segunda-feira, 13 de abril de 2009

Despedida...será???

Esse texto é da Martha Medeiros, escritora que eu adoro. Aliás, já li vários livros dela, inclusive o "Divã", que virou peça teatral com a Lília Cabral (maravilhosa) e agora vai estrear no cinema, com ela, de novo, no papel principal.

Interessante que me identifiquei com o texto porque acho que serve pra todas nós, que em maior ou menor grau, estamos enfrentando dificuldades nessa difícil arte de se relacionar, e até mesmo para aquelas que ainda se encontram em lua-de-mel (ai que inveja!).

Eis o texto:

" Em maio de 98, escrevi um texto em que afirmava que achava bonito o ritual do casamento a igreja, com seus vestidos brancos e tapetes vermelhos, mas que a única coisa que me desagradava era o sermão do padre. "Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?" Acho simplista e um pouco fora da realidade. Dou aqui novas sugestões de sermões:- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?- Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?- Promete se deixar conhecer?- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?- Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?- Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?- Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os maduros."

Meninas,

Tem mais uma coisa... A Alice já falou aqui das dificuldades que ela está tendo para atualizar o blog, e por isso me pediu para tomar conta do nosso cantinho. Falou também que em virtude do nascimento do meu próprio blog ela não veria problema em migrarmos para lá.

A princípio eu me dispus a atualizar o blog, mas também confesso que gostei da idéia da migração. Concordo com a Glenda quando diz que o blog acabou virando espaço para troca de idéias entre as mamães que já receberam o seu presente. E que por isso, as futuras mamães teriam se afastado um pouco.

Foi aí que vi a mensagem da Sabrina e percebi que esse blog não pode morrer. Acho que as meninas que ainda não receberam seu presente devem levá-lo adiante. O mais difícil já foi feito, o blog está criado. A atualização é super fácil. Vocês podem postar mensagens curtinhas, um pensamento que seja. Daí, nos comentários, podem trocar idéias sobre o tratamento, expectativas, dificuldades, sonhos, esperanças. E aí, tenho certeza, muitos positivos começarão a aparecer de novo.

Prometo jamais abandonar o blog, ele é muito especial pra mim. Prometo também que só virei aqui para colocar mensagens de incentivo e ajudar no que for preciso. Notícias sobre o Davi e coisas afins, só poderão ser vistas no meu blog.

Sabrina, porque você não fica responsável pela atualização? Aposto que até a Alice vai aparecer com mais frequencia. Mas para isso, ela tem que concordar... Afinal, o cantinho é de todas nós, mas ela é, vamos dizer assim, a mãe.

Bom, essa é a minha opinião. Aguardo a manifestação de vocês...

Ah, não deixem de aparecer no "umpresenteprecioso"". Vou adorar a visita...

bjs e fiquem com Deus.

Ivana

58 comentários:

Gabi e Fred disse...

Meninas,

Concordo com a Ivana e acho mais... Acho que nós não podemos abandonar o blog. Foi aqui que dividimos nossas tristezas e alegrias e enquanto existir alguma menina que não esteja com o seu presente, temos que estar aqui para dar apoio. Seria muito egoismo da nossa parte abandoná-las.
Gostaria muito que elas retornassem ao blog para contar um pouco mais dos tratamentos e conquistas.

Glenda disse...

Aguenta coração...

Já disse aqui por diversas vezes que sou muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito chorona...

E tô eu aqui chorando de novo....

E digo concordo com a IVANA e GABY em número, gênero e grau!!!!

Vou contar as pepripécias do ARTHUR no blog da Ivana se ela assim permitir...

Mas quero estar aqui, para dividir o fardo, as expectativas e frusrações, as alegrias e diversas sensações q virão à quelas que ainda não receberam o PRESENTE!!!!

Alice minha irmã de coração...
Você vai passar por mais essa, amiga!!! E verá ao final que serviu para crescimento e fortalecimento!!!
Amo vc!!!!

Bjs a todas!

Glenda disse...

Ivana ...
Lindo texto!!!!
Amei!!!!
Bjs

Fernanda disse...

Ivana,
Sábias e generosas as suas palavras. Não deixaremos nossas amigas tentantes órfãs não.
Eu continuarei aqui para dividir alegrias e tristezas com Ju, Lus, Lai, Alice, Pri, Sabrina, Alessandra e todas mais, ao mesmo tempo que tomarei café com pão de côco no seu blog, ok?
bjs férteis a todas
Fernanda

Fernanda disse...

Gabi,
Eu tomo diariamente 2 litros de chá de erva doce e camomila, como prevenção para cólicas, desde o parto, e creio que deu certo, pois Ana Beatriz praticamente não teve cólicas. Você já checou sua alimentação, para ver se não há algo que esteja comendo que possa estar provocando cólicas no Frederico?
Fernanda

Fernanda disse...

Onde encontrar FIV grátis

Em São Paulo

Santa Casa de Misericórdia (Clínica de Infertilidade conjugal) Comparecer ao pronto atendimento do ambulatório de ginecologia às 7 h e passar por consulta de triagem. Endereço: r Dr Cesário Mota Jr., 112 - Santa Cecília. Telefone: 0xx11 3224 0122 ramal 5535 (informações)
Medicação paga pelo casal; doações de laboratórios ou particulares custeiam parte dos remédios para pessoas carentes.


Hospital das Clínicas da USP (Setor de Esterilidade Conjugal) Agendar consulta de triagem no ambulatório da ginecologia.
Endereço: av Dr Enéas de Carvalho Aguiar, 255, 5 º andar Cerqueira César. Telefone: 0xx11 3069 6244
Medicação fornecida pelo hospital.


Hospital São Paulo, da Unifesp (Setor Integrado de Reprodução Humana) Preencher ficha de cadastro e participar de palestra sobre esterilidade.
Endereço: r Botucatu, 725 - Vila Clementino Telefone: 0xx11 5576 4488 (informações). Medicação: paga pelo casal


Hospital Pérola Byington - Centro de Referência da Saúde da Mulher ( Divisão de Reprodução Humana) Agendar consulta de triagem. Exige guia de encaminhamento de posto de saúde ou de médico particular. Idade limite: 37 anos.
Endereço: r Santo Antônio, 630 - Centro Telefone: 0xx11 3112 1752 ou 3242 3433ramal 262 (informações).
Medicação fornecida pelo hospital.


Em Campinas

Hospital das Clínicas da Unicamp (Ambulatório de Esterilidade) Agendar consulta de triagem. Exige guia de encaminhamento de posto de saúde ou de médico particular. Idade limite: 36 anos.
Endereço: av Alexander Fleming, 101, 2º andar - Cidade Universitária Telefone: 0XX19 3788 7176 (informações e agendamento).
Medicação paga pelo casal.



Em Ribeirão Preto

Hospital das Clínicas da USP (Setor de Reprodução Humana) Agendar consulta de triagem. Exige guia de encaminhamento de posto de saúde ou de médico particular. Idade limite 40 anos.
Endereço: av Bandeirantes, 3900 - Campus da Faculdade de Medicina. Telefone: 0xx16 602 2342 (informações e agendamento)
Medicação parcialmente fornecida pelo hospital.

Lus disse...

Oi meninas lindas!!!
Que saudade de vcs!!!

Olha, entendo perfeitamente o sentimento da Alice. Não é nada fácil atualizar um blog tão cheio de esperanças, quando a nossa vida vira de pernas para o ar.
Durante esta jornada, muitas vezes precisamos de um tempo só para nós. Todas sabemos que várias coisas acontecem, sentimentos se modificam ou se renovam com o passar do tempo. Inclusive, em alguns momentos, é preciso colocar a casa interior em ordem, para se levar adiante.
Neste sentido, por sabermos que este blog foi criado pela Alice com muito amor para "todas nós"... penso que todas, sem exceção, somos responsáveis por ele, desde a sua criação. Não sendo justo atribuir somente a Alice a responsabilidade de atualizá-lo, como vem acontecendo, já que é preciso um novo post a cada, digamos, montante de 80 recadinhos, para que não ocorra a dificuldade de acesso. Assim, amigas queridas, proponho que todas nós tenhamos o endereço e senha de acesso, para que possamos, alternadamente, atualizar o nosso tão querido blog, que como já disse a Ivana, não é nenhum pouco difícil, é só publicar mensagens, receitas, reportagens, etc, não requerendo grandes habilidades para o intento.

Olha, gostaria de dizer que amei o blog da Ivana e da Cris... acho que este blog aqui ainda vai inspirar muitas meninas a criar outros.
Além disso, também queria dizer que amo de paixão os comentários das mamães... principalmente as fotinhas lindas dos meus queridos sobrinhos e sobrinhas... sempre sorrindo para nós... rsss... muito fofos!!!
Então, faço um apelo as meninas mamães, para que não nos deixem... saibam que as experiências de vcs são muito importantes para nós tentantes.

Por fim, como a Gabi, também faço um apelo as que ainda não são mamães para que retornem ao blog e simplesmente digam como estão... afinal, somos mais do que amigas... somos amigas-irmãs!!!
Bjus.

Cris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris disse...

Oi Meninas!

Embora não tendo me manifestado ultimamente, passo por aqui todos os dias como já frisei outras vezes. É algo instantâneo, um vício..rs

Primeiro, quero me dirigir à Alice e dizer que estou com muita saudade, e na torcida para que tudo na sua vida se resolva, que você e o Alexandre encontrem o caminho, sem dores, sem sofrimentos. Amo-a do fundo do meu coração e entendo sua posição, uma vez que a responsabilidade da atualização sempre foi deixada para você, salvo alguns momentos que a Lus ou alguma das meninas postaram.

Confesso a imensa dor no coração que senti e que chorei muito (assim como a Glenda tb sou chorona) diante da possibilidade de ficar sem esse cantinho. Acho que não faz sentido nós que ainda não conseguimos nosso presente migrarmos pro blog da Ivana (podemos visitá-lo é claro!), mesmo porque nem teremos trocas de experiência para compartilharmos. Acho super válido para as mamães ( esse espaço novo)para partilharem suas experiências, contar as peraltices dos seus bbzinhos de forma totalmente confortável,sem contudo, nos abandonar, assim como a Ivana falou, acho fundamental elas continuarem passando por aqui, acompanharem nossa trajetória e nos dar forças (pois precisamos muito). Afinal, elas são exemplos de persistência e superação!
O sentimento que me veio é como se nós que ainda não recebemos o presente, não fóssemos recebê-lo, entendem? Uma desistência!!! Claro que sei que ninguém teve a intenção de despertar esse sentimento, mas eu senti!
Ponho-me à disposição para ajudar nos posts, uma mensagem de otimismo...

Pergunto à Ju, Lus, Lai, Vani, Alice, Pri, Sabrina, Alessandra, o que acham? Querem continuar?

Precisamos juntar forças!!! Sem sobrecarregar ninguém, cada uma se dispondo a ajudar como puder, para que esse espaço não desapareça e junto com ele nossa esperança, (sozinhas será muito difícil seguirmos nessa luta).

Ivana, linda a mensagem e muito obrigada pela acolhida no seu espaço, visitei e está muito lindo, parabéns!!!

Bem... é isso meninas!É o que penso e como me sinto...

Bjo nos corações e lembrem-se independente de qualquer coisa ou decisão, amarei-as sempre!!!

IVANA disse...

Oi Lus,

Adorei vc ter aparecido aqui e lá. Pude notar que vc voltou renovada com um outro astral. Fico feliz com isso. Olha, vou sempre estar aqui e lá, fiquei viciada nesse negócio de blog. O meu, por exemplo, passo o tempo querendo deixar mais bonito.
E vibro com cada recadinho que recebo.
Lá os assunto vão ser mais variados, assim como as pessoas que acessam, família, amigas de BSB, amigas de Fortaleza e vocês, é claro.
Por isso, me disponho a ficar a aqui e ajudar a quem precise, seja com alguma informação, conselho, ou mesmo palavras de apoio e incentivo.

bj

Ivana

IVANA disse...

Cris,

Que bom que vc, assim como a Lus estão dispostas a levar o blog adiante. Como já disse e repito agora, tb quero ajudar a atualizá-lo, se vcs me permitem. De vez em quando eu vejo um texto que gosto e acho pertinente, penso em compartilhá-lo com minhas queridas amigas virtuais. Assim, vou sempre estar por aqui, seja postando, ou apenas comentando. E claro, torcendo e orando muuuuuuuito por todas que em breve estarão com seus presentes no colo.

bj grande

Ivana

PS: Manda de novo o endereço do seu blog p eu te visitar e adicionar aos meus favoritos.

Ivana disse...

Meninas,

Não sei o que aconteceu, minha foto desapareceu do perfil. Alguém sabe o que devo fazer p voltar?

Ivana

Ivana disse...

Já voltei...rsrsrs

Cris disse...

Ivana querida,
Por favor, você é de casa! rss
Não quero que ninguém saia daqui, amo muito todas vocês, só entendo que hoje as mamães vivem outro momento e respeito, o ideal é que seja assim mesmo, cada uma posta algo que achar interessante e assim não pesa para ninguém.

Segue o endereço do blog:
http://www.vozesdomeucoracao.blogspot.com/

PS: criei-o por exigência da especialização que tô fazendo,lá tem textos saídos do fundo do coração, segundo os momentos que vivi.

bjo grande em ti e no príncepezinho lindo!

Gabi e Fred disse...

Meninas,

A minha opinião é que não devemos desativar este blog. Ele é a nossa casa. Foi nele que dividimos alegrias e tristezas durante mais de um ano. Acho que o blog é a nossa marca, nosso ponto de encontro!!! Se o problema é o nome ¨Esperando o Presente¨ e muitas de nós já estamos com o nosso presente, não podemos trocar o nome por outro??? Estou falando mas nem sei se isto é possível. Mas não vamos terminar com ele. O blog da Ivana é lindo, e vou passar muito lá. Mas é o blog da Ivana, como teremos o blog da Glenda, quem sabe da Fernanda ou da Jacque. Este blog não tem dono, ele é nosso!!! Voto por continuar!!!!

Gabi e Fred disse...

Fernanda,

Já nem sei mais o que eu como. Para dizer a verdade estou comendo cada dia menos. Preciso perder estes 25kg que adquiri na gestação. Mas eu acho que não é a minha alimentação, acho que são as mamadeiras. As colicas começaram agora, na semana passada, até então ele não tinha nada.

Naquele livro da encantadora ela não falava o que significa quando eles começam a se esticar para traz??? Acho que li alguma coisa assim. Já encomendei outro livro, pq o meu acho que não volta mais!!!

Gabi e Fred disse...

Alguem sabe o que é bom para acalmar? O Frederico esta com o sono super agitado, eu acabo me acordando o tempo todo. É assim mesmo? Existe algum cha bom para isto? Nao entendo nada de chas, nunca tive o habito de tomar, mas vcs falam muito em erva doce, é bom para isto? Como se faz? Se compra de saquinho? Pode qualquer marca?
Bjinhos

Sabrina e Luna disse...

Ivana, lindo post! Acho que vc entendeu bem a essência do que aconteceu.... seu blog é lindo!!!

Eu também me ponho a disposição para atualizar o blog, e gosto da idéia de continuar aqui.

Alice comentou sobre Alicinha (do antigo blog), e eu fiquei com o pensamento nela, alguem tem notícias dela? Ela está bem? Conseguiu seu presente? Ainda está fazendo tratamento?


Beijos para todas

Ivana disse...

Gabi,

Vou te falar uma coisa com medo de vc me achar uma enxerida.

Estou notando que vc está muito cansada e estressada. E isto pode estar passando para o Frederico. Não quero que vc se sinta culpada.
E sim, que procure se acalmar.
Até o primeiro mês, os bbs não tem cólicas, elas só começam a partir do segundo. Acho que o LA tb pode estar de alguma forma provocando, afinal o aparelho digestivo deles ainda é muito imaturo e o LA mais difícil de ser digerido.

Também não quero que vc se sinta culpada por estar dando LA. Aconteceu assim e o importante é alimentar seu filho.

Eu tb fiquei suuuuuuuuper estressada no começo por conta da amamentação. Chorava o tempo todo, não aproveitei os primeiros dias do Davi. Sentia dor o tempo todo. Só fui melhorar depois de 40 dias.

A sorte é que o Davi nunca teve tendência para cólica. Mas isso é de cada criança. Minha cunhada, que é pediatra, sempre dizia que quando a criança tem que ter cólica ela vai ter e só passa com o tempo.

Nunca usei chá, nem p mim, nem p o Davi. Pode ser que ajude, mas é melhor perguntar p o pediatra como fazer.

Massagem na barriguinha tb ajuda, a bolsa de água quente é meio polêmica.

Você já ouviu falar de uma banheira chmada tummy tub (não sei se é assim que escreve). É como se fosse um balde e vc coloca o bb lá dentro com água morna. Eles ficam em pé, só com a cabeça de fora. Tenho amigas que compraram um balde de 20 l e usaram como se fosse. Isso porque a banheira é caríssima. Dizem que acalma muito. Procura na internet p vc ver como é.

E no mais, amiga, é tentar ficar calma, orar sempre ajuda, pedir inspiração divina e a proteção da Virgem Maria. Hj vou fazer uma prece especial por vc e pelo Frederico, para que vcs dois tenham uma noite mais tranquila. Vc está procurando descansar? Alguém está te ajudando? Como eu já falei antes isso é super importante. Ah, ia esquecendo, se alimente bem, evite leite de vaca e derivados, frituras, café, chocolate, feijão (tome só o caldo), evite comidas que provoquem gases.

Lembre que vc precisa estar bem p ele ficar bem. A ligação mãe-filho nesse momento é muito forte, inexplicável.

Espero ter te ajudado, desculpe se falei demais.

bj

Ivana

Gabi e Fred disse...

Ivana,

Nao te preocupa que eu nao fico chateada, vc nao foi enxerida.
A relaçao pela internet tem isto de ruim. Eu estou super tranquila, para falar a verdade eu faço o estilo calma mas estressada. Estressada pq sempre quero fazer o melhor e saber mais. Mas se vc falar cmg vais ver que sou super calma. Nao quero ver meu filho sofrendo com colica e tento fazer o que posso para ajuda-lo. Mas tem uma coisa que me conforta, é saber que no futuro ele nao vai lembrar que chorou por dor, apenas vai lembrar e sentir que é muito amada pela mae.
Sobre a banheira que vc falou, eu ja vi na internet. Acho muito engraçada as fotos da criança neste balde, mas nunca pensei em comprar. Hj comprei aquela rede para banheira e ele adorou ficar deitado na agua.
Amiga, o que estou querendo é trocar experiencias com vcs que ja estao sendo maes a mais tempo do que eu
Bjs para vc e Davi

Lus disse...

Meninas,

Como bem observou a Ivana... acho que estou melhorando... meus cabelos diminuíram o ritmo da queda com as inúmeras vitaminas, ácido fólico... loçoes, etc... (um verdadeiro arsenal... rsss). Vamos ver no que vai dar. Atualmente, estou cheia de trabalhos e provas da pós... sem contar na fatídica monografia que tenho que fazer e entregar até agosto ou setembro... quando encerro totalmente este curso, Aff!!! Como diz o ditado: "De vagar se vai ao longe!!!"

Bem, a respeito do blog... se vcs me permitem... acho que vou começar uma listinha na ordem das manifestações existentes de apoio a atualização do blog, que já servirá como ordem para a execução dos próximos posts. Lembrando que esta ordem não é fixa, pois sempre que uma menina não puder fazer o post... poderá pedir a próxima que o faça... Além disso, caso alguma queira fazê-lo quando não é a sua vez, também poderá comunicar a próxima da lista. Isso, sem falar que a lista ainda pode crescer e diminuir o trabalho de todas.

Obs: A Ivana já iniciou o ciclo... serei a próxima... quando a última fizer o post... a ordem retornará para a Ivana novamente.

1ª Ivana;
2ª Lus;
3ª Cris;
4ª Sabrina...

Meninas, me desculpem se fui intrometida... mas acho necessário que se estabeleça uma certa ordem... para que o blog não se perca.

Então, vou esperar mais manifestações para poder passar o endereço e senha de acesso a todas, além de algumas explicações de como postar. Sei que com o tempo todas serão verdadeiras blogueiras!!!
Bjus.

Glenda disse...

Gaby...
Li sim o q vc escreveu no blog da Ivana... E fiquei imensamente emocionada e feliz por vc...
Q Deus abençoe sua família amiga!!!
Bjs em vc e no Frederico!!!

Ivana disse...

Lus,

Aprovo totalmente a sua idéia. Inclusive podemos fixar um limite de comentários. Quando se atingir esse número, a amiga da vez, posta uma mensgaem. Que tal? O que vcs acham de 40 comentários?

bj

Ivana

Juliana disse...

Bom, na verdade as meninas já disseram tudo que eu penso e sinto. Nós, que ainda não recebemos nosso presente, ficamos imensa e sinceramente felizes com a conquista daquelas que já receberam. Nós nunca deixaremos de curtir e nos emocionar com a felicidade de vocês, mas, muitas vezes simplesmente não temos o que dizer e foi ficando mesmo difícil participar.
No entanto, quando a Alice escreveu sobre a possibilidade do blog ser desativado fiquei muito triste. Esse lugar foi sempre muito importante pra mim. Muitas vezes, encontrei aqui o que não encontrei em nenhum outro lugar. O que nos uniu é algo tão especial e bonito que daria muito tristeza em se perder.
Enfim, acho que o texto da Ivana foi perfeito e estou aqui para seguir em frente com vocês!

Quando eu estiver menos emocionada falo de mim, tá?

Beijo Fer!

Gabi
Mil perdões por ainda não ter escrito pra você! PARABÉNS MAMÃE! QUE DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE VOCÊ E O FREDERICO!

Cris e Lus
Saudades...

Alice
Estou rezando por você! Te adoro!

Um beijo a todas e fiquem com Deus!

Juliana disse...

Só queria ver se a mudança de foto deu certo.

Juliana disse...

Acho que estou meio egocêntrica hoje...

Regiane P. disse...

MENINAS!!!!!!!!!!!!!

DECULPEM O SUMIÇO, MAS É QUE MINHA INTERNET É DISCADA E ESTÁ UM HORROR A CONEXÃO.
QUANTA COISA ACONTECEU POR AQUI HEIM??
EU NÃO SEI O QUE É MELHOR PRA TODAS, SE É MIGRAR PARA O BLOG DA IVANA OU CONTINUAR NESSE E TER O DA IVANA COMO NOVA OPÇÃO.
O QUE VCS DECIDIREM, POR MIM ESTARÁ TDO BEM.
MENINAS!!!!

FIZ 4 MESES E MEIO HOJE E AGORA ESTOU NA MINHA MELHOR FASE.
ANTES NÃO ESTAVA ME ALIMENTANDO DIREITO E SENTI MUITA DOR NO ESTÔMAGO E ATÉ FUI PARAR ALGUMAS VEZES NA EMERGÊNCIA DO HOSPITAL.
NA ÚLTIMA USG A DRªDISSE QUE UM DOS GÊMEOS É UM MENINO, PORÉM NÃO QUIS CONFIRMAR.
SÁBADO AGORA VOU FAZER OUTRA E VAMOS VER SE DÁ PRA SABER NÉ??
ESTOU COM UM BARRIGÃO!!!!
RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS!!!!!!!!!
MAS NÃO ENGORDEI NADINHA, ESTOU 500grs MAIS MAGRA QUE ANTES DE ENGRAVIDAR É MOLE??
A DRª DISSE QUE ELES ESTÃO NO PESO NORMAL, UM ESTAVA COM 100grs E O OUTRO COM 95grs.

MENINAS!!!!

AINDA NÃO SINTO ELES MEXEREM, É NORMAL??
COM QUANTO TEMPO O DE VCS MEXERAM??
MUITOS E MUITOS BJUS PRA TODAS VCS!!!!

AH!!!!
IVANA, GLENDA, JACQUE, FERNANDA, GABI, OS BBS DE VCS ESTÃO LIIIINDOS!!!!!!

Regiane P. disse...

OLHEM A MINHA FOTINHA NOVA DE 4 MESES.

Lus disse...

ATUALIZAÇÃO DO BLOG

Regras para se fazer o post:

* Será feito um novo post, quando o anterior tiver uma média de 60 a 80 comentários. Lembrando que poderá ser feito antes, caso ocorra um fato novo ou alguém sinta vontade(acho um montante bom para começar... depois poderemos alterar, quando todas estiverem craques. O que vcs acham?).

*A ordem não é fixa, pois sempre que uma menina não puder fazer o post... poderá pedir a próxima que o faça.

*Se alguma quiser fazê-lo quando não é a sua vez, também poderá comunicar a próxima da lista.

* Se alguém quiser incluir o nome na lista... é só copiar, acrescentar e colar.

*As demais instruções serão passadas por e-mail.

Lista:

1ª Ivana;
2ª Lus(lus-100@hotmail.com);
3ª Cris;
4ª Sabrina...

Lus disse...

Meninas,
Gostaria que vcs se manifestassem sobre esta minha proposta, pois não quero ser intrometida ou mandona. Quero saber a opinião de vcs. Inclusive da Alice, nossa amiga linda criadora deste espaço. Afinal, todas nós pertencemos a este blog. Ele é o nosso cantinho!!!

Olha, eu só fiz uma proposta... mas vcs decidem, principalmente as meninas que eu já incluí na lista.

Penso que todas, inclusive as que não estão na lista, são livres para falarem o que acham, proporem algo ou melhorarem esta proposta.

Aguardo a decisão de vcs.
Bjus.

Cris, Ju(tá maravilhosa nesta foto), Sabrina...
Que saudade de vcs!!!
Apareçam mais... vamos movimentar este blog... nem que seja para darmos forças uma para a outra.
Saibam que vcs estão em meu coração!!!
Bjus grandes e férteis!!!

Regiane P.
Vc tá linda!!!
Bjus em vc e nos babies.

Lus disse...

Oi Ivana,

Gostei da sua proposta do limite de comentários para se fazer um novo post, até me inspirou a acrescentar mais uma regrinha... rss. Agora, acho que 40 é pouco... não tenho certeza... pois este blog é muito movimentado e somos só quatro, por enquanto. Além disso, nem todas já fizeram um post. Assim, achei melhor estipular de 60 a 80 comentários como limite. O que vc acha?

Bjus.

Gabi e Fred disse...

Regiane

Eu comecei a sentir o Frederico com 18 semanas. Na verdade o primeiro a perceber foi o meu marido um dia colocando a mao na minha barriga, pq eu jurava que o que eu sentia eram gases.
No inicio so da para sentir qdo estamos quietinhas e prestando atençao. E para mim so dava de barriga para cima.
Bjs na barriga

Sabrina e Luna disse...

Lus estou impressionada como vc é organizada.... suas sugestões estão apoiadíssimas... como anda o cabelo?

Juliana, que bom que vc reapareceu!! Sua foto está linda. Como andam seus tratamentos e expectativas??

Cris, e vc menina, como está??

Regiane, tá ficando com um barrigão hein??


Hoje fui na médica mostrar uns exames, e ainda continuo com uma bacteria (streptococcus b). Já tratei duas vezes e nada... estou com imunidade baixa, ela passou agora uns óvulos de lactobacilos... com isso minha fiv foi adiada em mais dois meses.... era para ter sido em março!
Estou muito chateada com isso, quanto mais triste fico, pior minha imunidade fica... está um ciclo vicioso.... tenho que acreditar, confiar que tudo tem seu tempo, mas tem momentos que fica difícil...

Volto a pensar em adoção nesses momentos... ao mesmo tempo me dá um aperto quando penso que a média de tempo para se conseguir um bebê quando se entra numa fila é de 4 anos, isso me faz pensar em entrar logo, pois não sei o que vai aconntecer nesse tempo. Ao mesmo tempo, quando penso em entrar na fila, penso que estou sendo fraca e não acreditando que vai dar certo e conseguirei meu tão sonhado nenem.

Desculpem, precisava falar...

Abração em todas e em todos os bebês...

Cris disse...

Oi meninas!!!

Regiane P. que barrigão lindo! senti saudades! Que Deus continue abençoando-os muito!!
bjs triplos

Lus, concordo em gênero, número e grau! rsrs
A organização é importante. Então..assim como vc estou numa correria danada por conta do trabalho e da especialização, tb estou começando a monografia, oh tempo árduo!rsrs
bjinho flor

Ju amiga, que saudades!! Estás lindaaaaaaaaaaa!
bjs florzinha


Sabrina querida, eu estou indo...rs há dias que estou muito animada, outros nem tanto... vejo o tempo passar e passar...mas penso que seja normal esse paradoxo. Te endendo perfeitamente e nada de pedir desculpas por falar como se sente, esse espaço é para isso mesmo, às vezes penso exatamente igual à você, mas busque direção de Deus amiga e não perca nunca a esperança, já já essa bactéria deixará de existir e vc estará prontinha.
bj no coração

Re, bjs minha amiga em ti e na Sayure, amo vocês!

PS: Hoje, vou ao Instituto do Câncer, tenho uma consulta para saber os resultados dos exames, estou tranquila e confiante que está tudo bem.

Bjs a todas

Juliana disse...

Lus
Concordo e apoio em tudo! Só não quero me comprometer 100% que vou fazer os posts, mas prometo que vou me esforçar! Um dia sai!

Sabrina
Todas nós entendemos perfeitamente o que você está sentindo. Como alguém já disse aqui: é uma montanha-russa de emoções! Mas tenha fé que tudo vai se resolver e você vai fazer seu tratamento sim, na hora certa!

Cris
Que alegria te ver assim tranquila e confiante! É isso aí! Saudades...

Agora estou um pouco sem tempo pois estamos indo viajar passar o feriado na casa do meu irmão, mas semana que vem eu falo de mim, prometo.

Um beijo a todas e fiquem com Deus!

Anônimo disse...

oi

Anônimo disse...

AS MAMÃES MAIS FELIZES DO MUNDO!!!!
MUITA SAÚDE PARA TODOS!!!!

*LUCIANE -> mamãe da Maria Clara, Maria Luiza e Leonardo - Nasceram no dia 16/06/2008!!!
*IVANA -> mamãe do Davi - Nasceu no dia 27/07/08!!!
*LARISSA -> mamãe do Pedro - Nasceu no dia 22/07/08!!!
*ANA KARINA -> mamãe do Mohamed Wael e da Ana Yasmim - nasceram dia 21/09/08!!!
*SILVIA -> mamãe do Adonis - Nasceu no dia 25/09/08!!!
*GLENDA -> mamãe do Arthur - Nasceu no dia 25/09/08!!!
*DANIELE JÚNIA - mamãe da Ana Clara - Nasceu no dia 17/10/08 e já está em casa com a sua mamãe guerreira!!!
* RE - mamãe da Letícia - nasceu no dia 10/11/08!!!
* FERNANDA - mamãe de Ana Beatriz - nasceu no dia 23/11/2008 !!!
* KA - mamãe de Valentina - nasceu no dia 03/12/08 !!!
*LSR -> mamãe de Jean Nicolas - nasceu no dia 24/12/08 com 47 cm e 2660 kg !!!
*JACQUELINE - mamae de Fernanda - nasceu no dia 06/01/09 com 48 cm e 3120 Kg!!!!!
*PAULA - mamãe de Manuela - nasceu dia 21/01/09 com 48cm e 3,155kg!!!!
*GABI - mamãe do Frederico - nasceu dia 13/03/09 com 51cm e 3,700kg!!!!

GRÁVIDAS QUANTA FELICIDADEEEEE !!!!!! OBRIGADA SENHOR !!!

*REGIANE P. -> mamãe de 2 bebês!!!
10 semanas e 4 dias.
Um com 3,4cm e o outro com 3,3cm.
Lindos!!!!!!!!!!!!!!!!
* Vani -> mamãe de 1 bebê!!!
14 semanas.


BETAS: TODOS SERÃO POSITIVOS COM A BENÇÃO DE DEUS !!!


TRANSFERÊNCIAS EMBRIONÁRIAS: PEDIMOS TUA UNÇÃO SENHOR!


PUNÇÃO OVARIANA: CONFIAMOS A TI NOSSAS VIDAS EM TUAS MÃOS SENHOR JESUS!


FASE DA MEDICAÇÃO: PEDIMOS A TUA BENÇÃO SENHOR PARA CADA FASE!


INICIANDO TRATAMENTO / DANDO UM TEMPO: DESCANSA NO SENHOR E CONFIA NELE (Salmos 37.5)


O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ (Salmo 22)
*ALESSANDRA - Terceira dose da vacina imunológica em 30/12/2008.
*ALICE -> realizará TEC sem data definida
*CLAUDIA -> realizando novos exames para a segunda FIV
*CRIS -> Esperando em Deus.
*JULIANA -> Iniciará 3a FIV em breve, está fazendo controle de TSH com endocrinologista e aguardando ovodoadora
*LAI -> Realizará TEC em dezembro
*LUS -> Fazendo o controle do TSH para tentar ICSI.
*PRI -> Recuperando-se do último tratamento.
*SABRINA -> ainda sem data para a proxima FIV
*TANIA -> restabelecendo-se da última FIV

Anônimo disse...

Tinha me esquecido da senha, até que entrou.

Glenda disse...

Cris, queruda...
Como foi ontem?
Saudades...
Bjs

Cris disse...

Oi Glenda amiga,

Graças a Deus todos os meus exames estão normais, ganhei uma folguinha..rss consulta lá só em Janeiro de 2010, maravilha, né? O médico que está me atendendo agora é um amor!!! Louvado seja Deus!!
bjinho em ti e no reizinho

Gabi e Fred disse...

Ju,

Muito obrigada!!!

Gabi e Fred disse...

MENINAS!!!!!

Ninguém viu que a Vani atualizou a listinha!!!!
ELA ESTÁ GRÁVIDA!!!!

Sabrina e Luna disse...

ehhhhhhhhhhhhhhh, mais um presente chegando!!!

Vani, menina, que maravilha!!!!
Parabéns!!!!!!
Nos conte tudo, foi uma TEC,FIV?
Como vc está?

Não suma, apareça!!
Abração!

Cris disse...

Olá!

Olha o que a correria faz!? rss passei por aqui ontem e nem me atentei para a notícia maravilhosa da VANI, GRAVIDINHAAAAAAAAAAAA! Parabéns querida! Que felicidade!! Danadinha...escondeu direitinho...rss
Conte-nos como foi! Estamos ansiosas!
Bjs querida e que Deus continue abençoando mais e mais.

òtimo feriado a todas!

Regiane P. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regiane P. disse...

MENINAS!!!!!!!

ONTÉM FIZ UMA USG E FIQUEI SABENDO DO SEXO DOS BBS. SÃO DOIS MENINÕES.
LIIIIIIIIIIIIIINDOOOOOOOOOS!!!!!!!
ELES ESTÃO ÓTIMOS, GANHANDO PESO E CRESCENDO. TUDO NORMAL.
ELES JÁ ESTÃO PESANDO 240grs CADA, É MOLE??
O RUÍM É QUE TB FIZ UMA USG DE ABDOMEM TOTAL E DEU QUE ESTOU COM PEDRINHAS NA VESÍCULA E UM TIJOLO NO MEU RIM DIREITO. ESTOU ME SENTINDO UMA PEDREIRA. RSRSRSRSRSR!!
PIOR QUE PRECISO FAZER DIETA E BEBER MUITA ÁGUA. NADA DE ALIMENTOS GORDUROSOS E REFRIGERANTES. TENHO QUE ME CUIDAR PARA NÃO SER OBRIGADA A OPERAR DERREPENTE E NEM TER NENHUMA CRISE.

LUS

OBRIGADA PELO ELOGIO E TB GOSTEI DA SUA PROPOSTA.
BJUS LINDINHA!!!

GABI

EU TB JÁ SENTI ESA SENSAÇÃO QUE ELES MEXERAM, MAS COMO VC TB ACHO QUE SÃO GASES. HEHEHEHEHEHHEHEEH!!
A DRª ACHA QUE ELES AINDA ESTÃO PEQUENOS PARA EU SENTIR ALGO E DISSE QUE SÓ MAIS PRA FRENTE EU VOU SENTIR DE VERDADE.
O FREDERICO ESTÁ ENORME HEIM??
VC ESTÁ DANDO PEITO PRA ELE??
ELE DORME A NOITE TODA OU VC COMPLEMENTA O PEITO COM MAMADEIRA??
VOU PRECISAR DE MUITA AJUDA DAS MAMÃES MAIS ANTIGAS. HAHAHAHAHAHAHA!!!!!
BJUS PRA VCS!!!!!!!

SABRINA

MINHA BARRIGA TÁ REALMENTE CRESCENDO MUITO RÁPIDO E ADORO QUANDO ALGUEM PERCEBE E COMENTA COMIGO. HAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!
BJUS MIGAAAAAAAAA!!!!!!!!

CRIS

OI MINHA AMIGUINHA!!!!!!!!!
TB SINTO MUITAS SAUDADES DE VC.
GRAÇAS A DEUS QUE ESTÁ TUDO SOBRE CONTROLE E VC PARECE ESTAR MUITO BEM.
TE ADORO VIU??

JULIANA

OIEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!
NEM UM OIZINHO PRA MIM NÉ DANADA???
APROVEITE O FERIADO E VOLTE PRA CONTAR AS NOVIDADES TÁ??
BJUS!!!!!

VANI

QUE NOTÍCIA MARAVILHOSA!!!!!
QUE DANADINHA HEIM??
FICOU QUIETINHA!!
ESTOU HIPER FELIZ!!!!!!!!!!!!
VOU TE LIGAR PRA GENTE CONVERSAR TÁ??
VOU FAZER CHÁ DE BB E VC VEM NÉ??
VAI SER NO MÉIER TÁ??
A GENTE VAI COMBINAR, ATÉ PQ A ALICE VAI VIR E VC PODE VIR COM ELA NÉ??
BJUS MAMÃE!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pessoal,

Pensei vou atualizar sem falar nada antes, e perceber se algém fala alguma coisa. Eu tinha esquecido do nome do usário que era o email até que acertei.

Fiz uma inseminação artificial no dia 24 de janeiro com o mesmo médico. Por decisão própria, antes tinha ido direto para a FIV por ter maior probabilidade de gravidez. De qualquer forma as FIV contribuíram para melhorar o meu ovário policístico, pois as espetadas da punção no ovário oxigenaram melhor o ovário.

No período entre o positivo e até agora, estava no momento de recolhida e não queria falar sobre o assunto, queria que cada semana passasse rápido até chegar ao terceiro mês.

Sabrina,

Posso dizer que escutei o teu CHAMADO e decidi que não podia ficar mais em silêncio. E posso dizer que tive uma infecção tb ano passado antes da TEC (ano passado). Já ouvi um amigo falar que a esposa engravidou naturalmente depois de curar uma infecção.

É importante nós sempre enxergamos o nascimento do baby no futuro. Fiz tudo que acreditava e confiei no meu médico acima de tudo, pensei que estava fazendo o meu melhor. Mesmo na ausência dos tratamentos continuei tomando o ácido fólico e o materna (vitamina). Desta vez não tirei férias e estou andando de táxi, pois meu marido está há dois meses na Inglaterra, vou encontrá-lo no dia 24 de abril.


Gabi,

Realmente, foi aqui que dividimos nossas tristezas e alegrias e por isso estou retornando e agitar o blog.

Regiane P. ,

Já morei no Méier, com certeza vou no chá do baby. Parabéns, pelos meninos. Ainda não consigui ver o sexo do baby.

Cris,

Que bom só voltar em 2010, que alegria!!! O médico é fundamental.Tb demorei para falar para a família, estou igual a Ivete Sangalo.

Juliana,

E aí quando vai fazer o seu tratamento?

Lus,

Quando vai fazer o seu tratamento?

bjs, a todas as outras e vamos agitar este blog com a mistura.

Gabi e Fred disse...

Regiane,

Não são gases, não eles. Se você prestar bem atenção vai sentir isto seguido, varias vezes por hora. Depois começa a ficar mais forte, mas é com o tempo. O Frederico nunca deu cambalhotas. Com 5 meses ele já estava de cabeça para baixo e não mudou mais.
Eu também estou achando ele enorme, na terça temos consulta com a pediatra.
Ele toma 6 mamadeiras de NAN por dia com 120 ml mais peito durante o dia. Não tenho leite suficiente para alimentá-lo. Já tentei remédios, spray de ocitocina, nada melhorou. Estou fazendo tudo que sempre disse que nunca varia, dando mamadeira, chazinhos, funchicórea...
Agora estamos numa rotina e parece que está dando certo. Ele toma mamadeira a 23 ou meia noite e agora as 3h ou 4h, depois outra as 6 ou 7h. Daí sim que é difícil fazer dormir, normalmente só dorme lá pelas 9 e 30, mas durante a manha fico dando peito para ele. Comprei outro livro da encantadora de bebes, vale a pena. Foi a Fernanda que me indicou. Só sinto muito por não ter terminado de ler quando estava grávida, pois emprestei para minha Pediatra e ela não devolveu então comprei outro e agora com ele é mais difícil arrumar tempo para ler.

Fernanda,

Quando tempo você levou para fazer a Aninha dormir por mais de três horas durante a noite?
Meu livro chegou agora e estou tentando relembrar alguns pontos para fazer ele entrar na rotina. A rotina do EASY ele já estava, mas não consigo faze-lo dormir por mais tempo.

Gabi e Fred disse...

Meninas,

Alguma mamãe usa o canguru para carregar o seu bebê? Com quanto tempo começaram?

Sabrina e Luna disse...

Vani, que legal, e com uma inseminação!!! Sempre que vejo um caso assim, volto a acreditar que tudo tem seu tempo... Vc fez quantas FIV?

Cris, que folga hein? Só vai voltar ao médico em 2010! Parabéns.

Juliana, estamos esperando vc contar como está e como vai seu tratamento...

Abraço em todas, bom feriado!

Anônimo disse...

Sabrina,

Fiz 3 FIV, 1 TEC(engravidei) e 1 inseminação (engravidei). Realmente, tudo tem o seu tempo e quando nós estámos mais tranquilas acontece.

Gabi e Fred disse...

Meninas,

Hoje tivemos consulta na Pediatra. Meu garoto está com 5,05kg e 37cm. Daqui a pouco não vai caber no colo da mamãe!!!

Fernanda disse...

Parabéns para Vani!!!!
Que maravilha, que bênção!
Conta para a gente como foi, Vani!
Natural ou FIV?
Queremos saber tudinho e compartilhar esse momento tão lindo!
Que Deus abençôe sua gestação e tenha um bb maravilhoso!

Re,
Eu senti o bb mexer com 18 semanas e 5 dias, parecia no começo um flanar de asas de borboleta. Há quem confunda com gases, mas eu desde a primeira vez sabia que era a minha filha se manifestando.

Gabi,
Eu usei o canguru a partir dos três meses, mas até antes é possível usá-lo. O da Chicco, embora mais caro, é o ideal para bbs pequenos e que ainda não firmam a cabeça, pois tem uma saliência que protege e firma a cabeça do bb, ficando ele de frente para os pais (hoje a Ana já vai de frente para a rua). É bem legal, veja lá no site da Chicco. Os bbs em geral adoram, e a gente fica com as mãos livres. Eu também adoro.

Ela começou a dormir a noite toda a partir do segundo mês. Veja lá na parte de alimentação líquida. O lance é as duas últimas mamadas serem mais reforçadas (você com peito seguido de mamadeira pode fazer isso superbem), e, ao mesmo tempo, o bb não dormir durante o dia nunca mais de três sonecas de, cada uma, no máximo uma hora e meia. Se ele estiver mais sonolento de dia, vale fazê-lo brincar com móbile, tapete musical, passeios, etc.
Mas não é logo de cara que você vai conseguir. A Ana foi bem uma semana, daí voltava a acordar lá pelas 04h30 ou 05h (pelo menos só uma vez por noite) para mamar, por uma semana, daí voltava a engrenar a noite inteira, até que com três meses estabilizou o sono noturno de pelo menos nove horas seguidas. Mas até hoje eu sigo mantendo-a mais acordada durante o dia (o que não é difícil, pois ela não gosta de dormir de dia) e com as duas últimas refeições reforçadas.
Ah, e quando ela acordava de madrugada, eu não trocava a fralda não, para não despertá-la muito (a não ser que tivesse feito cocô). A fralda Conforto Noturno da Mônica aguenta bem até 12h, eu uso até hoje.
Veja lá no livro que traz outras dicas.

A Ana Beatriz está com 7kg e 67 cm, linda e gordinha. Amanhã completa 5 meses.

Lus disse...

Vani, minha linda!
Que maravilha!
Grávida!!!
Fico muito feliz com esta notícia!
Olha, são nestes momentos que acredito no poder e no tempo de Deus... pois, depois de três FIVS e uma TEC vc foi conseguir em uma inseminação!!!
Deus seja louvado!!!
Menina... diga-nos quando ficou sabendo do positivo e qual foi o valor do beta?
Que Jesus te guarde debaixo do Teu manto santo.
Bjus.

Cris, fofa!!!
Que felicidade!!!
Agora só 2010!!!
Tudo limpinho e bonitinho!!!
Que Deus coloque a mão sobre o seu ventre para que receba a graça divina tão esperada!!!
Bjus.

Meninas,
Vou atualizar o blog no sábado... pois sexta-feira terei provas da pós...e como não estudei no feriado...(estava na fazenda com o Bem)... tenho que me esforçar bastante agora.
Bjus e até.

Mamães, futuras mamães e tentantes... Bjus enormes.

Juliana disse...

Vani
Parabéns! Que alegria! Que benção! Curta muito e sejam muito felizes! Que Deus abençoe vocês!

Cris
Que maravilha, amiga! Graças a Deus!

Regiane
Desculpe, minha querida! Não estou 100% ainda. Você e sua barriga estão lindas! Me perdoa, tá?

Sabrina
Muitíssimo obrigada pelo carinho! Você é mesmo incrível! Fica com Deus!

Amigas
O que aconteceu foi que no começo do ano meu marido falou que não queria mais fazer o tratamento. O pior é que era um motivo que eu não entendia, que eu não aceitava, que não fazia sentido pra mim. Foi muito difícil. A parte boa disso é que ele finalmente aceitou a idéia da adoção. Eu sempre achei lindo, sempre gostei da idéia, mesmo antes de saber dos problemas, mas ele rejeitava totalmente. Fiquei feliz com a aceitação dele e estamos providenciando a documentação para nos habilitarmos.
Agora, graças a Deus, ele também quer fazer o tratamento de novo! Ainda não sabemos quando, estamos esperando que Deus nos mostre o momento. Sei que Ele vai mostrar e que eu vou fazer.

Um beijo a todas e fiquem com Deus!

Gabi e Fred disse...

Fernanda,

Foi o canguru da Chicco que eu comprei, mas como foi pela internet ainda não chegou. Estou ansiosa para usar e poder passear com meu menino, mas acho que com 1 mês ainda é muito cedo, mas acho que dois já dá, né?

Comprei outro livro da encantadora e estou lendo de novo, mas só consigo fazer ele dormir de três em três horas. Dou mamadeira depois coloca na cama e meu marido faz aquela técnica de “silenciar e dar tapinha”, dá super certo. Como ele regurgita muito é complica encher muito o estomago, ontem fui tentar fazer isto e foi pior, ele vomitou tudo. Quando ele dorme bem durante a noite ele acaba dormindo muito durante o dia. Agora mesmo, desde que acordou as 10h ele está sonolento e sempre que coloco no peito ele acaba dormindo. É um pouco complicado distrair ele, pois ele não pega nada... fico apenas conversando com ele, caminhando pela casa e escutando música. Durante o dia, quando meu marido não está, é complicado faze-lo dormir sem colocar no peito.

Acho que descobri o problema de cólica do meu filho, eu estava fazendo uma baita besteira. Faz umas duas semanas que resolvi começar a chacoalhar a mamadeira com força para misturar bem o pó, o volume chegava dobrar, mas comecei a perceber que depois das mamadeira ele gritava sem parar, já ficava desanimada quando chegava a hora. Até que fui olhar para a mamadeira e vi que estava cheia de ar, o leite estava todo aerado, ou seja, o coitado tomava metade do leite com ar e morrida de dor. Tadinho. Paramos de fazer isto e parece que o desconforto terminou.

Sobre a fralda, não sei mais qual comprar. Se eu deixar por mais de 6 horas ele acorda todo molhado. Normalmente eu uso a SOFT TOUCH da Monica, é a que eu mais gosto, mas não dura muito. Também, o xixi dele é enorme. Já comprei a da Pamper mas também não agüenta e fica parecendo uma gelatina, não gostei. Faz duas noite que ele começou a fazer coco durante a noite, o que tem me criado outro problema. Acho que é o chá de funchicorea que tenho dado antes de dormir, também vou parar com isto.

A Aninha está enorme!!! Manda mais fotos para meu email!!!
Bejinhos

Gabi e Fred disse...

Vani,

Aproveita bastante a viagem, mas te cuida!!!!

Um beijão

Gabi e Fred disse...

Fernanda,

Quanto tempo uma criança de 6 semanas tem que ficar acordada durante o dia?? Não estou achando está parte no livro. Para falar a verdade é bem difícil de sentar para ler. Eu era para ter feito isto antes dele nascer e feito anotações.

Beijinhos