terça-feira, 18 de agosto de 2009

Fé e Perseverança

A perseverança revela onde a nossa fé está alicerçada. Passamos por tribulações em nossas vidas e aí nos deparamos com a seguinte pergunta: “Será que conseguirei passar por este problema?”. Neste momento já é possível identificar a minha fé nesta determinada situação. Como posso ser perseverante em uma coisa que tenho dúvida se realmente irá acontecer?

Perseverar significa permanecer firme num determinado propósito. Se eu não acredito que poderei vencer, como posso perseverar?

Encontramos na Bíblia um grande exemplo de perseverança. Jó passou por muitas coisas que poderiam fazer com que ele desistisse de perseverar. Doenças, perda de tudo que tinha, abandono de integrantes da própria família, mas ele não deixou de perseverar e acreditar no Senhor. Grandes foram as tribulações que ele passou, porém maior foi a vitória que ele obteve.

É relativamente “fácil” nos mantermos firmes quando esperamos algo bom, mas quando a batalha é árdua, é que realmente colocamos em prática a nossa fé e perseverança.

Perseverança agrega experiência com o Senhor. À medida que mais experimentarmos do Senhor, seremos transformados, edificados e renovados.

Devemos agir como Paulo, temos que ter nosso foco voltado no propósito de Deus em nossas vidas, sempre prosseguir, jamais retroceder.

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão a diante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13-14)

Deus tem o melhor para nossas vidas, se você estiver passando por problemas e não tem forças para prosseguir, saiba que não existe problema que seja maior que o amor do nosso Pai, creia, persevere e certamente sua vitória chegará!

(Tags: Bíblia, Mensagem Autor: Raphael Oliveira)

Bjus Lus.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

ESPERE PELO FINAL

Queridas amigas,
Talvez vocês já conheçam essa mensagem,
mas, acho oportuna, sobretudo por conta de algumas
situações vivenciadas, que não conseguimos entender.
Dedico especialmente à amiguinha Lus, tão querida!

Grande beijo a todas
Cris


Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu me sentava no chão, olhava e perguntava o que ela estava fazendo. Respondia que estava bordando.

Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta. Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada, e repetia: "Mãe, o que a senhora está fazendo?" Acontece que, visto de baixo, o que ela fazia me parecia muito estranho e
confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos.

Eu não entendia nada. Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava: "Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu trabalho eu chamo você e o coloco sentado em meu colo. Deixarei que veja o trabalho daqui de
cima. Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo: "Por que ela usa alguns fios de cores escuras e outros claros?" "Por que me parecem tão desordenados e embaraçados?" "Por que estão cheios de pontas e nós?" "Por que não tinham ainda uma forma definida?" "Por que demorava tanto para fazer aquilo?"

Um dia, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou: "Filho, venha aqui e sente em meu colo." Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia crer! Lá de baixo parecia tão confuso, mas agora, vendo-o da perspectiva de minha mãe, aquelas linhas estranhas formavam uma paisagem maravilhosa! Então ela me disse: "Filho, de baixo parecia estranho e complicado, mas agora, vendo-o de cima, você pode entender o que eu estava fazendo.

"Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito: "Pai, o que estás
fazendo?" Ele parece responder: "Estou bordando a sua vida, filho." E eu continuo perguntando: "Mas está tudo tão confuso...Pai, tudo em desordem. Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão
escuros. Por que não são mais brilhantes?" O Pai parece me dizer: "Meu filho
ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se, confie em mim... eu farei o meu trabalho.
Um dia, colocarei você em meu colo e então vai ver o plano da sua vida daqui de cima.

"Talvez você não entenda o que está acontecendo em sua vida. As coisas são confusas não se encaixam e parece que nada dá certo. É que você está vendo o lado avesso. Mas fique tranquilo: Do outro lado, Deus está bordando a sua vida.

(Autor Desconhecido)