
Mal comecei a ler os comentários e dasabei a chorar... Senti um aperto no peito e ao mesmo tempo uma felicidade enorme...
Antes de visitar o novo blog, quero dizer uma coisa q há dias vem me atormentando...
Temo q os comentários das mamães, com as experiências da maternidade tenham ocasionado o afastamento das futuras mamães...
E sinto muito por isso...
Afinal a espera já dói... E ficar ouvindo estórias de bbs tbm!!!
Não queria q isso tivesse acontecido... E se foi realmente isso quero pedir perdão do fundo do meu coração às demais meninas...
Então, se a Ivana permitir vou seguir o sábio conselho da Alice e migrar pra lá de mala e cuia...
Mas confesso q tenho peninha e vou sofrer se esse blog for desativado...

Jaque...
A Fernanda é M A R A V I L H O S A!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O ARTHUR tbm se candidata ta? kkkkkkkkkk Mande a ficha!!! kkkkkkkkk

Bjs a todas e fiquem com Deus!

Glenda disse...

Ivana...
Vou te visitar agora...
Estou ansiosa...
Bjs

Ivana disse...

Meninas

Tanta coisa p falar com vcs. Com relação ao blog, vou postar uma mensagem falando especificamente sobre isso.

Gabi,

Que bom que o travesseiro e a funchicórea tem ajudado. Mas tenha certeza que só o tempo cura tudo. e esse passa rápido... Tb usei funchicórea, mas era p fazer o Davi dormir. Ele nunca pegou chupeta, mas com a funchicórea ele gostava. Depois de um tempo chupando, ele acalmava e adormecia. Depois de um tempo não funcionou mais, e ele passou a não querer de jeito nenhum. Agora a babá acostumou a dormir de chupeta durante o dia. Ele pega no sono rapidinho com ela. Detalhe: comigo não dorme de jeito nenhum...

Glenda,

Fiquei com uma dúvida, porque vc está dando o ninho? Avhei que só fosse indicado p maiores de 1 ano. É que não é tão enriquecido quanto as chamadas "fórmulas": nan, aptamil, nestogeno, etc...
O Davi vai ser difícil de largar o peito. No fds quando fica mais tempo comigo, fica o tempo todo querendo mamar. Virou uma idéia fixa na cabeça dele. Digo que ele é um peitólatra. Agora tá super apegado comigo. Adfora ficar com o pai, mas quado me vê se joga p vie p os meus braços. E eu adoro! Acho até que vai falar mamãe primeiro, apesar do maridão ficar o tempo todos ensinando a falar papá.

bjs p todas e p os bbs

Ivana

Glenda disse...

Ivana...

To triste...
Escrevi uma bíblia no seu blog, mas não aparece nunca..
snifffffffffffffff........

então... qto ao leite, o ARTHUR não quis nenhum... tentei todos... nan, aptamil, nestogeno... qdo ofereci o ninho instantaneo ele gostou de cara... Para maiores de 1 ano é o ninho 1+... nem esse ele pode tomar pq tem mel...
mas ta bom... tomando é o q vale... pq eu tava desesperada... ele tava largando o peito e nao pegava nenhum outro tipo de leite...
A sorte é q ele come muito bem...

Vc ja ofereceu mamadeira pro Davi?

Bjs a todas!

Ivana disse...

Oi Glenda,

Eu vi um comentário seu no meu blog. Dizendo justamente isso. Por que vc não de novo agora?

O Davi toma 1 mamadeira por dia de 250 ml, emtre 23 hs e meia-noite. É p ver se ela roda a noite toda. Quase sempre ele dorme. Mas acorda super cedo, entre 5:30 e 6 hs. Como diz uma amiga minha virtual...mimata!

Ah, ia meesquecendo, de manhã cedo, eu dou o peito e estou complementando com nan, 180 ml. É porque não estou dando mais fruta no meio da manhã. Então, eu forro bam a barriguinha dele p ele aguentar até as 11 hs, quando eu sirvo o almoço. A fruta, eu dou de sobremesa. Esse esquema está funcionando, ele vem comendo cada vez melhor. Acho que a fruta tirava a fome dele, qua não é muito guloso, e enche muito fácil. À tarde, faço o mesmo. Depois da fruta, que dou 1 h após o almoço, ele fica sem comer até o jantar, que a babá por volta das 17, 17:30. Aí é fruta de novo, ou suco.

Quando chego do trabalho dou 1 peitinho, de recompensa. Ele brinca um pouco, toma banho, dou o outro peito, e ele dorme mamando.

bjs

Ivana

Ivana disse...

Meninas,

Tem álbum novo do Davi.

link:http://mauraujo1.fotos.uol.com.br/davi-mar09

senha - davi2009.

Por limitação de espaço, o álbum desse mês ficou separado dos outros. Quem quiser ver os antigos (julho a fevereiro/09), basta acessar o endereço abaixo:

http://mauraujo.fotos.uol.com.br/davi-fev09

senha - daviXXXX XXXX = ano correspondente


bjs

Ivana

PS: Assim que achar um tempinho maior, publico o post que estou devendo.

jacqueline disse...

GABI...amiga que bom que as coisas estao melhorando...ei...usei muuuuuito a funchicoria com Fernanda...ela começou com colicas com 15 dias de nascida...agora eu naum colocava na chupeta...na bula vem falando pra diluir em agua....mas eu diluia no chá de erva doce...ela amava...e passava a colica e dormia super bem...resolveu demais...usei até os dois meses...mais ou menos...dai as colicas do jeito que surgiu, sumiu....Graças a Deus!

GLENDA...nossa como sei como vc se sentiu nessa viajem...é frustante, né?!...mas naum fique com trauma....pq agente fica até com medo de viajar denovo...ou sair...pq a experiencia naum foi como agente esperava...mas nossos pimpolhos...se comportam hj de um jeito e amanha de outro....säo umas caixinhas de surpresa...entao se outra viajem surgir...vá...talvez ele se comporte de outra forma...hj estou pensando assim...pq se naum agente vive prisoneira nas nossas proprias casas e nas rotinhas.

E com certeza vou mandar a ficha pro gostoto do Arthur...kkkkkk....coisas mais lindas esses meus candidatos a genros....bjos.

Meninas...tenho uma grande duvida...Nanda completou 3 meses e naum tá comendo como antes...ela toma só Nan 1....ela tá rejeitando as mamadeira...antes ela tomava 120 em 3 e 3 horas...e agora os intervalos sáo de 5 a 6 horas...liguei pra pediatra e ela disse que era normal..pq ela tá de barriguinha cheia....pq nessa idade os bb väo encgordar com menos velocidade dai precisa de menos alimento...e q mës que vem...Nanda com 4 meses...que iremos começar a introduzir alimentos novos...alguem passou por essa falta de apetite aos 3 meses? Mandem noticias..mesmo a medica falando que e normal agente fica preocupada, né!

Bjos, meninas.

Gabi e Fred disse...

Jacque,

Hoje tive que usar mais um pouco de funchicorea e realmente é milagrosa. Mas dá um dó de vê-los sofrendo... Tomara que passe logo, como as da Nanda.

Estou louca para viajar com o meu, mas morro de medo disto. Com quanto tempo vcs começaram a viajar com os pequenos. Levam de carro, no bebe conforto???

beijinhos

Gabi e Fred disse...

Glenda,

Vc leu o que eu escrevi no blog da Ivana...

Beijinhos

Sabrina e Luna disse...

Alice, minha querida!
Sinto muito pelo o que está acontecendo no seu casamento, mas como vc mesmo disse, com a terapia vai ajudar vcs dois a renascerem, para si mesmos, olhando para dentro.

Também tenho sentido que esse blog "amadureceu" do seu propósito inicial, com a graça do cara lá de cima, muitas meninas conseguiram seus presentes, e continuaram a usar o blog, que as uniu, para contar sobre seus bebês tão esperados e amados.

Eu, AINDA não consegui o meu tão sonhado presente, e me sinto um pouco estranha quando penso em falar algo sobre as minhas ansiedades, sobre esperas, tentativas, num ambiente tão feliz, com pessoas já realizadas.

Me sinto um pouco em luto por perder esse espaço que foi tantas vezes para mim muito especial e me serviu de consolo, me fortaleceu e me fez continuar as tentativas, quando via mais um positivo de umas das guerreiras que aqui fazem parte.

Alessandra, Cris, Juliana,
Lus, Tania, Vani, alguém se inspira em fazer um novo blog para nós que ainda esperamos nosso presente?

jacqueline disse...

GABI...esperimente dá no chá de erva doce...vc faz uma xicara de chá pra um saquinho de chá...daí vc dilui mais o chá pra o Frederico...o chá é bem amarelo dai colocando agua ele fica amarelo bem clarinho...eu fazia assim...e usava menos funchicoria...pq o chá tb serve pra colica...eu só dava pra Nanda...perto do horario dela ter colica que era as 6 horas da tarde...era um reloginho...todos os dias as 6 ela chorava e batia as perninhas...era horrivel...até que qdo tava o funchicoria pra prevenir...ia diminuindo...as vezes aumentava...e diminuia...até passava um dia sem dar...pra ver se as colicas tinham passado...dai passei a dar só qdo eu via que ela estava com colica...e um dia pro outro...ela naum precisava mais...mas sempre tenho o remedinho em casa...pq ele tb serve pra constripaçao....e como é comum bebe que só toma Nan ter...entao é melhor te-lo em casa...mas até hj naum precisei dar pra ela poder fazer coco...mas agente nunca sabe....mae previnida...é mae menos estressada...kkkkkkkkkkkkk....

E em relaçao a viajem...Nanda foi da Paraiba até Natal de carro...viajem de aproximadamente 3 horas..e ela naum tinha 3 meses ainda...na ida foi nos braços pq chorou muuuuuito...mas a volta foi traquilo...ficava bebe-conforto e braço...levei aquela almofada de amamentar...o que ajudou muito pra poder apoia-la...e naum matar o meu braço....kkkkkkk.....eu voltei um caco...mas a viajem foi otima!!

Bjos!